Ir para conteúdo

Tailandia - Laos - Vietnam - Camboja - Tailandia (25 dias)


Leo M.

Posts Recomendados

  • Membros

Ae galera!

Estou planejando a viagem dos sonhos para o sudeste asiático para nov/15 e estou montando meu roteiro. Li alguns relatos por aqui que me ajudaram bastante, porém a logística e meios de transporte estão me confundindo um pouco. Estou tentando intercalar os delocamentos entre aéreo e bus, pra não ficar tão caro, e ao mesmo tempo não perder muito tempo com deslocamento. To considerando ir de bus nos trajetos que julguei mais tranquilos. Terei apenas 25 dias livres, já dei uma enxugada no roteiro, tirei alguns lugares, mas ainda acho q está um pouco corrido e queria diminuir os aéreos. Vou postar o roteiro e se puderem opinar vai ajudar bastante! Aliás quem estiver planejando ir na mesma época e quiser trocar uma idéia, podemos ver se os dias batem, estarei indo com uma amiga. Valeu!!!!

 

1. Bangkok

2. Bangkok

3. Bangkok - Chiang Mai (trem)

4. Chiang Mai

5. Chiang Mai - Luang Prabang (aéreo)

6. Luang Prabang

7. Luang Prabang

8. Luang Prabang - Hanoi (aéreo)

9. Hanoi

10. Halong Bay

11. Halong Bay

12. Hanoi - Hoi An (bus)

13. Hoi An

14. Hoi An

15. Hoi An/DaNang - Siem Reap (aéreo)

16. Siem Reap

17. Siem Reap

18. Siem Reap - Bangkok - Krabi (bus - bus noturno)

19. Krabi - Koh Phi Phi (ferry)

20. Koh Phi Phi

21. Koh Phi Phi

22. Koh Phi Phi - Koh Lipe (ferry)

23. Koh Lipe

24. Koh Lipe

25. Koh Lipe - Krabi - Bangkok (ferry - bus noturno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Leo!

 

Essa é uma viagem dos sonhos mesmo, também sou louca pra fazer. Mas vou tentar ir em Julho, pois terá um congresso em Bangkok da minha área, quem sabe eu consiga participar. Ainda não fiz o roteiro , mas para baratear e conhecer algo no caminho (direto pra Bangkok é uma viagem super longa e cara) pensei em parar no Egito (se aguentar o calor dessa época) ou na África do Sul (passagens bem mais baratas pra esses lugares, e desses pra Bangkok tbm fica mais barato). Deve ter consultado, mas o portal consular dá alguns avisos pros destinos que a gente quer ir...quando procurei por Tailândia lembro que li algo sobre tensões na fronteira entre Camboja ,mas não lembro exatamente em que região.....aqui, ó: portalconsular.mre.gov.br

Caso a minha viagem role e eu encontre informações concretas sobe esses lugares, passo pra vocês...!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu estou começando a olhar esses locais para minha viagem.

Embora tenha uns 40 dias, devo fazer apenas 3 países. A ideia é fazer Vietnã, Laos e Camboja somente.

Não sou muito fã de viagens corridas. Problema ainda é a passagem... por isso ainda não decidi. Devo ir em maio/2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Leo!

 

Cheguei em Bangkok hoje depois de 1 mês no Vietnã e 1 mês no Cambodia. Deixa eu ver se dá pra ajudar em alguma coisa aqui.

 

Em Bangkok me pareceu pouco tempo mas dá pra conhecer um pouco. O trem é uma opção pra Chiang Mai. Vi ônibus hoje na rodovíaria entre 530 e 700 bath também.

 

Luang Prabang é uma boa, mas ir pro Laos pra ficar 3 dias só no país e só em Luang não sei se adiciona mto à percepção do q é o povo de lá e as diferenças pros vizinhos. Talvez esses dias fossem melhor aproveitados em Hanoi, uma cidade muito vietnamita com comida de rua, banquinhos nas calçadas, praças, mausoléu do Ho Chi Minh, museus legais, enfim. Além disso daria tempo de fazer uma day trip pra Ninh Binh e visitar os rios! Saca só nessas fotos > https://www.google.co.th/search?q=tam+coc&espv=2&biw=1366&bih=643&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=PNzHVO-pL8_o8AW9t4CABw&ved=0CAYQ_AUoAQ

 

Halong Bay beleza 2 dias e pra ir pra Hoi An vc nem precisa voltar pra Hanoi, a menos q o seu passeio pra Halong seja contratado com retorno pra lá.

 

Hoi An é linda, deixa esses dias aí pra vc ter tempo de comer bem e curtir a noite na beira do rio por lá.

 

Siem Reap tá suficiente, blz! Você pode até pegar o passe de 3 dias pra visitar Angkor e ir 2x. Dica que ainda não botei no relato mas que vai entrar: TODO mundo faz nascer do sol em Angkor e por do sol num templo na colina perto do Bayon. Faz isso num dia, pois são pontos interessantes, mas no segundo dia repete a façanha mas escolhe outros lugares. Ter os templos só pra vc é o q há! Angkor não tem igual :D

 

As ilhas não poderei opinar ainda, ainda vou pra lá :D

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
...quando procurei por Tailândia lembro que li algo sobre tensões na fronteira entre Camboja ,mas não lembro exatamente em que região...

 

Oi Lua!

 

A atenção a prestar nessa fronteira aí é que existe um esquema forte indo da Tailândia pro Cambodia, em que te param numa falsa fronteira, e querem te cobrar um valor maior do que o correto pelo visto. Não caia nessa, diga que vai tirar na borda mesmo e pronto.

 

Fiz hoje o caminho inverso, de Siem Reap pra Bangkok. Sem problemas na saída e na entrada. Como brasileiros não precisam de visto, não tem q pagar nada. Carimbaram, liberado pra ficar por 90 dias, moleza.

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
...quando procurei por Tailândia lembro que li algo sobre tensões na fronteira entre Camboja ,mas não lembro exatamente em que região...

 

Oi Lua!

 

A atenção a prestar nessa fronteira aí é que existe um esquema forte indo da Tailândia pro Cambodia, em que te param numa falsa fronteira, e querem te cobrar um valor maior do que o correto pelo visto. Não caia nessa, diga que vai tirar na borda mesmo e pronto.

 

Fiz hoje o caminho inverso, de Siem Reap pra Bangkok. Sem problemas na saída e na entrada. Como brasileiros não precisam de visto, não tem q pagar nada. Carimbaram, liberado pra ficar por 90 dias, moleza.

 

Bjs!

 

Enrico, como vc está fazendo os deslocamentos? Tudo por onibus ou trem? Eu estou um tanto confusa sobre como farei para me deslocar, li em alguns tópicos que as rodoviárias são caóticas, e eu não falo o idoma local. Meu medo é ficar parada no meio do caminho =/

 

Eu estou planejando ir em Maio e ficar uns 30 dias, percorrendo Tailândia, Cambodia e Vietnam.

Estou colhendo informações para montar o roteiro e comprar as passagens :D

 

Obrigada ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tudo por terra mesmo. As rodoviárias são parecidas, com uns guichês e os ônibus. Mas é tudo muito parecido só que os ônibus diferentes. Lata velha, muito velha, van sem espaço pra mala.. quando fiz Saigon pra Vinh Long comprei num guichê qq, me carregaram de moto até um posto do outro lado da rua e fui de van tranquilo.... pra facilitar você pode ir comprando as passagens todas nos hostel e guesthouses que for se hospedando. Ou não cobram taxa extra ou algo muito pequeno. Não precisa se preocupar de comprar nada antecipado, sempre peguei pro dia seguinte e foi tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também estou indo no final do ano, na tentativa de passar o reveillon por lá. Se os preços estiverem muito altos embarco em Janeiro. Irei visitar os mesmos países que você e meu roteiro está com 33 dias, excluindo os dois dias de viagem da ida e da volta, e já to achando mega corrido! É muita coisa pra ver em pouco tempo! Ah o que eu andei pesquisando acho melhor você fazer o deslocamento BKK - Chiang Mei de avião, é o mesmo preço do trem-cama. Hoje mesmo vi no site da air asia este trecho por 20 USD, e para despachar bagagem de até 20KG são 330 THT, o que vai dar o mesmo preço que o trem. Ah a não ser que você vá no baratão de 10 dólares, que considerando o tempo de viagem não deve ser muito agradável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...