Ir para conteúdo

Mianmar, Tailandia, Laos, Vietnan, Cambodja + Nepal em 37 dias?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, eu e minha esposa estamos comecando algumas pesquisas para uma viagem comecando em 30/nov/2015 e finalizando 06/dez/2015, o nosso sonho seria conhecer Mianmar, Tailandia, Laos, Vietnan, Cambodja e se possível, sonhando mais ainda, incluir o Nepal. Voces acreditam ser possível? O que seria realidade? O que seria sonho?

 

Só de viagem ida e volta pro Brasil, acredito ter que descontar 4 dias. A nossa ideia, para os deslocamentos internos de maiores distancias fazer de aviao, para os menores, trem, onibus, etc.. para realmente conhecer os grotoes e a vida real desses países...

 

Ainda nao pensamos em nenhum roteiro... essa pergunta é mais para "balizar" a compra das passagens.... Tinhamos pensado em passar um bom tempo na Tailandia, no entanto, estamos perdendo um pouco do encanto, após alguns relatos, realmente preferimos viagens na natureza, pequenas cidades, e maior contato com a cultura local evitando multidoes de turistas.. resorts. .etc...

 

Um abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel, eu to planejando um roteiro parecido com o seu, mas sem Nepal e Vietnã.

 

Tenho 35 dias, e pretendo pegar 2 voos internos lá (BKK - Yangon e Luang Prabang - Siem Reap). Algumas viagens por terra duram + de 10 horas. Dependendo como for to até pensando em deixar myanamr pra outra oportunidade.

 

Acho que fica corrido isso tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Já fechei alguns voos, o que voces acham do roteiro? Estou achando um pouco apertado a parte final, Siem Reap merece mais dias. Acredito que o melhor seria tirar no norte da Tailandia. Acredito que no Laos está ok. O que voces aconselhariam no roteiro?

 

Preciso fechar o voo de Luang Prabang para Hanoi para iniciar o visto do Vietnan. Voces aconselhariam em alguma hipotese o onibus de Luang Prabang para Hanoi?

 

01/NOV - GRU-DOH (chegada em Doha as 22:50h)

02/NOV - DOHA

03/NOV - DOHA

04/NOV - Voo DOH-BKK (Chega em BKK as 18:45h)

05/NOV- Bangkok

06/NOV - Bangkok

07/NOV - BKK-Mandalay (Voo comprado) (Chega em Mandalay as 12:20h)

08/NOV - Bagan

09/NOV - Bagan

10/NOV - Bagan - Inle Lake

11/NOV - Lago Inle

12/NOV - Lago Inle -Mandalay

13/NOV - Mandalay -> BKK (Voo comprado)// Transporte terra para Sukhotai

14/NOV - Sukhotai

15/NOV - Sukhotai

16/NOV - Sukhotai -> Chiang Mai

17/NOV - Chiang Mai

18/NOV - Chiang Mai-> Chiang Rai

19/NOV - Chiang Khong-> Luang Prabang (slow boat)

20/NOV - Chiang Khong-> Luang Prabang (slow boat)

21/NOV - Luang Prabang

22/NOV - Luang Prabang

23/NOV - Luang Prabang->Hanoi (Voo)

24/NOV - Hanoi

25/NOV - Hanoi->Halong->Halong Bay->Ilha Cat Ba

26/NOV - Baia de Lan Ha

27/NOV - Baia de Lan Ha

28/NOV - Ilha Cat Ba-> Halong Bay->Hanoi ->Hue (terrestre ou aviao)

29/NOV - Hue

30/NOV - Hoi An

01/DEZ - Da Nang -> Siem Reap (Voo)

02/DEZ - Siem Reap

03/DEZ - Siem Reap

04/DEZ - Siem Reap -> BKK (Voo a tarde) // BKK-> DOHA->GRU (Voo sai de BKK as 20:45h)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie... tudo bom??

 

Fiz sudeste asiático esse ano: Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja e Myanmar... 47 dias no total e já foi meio corrido... ou seja, o seu tá quase impossível (vamos falar a verdade né?)

 

Tem vários lugares que vc colocou ai que não sei onde fica (como Sukhotai, Chiang Khong, lha Cat Ba, Baia de Lan Ha e Da Nang) mas eu vou falar sobre os que eu sei mas primeiro uma dúvida: vc não tem nenhuma intenção de ir nas ilhas????

 

Deslocamentos:

Os aéreos são bem práticos e relativamente baratos em dólar mas com a cotação só subindo vai salgar um pouco a trip.

Se vc quer ir pro Laos larga a mão de escolher slow boat..... demora 3 DIAS!!! SIM, 3 DIAS!!! E todo mundo fala que é bonito mas depois da 2ª hora vc fica de saco cheio.. kkkkkkkk para um roteiro tão apertado acho que 3 dias num barco é um belo desperdício....

 

Cidades:

Ha Long Bay fica longinho de Hanoi..... o dia que fui eu sai de Hanoi de manhã e só cheguei na ilha que ia ficar (que é do hostel Vietnã downtown) quase a 1h da tarde (obs: ilha de festas e MTA bagunça, nem cogite ir com sua esposa!)

Peguei um ónibus, depois um ferry, depois outro ônibus e outro ferry..... vc não vai conseguir fazer no msm dia que chegar de avião e, se conseguir, vai ficar mega cansado.... Recomendo dormir pelo menos 1 noite em Hanoi.

Hue e Hoi An eu nem fui... todo mundo me falou assim "só vai se vc tiver tempo sobrando pq não tem nada d+ lá"... e tempo sobrando não é seu caso né, rs

 

Eu acrescentaria mais dias em Hanoi, Siem Reap e cogitaria ir em Ho Chi Minh City!!!

 

Olha esses dois vídeos que eu fiz com o relato da minha viagem por lá.... em cada vídeo tem na descrição uma planilha com meus gastos diários e ai é só ir olhando o nome das cidades pra vc ver quanto tempo fui ficando em cada uma.

 

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã

 

 

Qualquer dúvida é só falar.

 

Bjs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Parece-me de facto muito pouco tempo para tudo isso.

Além do mais, ir de Halong Bay para Hanói e voar no mesmo dia para Hué vai ser dose... a viagem até Hanói leva pelo menos 4h, podendo demorar mais em função do trânsito. Se for para o aeroporto ainda tem mais esse tempo de deslocação. Tudo depende da hora a que tiver o voo. Não sei se a VietJet já voa para Hué, quando nós fomos só voava para Da Nang, que fica bem perto e o voo bem mais barato do que pela Vietnam Airlines.

Quanto a Hoi An, aí tenho que discordar da Raquel. Hoi An é uma cidade lindíssima e provavelmente a melhor de todo o Vietname em termos gastronómicos :P

 

Olhando para o seu roteiro, se não tivesse comprado os bilhete para e de Mandalay, iria sugerir que deixasse Myanmar para outra oportunidade. Não tem tempo praticamente nenhum em Mandalay e não vai a Yangon, acabando por visitar apenas 2 dos 4 principais destinos no país. Nós fizemos Vietname, Laos, Camboja e Tailândia em pouco menos de um mês e foi corrido, com 13 voos e mesmo assim no Laos, Camboja e Tailândia visitamos poucos sítios (focamos a viagem principalmente no Vietname). Este ano vamos para Myanmar e em 3 semanas não vamos conseguir visitar tudo o que queríamos. Não querendo cortar Myanmar - e compreendo que não queira porque já comprou bilhetes - eu optava por eliminar Camboja ou Laos e dedicar esses dias a Myanmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...