Ir para conteúdo

Bali sozinha - ajuda roteiro


marians

Posts Recomendados

  • Membros

Vou sozinha por 20 noites e gostaria de dicas, sugestões e ajuda no meu roteiro.

Qualquer dica ou sugestão será valiosa!!

Num primeiro momento pensei nesse roteiro, mas tenho muitas dúvidas:

 

Sanur - 2 noites - não tenho certeza sobre Sanur.

Alguém sabe dizer se vale a pena? A idéia era chegar direto pra

me ambientar depois de uma longa viagem num lugar mais tranquilo.

 

Ubud - 6 noites - vi que tem muitos passeios, como também spas e curso

de meditação e yoga. Alguém tem dicas do que fazer? Passeios? Onde ficar?

Prefiro ficar no centros dos acontecimentos, já que vou sozinha e é mais facil me locomover...

 

legian 2 noites - seria uma ida estratégica para deixar parte da minha mala e poder

voltar depois antes de ir embora. E poderia começar a conhecer as lojas e bares .

Escolhi legian porque fica entre kuta e Seminiak. Pelo o que li kuta é agitado demais e

Seminiak pode ser um pouco caro e talvez um pouco mais romântico do que gostaria já que vou sozinha..

 

Gili T island 5 ou 6 noites - li que lá é muito legal. Algúem concorda?Tem indicação de hotel ?

 

ulu Watu - 2 noites - só para conhecer as praias, o por do sol . Algúem foi? Tem indicação de hotel?

 

legian 2 ou 3 noites - compras , night antes de ir embora para o aeroporto

Vi bons comentários sobre o Hotel Terrace em Kuta ( mas que na verdade ficaria em Legian).

Algúem conhece? Tem outras dicas?

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g297697-d5542199-Reviews-Hotel_Terrace_At_Kuta-Kuta_Bali.html

 

Como já disse qualquer dica ou sugestão será muito valiosa

abraços

Mariana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariana,

 

Eu particularmente não gostei de toda essa região de Kuta, Legian e Seminiak, então diminuiría ao máximo a estadia nesses lugares. Acho que dá pra vc chegar e já ficar por lá, Sanur seria perda de tempo.

Ubud é bem gostoso mesmo, eu vi que tinha uns lugares de yoga, mas não cheguei a fazer. Mas lá tem bastante museus, tem a Monkey forest, onde tem um milhão de macaquinhos, tem apresentações de dança típica e arrozais. Um bar que gostei é o Jazz café (algo assim).

Gili T. é realmente muito legal. Lá você pode fazer snorkelling, SUP (dá pra ir até a outra ilha de SUP), tem os melhores bares pra ver o pôr do sol, tem cinema ao ar livre e as festas são uma delícia. Eu fiquei no hostel Gili, foi um dos melhores hostels de toda minha trip e é bem localizado.

Uluwatu eu curti muito também. Na verdade a região do sul é toda bem espalhada, então fica melhor se vc souber pilotar motoneta que dá pra alugar bem baratinho. Tem várias praias massa que dá pra vc conhecer. Sábado tem um lual bem divertido na praia de padang-padang, domingo tem uma balada top no Single fin em uluwatu e quinta tem um lual bem massa também em um local próximo mas que não lembro o nome, mas se vc for descobre fácil. Eu fiquei perto da praia de padang-padang. Não tem hostels por lá, mas vários homestays. Vale também aprender a surfar lá.

Em Bali dá também pra vc conhecer vulcões, se te interessar. Vai no mais baixinho.

 

Então se eu fosse você, tiraria dias de kuta e região e acrescentava em uluwatu.

 

Espero ter ajudado, abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu ouvi falar de Nusa Lembogan, mas não fui. Todo mundo que conheci disse que gostou de lá, mas um casal me disse que era um lugar mais pra casal, poderia não ser tão bom para eu que estava sozinha, então acho que por isso que não fui.

O lugar que eu fiquei ficava bem pertinho de Padang-Padang, não lembro direito o nome, mas acho que era Padang-Padang mesmo. A localização é muito boa, fica perto da praia e de uma conveniencia que vira ponto de encontro. Os quartos tinham uns bem simples e outros melhores. Eu fiquei nos mais simples, o preço valia a pena. Mas por lá tem vários hotéis nesse estilo. Eu fui sem reservar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Mariana, fiquei uns 3 dias em Nusa Lenbongan. É uma Ilha bem tranquila, algumas praias bonitas, da para fazer SUP tb e no fim do dia quando a maré está baixa da para ver as fazendas de algas... é bem legal! Mas não espere muito agito a noite... Acho que Gili T é mais equilibrada nesse ponto!

Outra atração legal, mas que depende de sorte são as arraias gigantes! Da para ver de snorkel em um dia com o mar não muito mexido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, marians, tudo bem?

 

Vou viajar por todo o sudeste asiático durante os primeiros meses de 2015 e estarei no começo de maio na Indonésia, mais precisamente em Jogjakarta e Bali. Estou planejando meu roteiro por Bali (de uns 7 a 10 dias) e fiquei com uma dúvida, como você pretende fazer o trajeto de Bali à Gilli? Fastboat? De resto, é bem parecido o que imagino no meu roteiro com o que você colocou aí -- fora o número de dias, hehe.

 

Ah, aliás, como a Gaby aí perguntou, quando vocês pretendem estar em Bali? Procuro companhia também, se tiverem interesse :D

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Phrlzz

 

vou chegar em Bali dia 19 de maio!

a ida para Gilli é ferry ou fast boat. Pretendo ir no fast.

E a escolha da companhia vai depender da onde vou partir. Se for direto de Ubud para lá , o melhor sair de PANDAG BAI

se for de Kuta/legian /Seminyak , o melhor é partir de SERAGAN HARBOUR

Dá uma olhada no blog http://www.voucontigo.com.br/2014/06/como-chegar-em-gili-islands/

Veja os links :

http://www.gilibookings.com/

http://www.scootcruise.com/time-table/

www.gilicat.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...