Ir para conteúdo

Singapura-camboja-tailandia, 40 dias e muitaS dúvidas... Todas sugestões são bem vindas!


M.ANANDA

Posts Recomendados

  • Membros

Oi amigos mochileiros! Em 10 dias estou partindo pra Ásia com meu namorado. Já montamos e remontamos diversas vezes nosso roteiro, e estamos cheios de dúvidas... Adoraria sugestões e qualque ajuda é bem vinda ::sos::

 

Nosso voo chegara dia 23/12 e voltara dia 30/1 de Singapura, é o único que temos certeza...rs...

 

Nossa prioridade para essa viagem é a tailandia, principalmente a natureza, praias paradisiacas e e templos... e incluímos siem reap para conhecer angkor. Queremos fazer tudo com calma, mas ao mesmo tempo otimizar o nosso tempo e dinheiro.

 

Nossa ideia inicial foi de singapura ir para phuket, e daí ir subindo pelas ilhas do sul da Tailândia, até chegar em bangkok... Depois iríamos para sukhotai e depois chiang mai e, por ultimo Camboja. Mas, ontem resolvemos mudar todo o sentido do roteiro, pois ficamos com medo de ser ruim começar pelas praias, já que poderíamos acabar perdendo muito tempo ali e não ver mais nada depois...rs... Alem disso, esta tudo muito caro na região sul devido ao ano novo... Então, pensamos que talvez seja melhor começar por Camboja e ir descendo para terminar a trip nas praias da Tailândia....

 

postarei aqui embaixo o atual roteiro. Ainda não reservamos nada, pois ainda não estamos seguros se o roteiro esta bom... Por isso, aceito criticas, ideias e sugestões! Vamos la:

 

23 a 26/12- singapura

26/12 a 30/12- siem reap, camboja

30 a 3/1- bangkok

3 a 5/1- sukhotai

5 a 8/1- chiang mai

8 a 17/1- ko samui, ko tao e ko pha -ngan

17 a 28/1- islas similan, railay, ko phi phi, phuket

28 a 30/1- singapura

 

A princípio, iríamos de avião nos trechos singapura-sien reap, sien reap-bangkok, chiang mai-ko samui e depois a volta de phuket para singapura no dia 28. Os trechos bangkok-sukhotai-chiang mai faremos de trem ou onibus.

 

Desculpem os erros de ortografia... Esse nomes são mt dificeis kkkk ::dãã2::ãã2::'>

 

Ficamos triste de não incluir o vietnan, mas preferimos ser realistas e fazer as coisas com calma.... Não se pode ver tudo né? ::essa::

 

E aí, amigos, o que acham desse roteiro? Viável? alguém sugere outra ordem? Espero ansiosamente sugestões e dicas, já que o tempo urge e temos que começar a comprar as passagens e estadias o mais rápido possível! Conto com vcs mais essa vez! E depois, aguardem o reltao quando eu voltar! Desde já agradeço a todos amigos mochileiros! Bjks ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bem?

 

Já que tu pretendes voar bastante, este roteiro é totalmente viável. O único problema é que, assim como eu, você pagará caro pelo trecho Chiang Mai - Samui (aprox US$ 200). Só há uma Cia aérea que faz essa rota, a Bangkok Airways, e o aeroporto de Koh Samui pertence a eles. Portanto, prepare o cartão de crédito.

 

Por fim, evite ao máximo fazer deslocamentos de ônibus. Além de ser muito demorado, os Tailandeses sempre darão um jeito de te enrolar e ganhar um Bahts em cima dos turistas.

Eu voei de Bkk p/ Chiang Mai pois descobri nas minhas pesquisas que o trem quase sempre atrasa, então, tome cuidado com esse possível problema.

 

Qualquer coisa, pergunte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show Mateus! Obrigada pela resposta! Definimos e esse será nosso roteiro! Mas decidimos comprar daqui do Brasil só os trechos de singapura-camboja e camboja-bangkok, pois queremos ter flexibilidade de modificar coisas de ultima hora. Só fico com medo de as passagens aumentarem muito ou de acabarem os voos de trechos com poucos voos... Vc sabe dizer se é necesario comprar as passagens com antecedencia? Ou sera que da pra comprar pra uns 3 dias depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc sabe dizer se é necesario comprar as passagens com antecedencia? Ou sera que da pra comprar pra uns 3 dias depois?

 

Essa é uma questão complicada que você já levantou os pontos: se demorar muito, os preços podem aumentar (e geralmente aumentam mesmo, mas as vezes podem cair, e muito, só pra complicar), ou você pode nem mesmo encontrar. Por outro lado, a antecedência pode atrapalhar na flexibilidade da viagem. Você tem que analisar as suas prioridades. Eu geralmente prefiro dar vantagem a flexibilidade e, se for o caso, pagar um pouco mais para poder comprar apenas quando eu tiver certeza que é a hora. Mas isso vocês precisam decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o pflynn. 40 dias é bastante tempo e vc terá condições de flexibilizar o roteiro. Eu nunca pude viajar por tanto tempo assim, então sempre deixei tudo praticamente comprado e o roteiro totalmente pronto antes do embarque, o que nunca foi problema mas é bacana poder modificar alguns pontos. O importante é você estudar bastante antes de viajar e ter noção de todos os meios para contornar qualquer imprevisto. Eu sempre penso que não importa o que aconteça, enquanto tivermos nosso passaporte, dinheiro e cartão de crédito estamos bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa! Concordo com vcs! Agora algumas duvidas sobre o roteiro:

1- quantos dias sao suficientes pra chiang mai ? Pensei em. 3 noites , pra poder fazer um city tou, fazer a visita a uma tribo e um dia de curso de culinaria. Ta bom ou fica apertado ? Sugerem algo mais ?

2- estamos pensando em cortar sukothai , pois estamos com medo de ficar mt corrido e e talvez valha a pena por essas duas noites em algum outro lugar mais interessante ... Pra isso gostaria d sabwr : quantos dias no minimo pra bangkok , chiang mai e singapura? E pras ilhas ?

 

Aceito sugestoes !!! Muito obrigada amigos mochileiros !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

3 noite é suficiente em chiang mai. Sugiro você passar um dia cuidando de elefantes. Eu fui no Patara Elephant Farm (http://www.pataraelephantfarm.com/) e recomendo fortemente, passei um dos melhores dias da minha vida com eles. É um passeio bem caro para os padrões tailandeses, paguei uns US$ 200,00 mas valeram cada centavo. Eles são um dos únicos que realmente cuidam e se preocupam com os animais. No final você ainda recebe um cd cheio de fotos, fotos muito boas por sinal.

Em chiang mai você também pode visitar o wat doi suthep, um belo templo.

 

Eu fiquei 4 noites em Bangkok e fiz dois day tours p/ Ayutthaya e Kanchanaburri, foi tempo suficiente;

Fiquei 3 ou 4 noites em singapura e também foi suficiente, os pontos turisticos são bem próximos uns dos outros e é fácil se locomover pela cidade;

Sobre sukothai, nunca ouvi falar desta cidade. Você pode considerar visitar Chiang Rai e seu incrível templo branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1. Em Chiang Mai Você pode acordar cedo e fazer em um dia o Wat Phra That e emendar a visita às tribos (que ficam próximas) e no fim de tarde visitar os templos da cidade. Você pensou em ir conhecer o Elephant Nature Park? Ou então fazer um day tour em Chiang Rai e ver o White Temple e a aldeia das pescoçudas (não são originais da Tailândia, mas é interessante...)? O outro dia ficaria para o curso de culinária.

 

2. Não fui a Sukhotai, pois também não tinha muito tempo. Durante a estadia em Bangkok você está considerando visitar Ayutthaya? Caso não, vocês poderiam utilizar estes dias para isso. Acho que uns 3 ou 4 dias em Bangkok seriam sufucientes... Nas ilhas fica meio difícil estimar, mas vou tentar:

 

Koh Tao: 2 dias, façam pelo menos um fun diving...

Koh Phangan: 2 dias, a ilha é bem grande, várias opções entre praias e cachoeiras e as baladas lendárias (claro)

Koh Phi Phi: 2 dias para fazer o Island hoping que passa em Maya Bay. Alguns amigos também recomendaram o passeio que passa a noite em Maya Bay.

Krabi/Railey/Ao Nang: - 2 dias acho que estão de bom tamanho, não deixem de fazer o Island hoping que termina a noite para ver o plâncton a noite!

Phucket: 2 dias, talvez fique meio corrido, mas recomendo o island hoping que vai para James Bond Island.

 

Acho que 2 dias em cada vai ser muuuuito corrido e vai cansar bastante, mas é viável... Fiz Ao Nang/Koh Phi Phi/Koh Lanta assim e parei uns dias a mais em Koh Lanta para descansar...

 

Não sei se está claro, mas espero ter ajudado haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...