Ir para conteúdo

INDIA - FEV/15


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, tudo bem?

 

Estou indo para a India em Fevereiro e gostaria do auxilio e sugestões de quem conhece o país, por enquanto meu roteiro está assim:

 

Dia 1: Chegada em Delhi as 09:00

Dia 2: Delhi

Dia 3: Delhi - Jaisalmer (Trem noturno)

Dia 4: Jaisalmer

Dia 5: Jaisalmer

Dia 6: Jaisalmer

Dia 7: Jodhpur

Dia 8: Jodhpur

Dia 9: Jaipur

Dia 10: Jaipur

Dia 11: Jaipur

Dia 12: Agra

Dia 13: Agra

Dia 14: Khajuraho (Chego bem cedo e vou embora bem tarde)

Dia 15: Varanasi

Dia 16: Varanasi

Dia 17: Varanasi

 

A partir do dia 17 iniciarei uma viagem a West Bengal, entre o Nepal e o Butão, para fazer trekking no Singalila National Park. Ainda terei uns 10 dias para isso.

Reservei bastante tempo para o trekking pois será difícil chegar em Maneybhanjan, cidade base para a atividade. Provavelmente de Varanasi eu pegue um trem para NJP, depoius um Shared Jeep para Darjeeling e, finalmente, Maneybhanjan.

 

Gostaria de opiniões a respeito do número de dias em cada cidade. Me baseei bastante nos horários e disponibilidade de trem e a principio tudo se encaixou mais ou menos como eu queria.

 

Queria muito ir para Amritsar. A ideia inicial era ir para a cidade do Golden Temple logo depois de Delhi mas devido a disponibilidade de trens eu teria que ficar lá por 3 dias completos, tempo demais pelo o que pesquisei.

 

Caso alguém já tenha feito o Singalila Trek as dicas também seriam muito bem vindas.

 

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Mateus, tudo bom?

 

Seguinte: talvez surja uma oportunidade para eu ir para a India agora de repente, e nunca pesquisei nada, e como estou tendo que tomar a decisão rapidamente, queria saber se vc por acaso já saberia. Vc fez o visto para a India online? Se sim, saiu dentro do prazo de 4 dias?

 

Outra coisa, é muito importante mesmo comprar os trens com antecedência ou dá pra comprar lá? Eu só teria na India uns 7 dias antes de prosseguir pro Sudeste Asiático, então penso em só fazer Delhi - Jaipur - Agra.

 

Se vc souber, vai ajudar muito!!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, tudo tranquilo.

 

Eu fiz o visto dias antes de começar esse processo online então tive que mandar o passaporte pelo correio e foi bem rápido, acho que em 3 dias eu já estava com o passaporte em mãos. Acredito que online deva ser mais rápido ainda.

 

Eu comprei os trens com 1 mês de antecedência e muitos que eu queria estavam cheios, outros que consegui estavam com poucas vagas então o melhor é comprar com o máximo de antecedência possível. Se vc deixar para comprar na hora, na India mesmo, deverá comprar as cotas para turistas. Pelo que pesquisei a possibilidade de vagas é bem grande mas nem sempre em uma classe boa.

 

Recomendo o site http://www.360meridianos.com/ para pesquisa, é muito bom e me ajudou em quase tudo que precisei. Qualquer coisa me pergunte por aqui tbm.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...