Ir para conteúdo

Tailândia - Fev 2013 - 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos,

 

Prazer, meu nome é Heitor, tenho 23 anos e sou de São Paulo/SP, sou praticante de Muay Thai à 8 anos e a muito me interesso pela cultura e pelas belezas naturais do Sudeste Asiático, e agora finalmente farei minha viagem de férias para Tailândia em Fevereiro de 2013. Vou na companhia de minha namorada, e será nossa primeira viagem internacional, confesso que estou muito ansioso... eu devo passar um pouco de sufoco pois meu inglês é precário, mas felizmente minha namorada fala inglês fluente.

 

Com a ajuda dos depoimentos aqui do site e uma pequena ajuda de alguns poucos conhecidos montei um roteiro de um pouco mais de 30 dias.

Gostaria muito da opinião e dicas de todos vocês, agradeço a todos antecipadamente.

 

Bem... como já disse, programei minha viagem para FEVEREIRO, até onde sei é final de temporada (inverno), e apesar do grande numero de turistas e preço um pouco mais elevados, tem temperatura quente, amena e com poucas chuvas, correto?! Pretendo sair de São Paulo no dia 07 de Fevereiro a noite, uma quinta feira, véspera de CARNAVAL (assim ganho uns dias a mais de férias) e consigo pegar o ANO NOVO CHINÊS já na Tailândia. Venho a algum tempo cotando passagens, e em média o preço (sem tarifas) em sites especializados gira em torno de 2.000 dólares (encontrei em promoção por até 1600$, mas devido ao alto preço do dólar não foi viável), estamos juntando dinheiro a algum tempo e minha pretensão é de comprar as passagens agora nos meses de agosto/setembro (deste modo consigo dar uma boa entrada e parcelar as passagem para antes do final do ano/dezembro - juntar $$$ de 13º salario e férias e viajar sem dividas), estou aguardando somente uma baixa do dólar.

 

Já tiramos os passaportes e nos vacinamos contra febre amarela.

 

Estamos pretendendo levar pelo menos 2.000 dólares cada (mas acho que vamos conseguir levar mais, talvez 3 ou mais...), queremos uma viagem bem mochilão mesmo, não queremos reservar muita coisa antes... mas sim aproveitar aquilo que estivermos mais afim, ficar em hostels ou hotéis mais simples, sem muita mordomia (no max um ar condicionado), também não pretendemos levar muita coisa né.. uma mochila cada um, inclusive com poucas roupas - eu pretendo comprar roupas lá, afinal o país é muito bem recomendado pela sua qualidade nas confecções né!?

 

 

Então vamos lá..

 

Dia 1 - 07/02 QUI - SÃO PAULO - Saída de São Paulo a noite.

 

Dia 2 - 08/02 SEX - ESCALA - Como ainda não comprei as passagens não sei em qual país será a escala e nem o tempo de espera, porem quero fazer uma viagem de ida "rápida", mas em todo caso... se tiver condiçõe$ pretendo pedir o visto do país para pelo menos dar um volta e almoçar caso tenha tempo.

 

Dia 3- 09/02 SAB - BANGCOC >>> CHIANG MAI - Chegada a Bangcoc - Espero chegar antes das 12h (hora local). // Assim que chegar não pretendo nem sequer sair do Aeroporto, quero pegar um voo para Chiang Mai assim que possível. Chegando em Chiang Mai procurar um hotel e ir para a feira livre de sábado a noite (Night Bazaar).

 

Sempre vejo o pessoal comentando desta feira, mas gostaria de saber o que vende especificamente!?? Confesso que gosto bastante de "bugigangas" e coisas afim, principalmente coisas mais artesanais e ligadas a cultura local. Você gostaram desta feira? O que recomendam? Será que esta feira irá funcionar nas vésperas do Ano Novo Chinês?!

 

 

Dia 4 - 10/02 DOM - CHIANG MAI - ANO NOVO CHINÊS - Ano da Serpente (meu signo inclusive) - pretendo passar esse dia na cidade, acompanhar as celebrações e "me recuperar" da viagem, creio que nesta data ainda esteja sofrendo um pouco por conta do fuso né!? // Escolhi passar o Ano Novo em Chiang Mai por ser uma cidade mais religiosa, com muitos monges e por estar mais ao Norte, mais próxima da China. O que acham? Alguém já passou o Ano Novo na Tailândia?

 

Dia 5 - 11/02 SEG - CHIANG MAI - Neste dia pretendo conhecer melhor a cidade, os pontos turísticos (o que me recomendam?) e etc. O único lugar que tenho certeza é o Wat Phra That Doi Suthep, o templo sagrado no alto das montanhas, falaram que fica a uns 15Km do centro da cidade, confere? Qual o melhor modo de chegar lá? Ouvi indicações para subir até o templo de elevador (30 baht em média?) e descer de escadas (pra baixo todo "buda" ajuda HEHE).

 

Dia 6 - 12/02 TER - CHIANG MAI - Pretendo ir conhecer o Mae Tang Elephant Park, o parque dos elefantes. Alguém sabe onde fica localizado, valor de entrada e outras informações?

 

Dia 7 - 13/02 QUA - CHIANG MAI - Neste dia quero andar pela cidade novamente e aproveitar o dia mais livre para fazer uma tatuagem - alguém indica algum estúdio? A principio gostei do "DEJAVU" (https://www.facebook.com/dejavuchiangmai). Quero uma tatuagem mais tradicional, feita com bambu e que tenha um significado de proteção e etc.

 

Dia 8 - 14/02 QUI - CHIANG MAI >>> KRABI - Neste dia quero pegar um Voo para Krabi - provavelmente eu consiga um voo direto né?! Alguém faz noção de valores, sempre comentam que os voo internos são baratos, confere?

 

Dia 9 - 15/02 SEX - KRABI - Pretendo ficar em Railay East por ser mais barato do que West. Quero ficar 3 dias em Krabi e conhecer Ao Phra Nang e Railey Bay,. Em Krabi disseram que é legal sair a noite em Railay East.

 

Dia 10 - 16/02 SAB - KRABI - Alguém conhece Panga Bay (Ko Hang, Panga Bay, Ko Bang), sabe se vale a pena conhecer? // As recomendações são sempre de alugar longtails privativo de manhã bem cedo.

 

Dia 11 - 17/02 DOM - KRABI >>> PHI PHI DON - Pegar barco em Railay West para PhiPhi (2 horas?) - Pagar taxa de 200B a título de limpeza da ilha.

Pretendo ficar 3 dias em Phi Phi Don e conhecer Ao Loh Dalum, Phi Phi Casita, PhiPhi Leh, Maya Bay, Pileh Bay e Monkey Beach.

Indicações para alugar caiaques para passear nas praias e para ir ver o por do sol no mirante (30 minutos de subida?).

 

Dia 12 - 18/02 SEG - PHI PHI DON - Falaram para conhecer também Ao Tom Sai, Ao Loh Dalum, Ao Rantee, Loh Dalum (PhiPhi), Ko Kai.

Quanto sai em média um passeio de barco para mergulho nesse locais? Li algo em torno de 600B, confere?

 

Dia 13 - 19/02 TER - PHI PHI DON

 

Dia 14 - 20/02 QUA - PHI PHI DON

 

Dia 15 - 21/02 QUI - PHI PHI DON >>> KRABI >>> KOH SAMUI

 

Dia 16 - 22/02 SEX - KOH SAMUI

 

Dia 17 - 23/02 SAB - KOH SAMUI >>> KOH PHANGAN

 

Dia 18 - 24/02 DOM - KOH PHANGAN - Makha Bucha (Māgha Pūjā)

 

Dia 19 - 25/02 SEG - KOH PHANGAN - Conhecer Ao Mae Haad, Ao Mae Hat , Hat Salad, Hat Yao e Ao Chaloaklam.

 

Dia 20 - 26/02 TER - KOH PHANGAN - Fullmoon Party - Had Rin Nok

 

Dia 21 - 27/02 QUA - KOH PHANGAN >>> KOH TAO

 

Dia 22 - 28/02 QUI - KOH PHANGAN >>> KOH SAMUI

 

Dia 23 - 01/03 SEX – KOH SAMUI >>> BANGCOC

 

Dia 24 - 02/03 SAB – BANGCOC >>> SAIYOK >>> SI SAWAT >>> BANGCOC - Ir para a cidade de Saiyok (160Km de BKK - 4 horas) no Templo dos Tigres - Wat Pa Luangta Bua Yanasampanno ( 1500B ??) - Chegar antes das 12h / Na volta ir para Erawan Falls (Si Sawat).

 

Dia 25 - 03/03 DOM – BANGCOC – Ir ao Chatuchak (Jatuchak), mercado de fim de semana e visitar estádio de Muay Thai.

 

Dia 26 - 04/03 SEG – BANGCOC – Visitar os templos: What Pho (Buda dourado deitado), Wat Phra Kaew (palácio real), Wat Phra Kaeo (Buda de esmeralda).

 

Também ouvir falar de Wat Bowoniwes, Wat Benchamabophit, Templo Buda em pé, Templo do White Buda, Wat Arun, quais desses vocês recomendam??

 

Dia 27 - 05/03 TER – BANGCOC – Esse é um dia um especial pra mim, porque é meu aniversário e vou ter o prazer de comemorar na Tailândia! (:

 

Quero aproveitar esse dia para continuar passeando pela cidade e conhecer um pouco mais.

 

Dia 28 - 06/03 QUA – BANGCOC - Neste dia quero ir para Ayuthaya. Fica a mais ou menos 1h de Bangcoc, correto? Ouvir recomendações para ir cedo de Taxi, sairia uns 2000B, e na volta parar em Bang Pa In Palace, uma das casas do Rei.

 

Dia 29 - 07/03 QUI – BANGCOC – Neste dia quero aproveitar para ir as compras, principalmente de eletrônicos e afins. E lógico comprar todas as “encomendas” dos amigos né!?

 

Recomendaram ir no Shopping MBK (próximo a estação do BTS chamada Estádio Nacional), no Panthip Plaza (zona de Pratunam – otimo para eletronicos) e no WTC (Estação Chilton – ótimo para roupas).

 

Dia 30 - 08/03 SEX – BANGCOC – Dia extra.

 

Dia 31 - 09/03 SAB – BANGCOC >>> ESCALA – Saída de Bangcoc.

 

Dia 32 - 10/03 DOM – ESCALA >>> SÃO PAULO – Escala a definir. Do mesmo modo como na ida, se possível gostaria de passar algumas horas no país de escala.

 

Dia 33 - 11/03 SEG – SÃO PAULO – Chegada a São Paulo.

 

E graças aos dias “ganhos” com a saída pré-Carnaval e alguns dias disponíveis em banco de horas do trabalho, mesmo depois de mais de 30 dias de viagem, minha volta ao trabalho será apenas no dia 18/03, segunda feira, uma semana após a chegada de viagem.

Tempo suficiente pra “descansar” um pouco em casa, se acostumar com o fuso e colocar tudo em ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, só algumas observações:

 

1) OBRIGATÓRIO AR CONDICIONADO

2)Tirando Bangkok, as cidades litorâneas você pode alugar uma motinho, pois você consegue fazer tudo sossegado.

3) Vá ao supermercado, as coisas são baratas mas para comprar roupa (igual você disse) compensa levar um pouco a mais.

4) Você já deve ter escutado histórias de lá, correto? A maioria são verdadeiras, tanto para massagens, como para shows. Não deixe de ir, e leve sua namorada junto, apesar de não acrescentar nada no relacionamento de vocês, vocês NUNCA verão algo parecido aqui. (levei a minha quando fui, e ficamos 'estarrecidos', mas recomendamos muito mais vezes). O show pelo que eu me lembro custa uns 900Bahs (depende do lugar)

5) Não recomendo acampar

6) O seu inglês não vai fazer tanta falta, só lembre dos nomes dos locais que você vai, você vai conseguir se virar.

7) Conheça alguns bares, são estranhos mais legais, tinha um que era uma balada normal, o nome se não me engano era tipo "north, west, south and east" algo parecido (tinha isso escrito na parede de uma foto minha)

 

Espero que de alguma forma tenha ajudado, preços e talz não lembro... fui pra lá em 2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas!

 

A questão do ar condicionado eu já tinha ouvido falar que é um "luxo" indispensável na maioria dos casos, com certeza irei me planejar para isso! (:

Pelo jeito é legal sempre andar com bastante garrafinhas de água né!? Vou lembrar de ir ao mercado!

 

Falaram que é barato o aluguel de motos por lá né... pensei nisso, mas minha namorada foi um pouco relutante (apensar de nos dois adorarmos moto), por questão de estar em outro lugar, onde não conhecemos, com outro "cultura" de transito, outras leis (deve ser realmente estranho dirigir na mão inglesa). Nos compramos um Guia, acho que da Folho de São Paulo se não me engano, onde eles alertam para um alto índice de acidentes envolvendo turistas e motos, principalmente em KOH PHANGAN na época da Fullmoon Party, então acho que isso eu vou evitar, não quero arriscar colocar toda uma viagem em risco por conta de um tombinho "besta" as vezes né...

 

 

Realmente ouvi, e principalmente li muitos depoimentos aqui no site e estou lendo ainda muitas historias... Inclusive no momento estou lendo o http://asiademochila.wordpress.com que eu conheci ontem aqui pelo site, estou gostando bastante! Eu quero aproveitar ao máximo, pretendo sim conhecer as massagens e os shows, não ligo que sejam clichês ou coisas pra turista ver só... acho que faz parte do passeio, e com certeza sempre tem algo a nos acrescentar culturalmente!

 

Nem sequer tinha pensado em acampar, mas já vou tirar de cogitação então...

 

Minha namorada fala inglês fluente, então não estou tão preocupado, espero sempre andar com um guia de bolso pra ajudar né... falam que não é difícil de conseguir um, independente do lugar.

 

Ouvi dizer muitos bem dos bares, tanto em Bangcoc quanto nas praias... espero conhecer alguma balada mais convencional tambem, quem sabe em Bangcoc, e principalmente quero ir na Fullmoon Party.

 

Ajudou sim, muito obrigado!

Forte Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Bom, estive na Tailândia em março deste ano, fiquei uns 20 dias, já que fui também para outros países ali perto.

Eu viajei com aproximadamente 1700 dólares e foi suficiente. Não fiquei em nenhum resort mas também em nada muito ruim. O único quarto que fiquei sem ar condicionado foi em Bangkok -que me custou 1 dólar!!-. Os hotéis são realmente baratos, então não vale a pena se hospedar em um que não seja air-con!

Primeira regra: PECHINCHE MUITO! Eles vão te cobrar os olhos da cara, e aí você vai barganhando até chegar em um preço razoável. Olha, Koh Phi Phi é muito lindo! mas é LOTADO. é bem turístico mesmo! Vale a pena ir, mas não ficar muito tempo. Existem outras ilhas mais paradisíacas e menos lotadas - e caras, porque Phi Phi é um assalto em relação as outras. Dizem que Ko Lanta é magnífica.

Em Krabi eu fiquei poucas horas, então não sei te informar.

Fui também em Ko Tao e ko phangan! As duas são maravilhosas, e é BEM de boa de andar de moto por lá. E olha que eu sou cagona. Mas não recomento se aventurar de moto em outros lugares...é que o trânsito na ilha é super de boa. Só fique atento pra usar sempre o capacete, pra polícia não te parar...e querer te cobrar uma multa...rs e não se assuste, porque como garantia eles pedem o seu passaporte!

Chiang Mai foi uma experiência maravilhosa. Fiz o passeio de elefantes e acho que foi a melhor parte de toda a viagem. Esse passeio dura 2 dias. É vendido em qualquer banquinha ou agência de turismo. É um pouco caro, mas vale a pena! Você dá banho nos elefantes, anda neles e de quebra ainda conhece uma galera super legal. O nome do guia que eu fui é Louis, um tailandês de dread, todo tatuado e MUITO gente boa! Recomento esse passeio.

Lá também fiz a visita ao Tiger Kingdom..é muito legal, e vale a pena pagar pra ver os tigres bebês, crianças e adultos! É caro, mas eles são uns fofos!

Quanto ao inglês, vai ser mais fácil você se comunicar do que sua namorada...porque inglês lá só com os gringos mesmo, porque com os tailandeses, na maioria das vezes, é na base da mímica! E falou que é pra pagar/comprar eles te entendem!

 

A Tailândia é um lugar maravilhoso, e eu posso ficar falando horas sobre isso! haha Qualquer dúvida pode me perguntar que ficarei feliz em responder :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Antes de tudo gostaria de perguntar a vocês qual a melhor opção para trocar dinheiro para levar?! É melhor trocar por dólar aqui e depois trocar por Baths lá, ou é possível trocar direto aqui? O que será que compensa mais?

Alguém também já utilizou aqueles cartões de viagem, tipo da VISA (Visa Travel Money) e tal... sabe me dizer melhor como funciona?

 

Eu li muito isso também, PECHINCHAR! HEHE (:

É meio cultural isso né... vale a pena pechinchar que eles sedem! Ouvi também que em alguns locais é legal deixar uma gorjeta de uns 10%, correto?

Quanto a Koh Phi Phi, andei analisando aqui, e acho que vou tentar ficar menos em Koh Phi Phi, talvez um dia a menos.. não sei, e aproveitar pra ficar um pouco mais em Krabi, que parece ter bastante coisa legal pra fazer na costa.

 

Ouvi falar bem de Koh Lanta e Koh Lipe também.. que teriam menos turistas e tal, mas ficam mais ao sul... estou pensando em ficar mais em Ao Nang, mesmo sendo um pouco mais populoso, espero conseguir bons locais pra ficar (e baratos HEHE).

 

Koh Tao e Koh Phangan ficam próximos a KOH SAMUI certo? É onde rolar a Fullmoon Party, você chegou a ir?

 

O passeio de Elefante foi no Mae Tang Elephant Park em Chiang Mai? Esse parque fica perto da cidade? Por favor, qual o valor do passeio que você fez? Você lembra mais ou menos?

Tiger Kingdom fica em Chiang Mai mesmo? É diferente do Templo dos Tigres (Wat Pa Luangta Bua Yanasampanno) em Saiyok (160Km de BKK)?!

 

Vou anotar todas essas recomendações com certeza!

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então...sobre trocar o dinheiro eu não sei te dizer muito bem, porque eu fui da Nova Zelândia... e levei todo o dinheiro em cash mesmo! fiquei andando com o moneybelt o tempo todo! E recomendo que vc faça isso, porque pode acontecer de pegarem um pouco do seu dinheiro, caso fique na mala (aconteceu comigo)! Eu me dei bem levando o dinheiro em cash, mas é sempre bom ter um cartão caso aconteça alguma coisa...

AHH, antes que eu esqueça: pelamor de Deus, façam um seguro de saúde antes de ir. Pode ser que não aconteça nada, mas pode ser que vc tenha apendicite e tenha que operar!!! Sim, eu tive apendicite e tive que operar no Vietnam...e hospital lá não é nada barato, então vale suuper a pena fazer um seguro antes de ir!

Eu deixei gorjeta uma ou duas vezes só, mas também porque o dinheiro estava contado, se não teria deixado mais vezes.. eles não te cobram, mas se vc for frequentar algumas vezes o mesmo restaurante ou bar, é legal fazer isso, que aí os caras também vão ser legais com vc!

Vou colocar algumas coisas que lembrei, vamos lá:

* Em Koh Phi Phi não deixe de ir no Hippie Bar, é na beira da praia mesmo, e vc vai andando pela areia da praia até lá!

*Um lugar legal pra ficar é em Long Beach, que é mais calmo que o centro de Phi Phi! Acontece que quando você pergunta como se chega lá, eles falam que vc tem que pegar um barco...e de fato se as malas forem grandes, até rola... mas dá raiva quando você vê que Long Beach fica a alguns minutos de distância e que existe uma trilha até lá! haha

*Em Phi Phi também é excelente pra fazer snorkell, e aí vai uma dica MUITO importante: COMPRE SAPATILHAS pra megulhar, trilhas e afins...porque você não faz ideia do tamanho dos ouriços de lá! (em todas as praias que fui o tamanho dos ouriços era bizarro, mas eles são lindos ) E tbm não se assuste se um tubarãozinho passar por você. Eles não fazem nada (exceto a música do filme Tubarão na sua cabeça)

*O passeio de barco por todas as ilhas é SENSACIONAL. Tenta fechar com uma galera, que sai mais barato! E separa um dinheiro tbm, porque tem algumas ilhas que eles cobram uma taxa!

*Lá também tem um restaurante muuito bom, não lembro o nome, mas é um bem simples mesmo (e barato), fica em frente a um bar bem badalado, com mesa de sinuca e tal....e falando em bar, não deixe de pedir uma bucket!!

*Em Koh Phangan não peguei a data da Full Moon Party, infelizmente, mas as pessoas que eu conheci e que foram, falaram que é muito legal, fica lotado e é pra tomar o Mushroom Shake (tbm não provei :/ )

*Koh Tao, eu não esperava nada demais, e acabou sendo sensacional! Aluga uma moto e roda a ilha toda! Eu fui somente em um lado, e me arrependi de não ter tido ânimo pra fazer a outra parte. E lá também é excelente pra fazer mergulho!

*Olha, eu acho que não foi no Mae Tang Elephant Park que eu fui não... Esse passeio que eu fiz passava em um orquidário, e aí numa feira, depois fazíamos uma trilha, e depois chegávamos no acampamento! Eu imagino que se vc perguntar em alguma banquinha pelo guia Louis, e der as descrições eles vão saber quem é. E vou te falar que o passeio só foi sensacional por causa dele, que animava a galera e fazia todo mundo interagir.. AH, e também tinha um rafting no final, e pra quem quisesse, visitar a aldeia das mulheres com anéis no pescoço (eu achei bem triste, na verdade)

E esse passeio dos elefantes, eu aacho que me saiu uns 50 dólares, eu ACHO

E os tigres, o lugar chama Tiger Kingdom, é nos arredores de Chiang Mai... eu não sei como é o do BKK, mas esse de Chiang Mai foi bem bacana!

 

Infelizmente eu não lembro direito dos preços e nomes dos lugares, porque não fazia anotação de nada (coisa que não repito mais), e tbm cheguei lá sem anotação de nada! Mas vou pesquisar os lugares, que se eu ver foto, sei direitinho! E aí te passo!

 

Se for lembrando de mais coisa, vou postando aqui, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outras coisinhas:

Aprenda como dizer Oi, Tchau, Obrigado, e etc. em tailândes! Eles ficam bem felizes se vc se empenha em também aprender algo deles!

Se a comida, o serviço, a bebida, estiver boa, elogie! Eles vão te tratar melhor ainda!

Se for fazer algum trajeto longo de trem, eles tem vagão com cama, que é uma beleza! você nem vê o tempo passar! haha

Sempre combine o preço do táxi, tuc-tuc ou barco antes! Os caras podem te cobrar bem mais caro do que deveriam se não for combinado antes!

E aquela esperteza com os malandros, né? Que existem em todos os cantos do mundo!

Eu tive 2 problemas lá: primeiro que um dinheiro sumiu misteriosamente da minha mala, cerca de 30 dólares... pode ter sido erro meu ou não, rs.. mas todos dizem que em chiang mai é mais comum um pequeno furto na sua mala! E o segundo foi em Koh Tao, na hora de abastecer a moto...que o cara quis dar uma pernada, e quase que saiu briga! Mas aí é melhor ficar no prejuízo do que se meter em uma briga com vários tailandeses!

AH, e outra coisa: eu ia trocando o dinheiro de acordo com a necessidade, em cada cidade. Mas um amigo meu chileno, tirava com o cartão dele. Aí vale a pena conferir as taxas pra sacar dinheiro e pã!

No geral, lá todos são muito simpáticos, te tratam super bem...e adoram falar do futebol brasileiro! hahaha

Espero que tenha ajudado, mesmo que sem informações precisas! Qualquer outra coisa, é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

 

Bem com certeza pretendo manter meu $$$ todo no moneybelt.

Vou atras de algum seguro... como vou comprar as passagens por uma agencia onde uma amiga minha trabalha (com um preço camarada, espero), já vou aproveitar e ver tudo isso com ela.

 

Li sobre Long Beach essa semana também (http://asiademochila.wordpress.com/2012/03/02/ko-phi-phi-monkey-beach-e-long-beach/), parece ser um lugar bem legal. Segundo o depoimento no link dá pra ir por uma tilha mesmo!

 

Essa das sapatinhas é uma boa ideia, melhor comprar aqui e levar ou lá a gente consegue comprar fácil (por preço melhores)?

 

Em Koh Phi Phi é onde tem os brasileiros que são donos de uma agencia de mergulho né? Vi isso no Globo Repórter de sexta, e no blog acima o casal diz que também conheceu uma empresa de brasileiros lá, deve ser a mesma. Quero muito fazer um tour desses de barco, tem gente que não gosta, acha muito empacotado, mas pra mim é apenas uma oportunidade de poder passear um pouco!

 

O que é bucket?

 

Mushroom Shake? HAHAHA O nome é bem sugestivo, com certeza vou anotar! (:

 

Então, sobre os elefantes, eu andei pesquisando (http://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g293915-Activities-Thailand.html) e percebi que existem tipo uns 100 lugares diferentes onde tem essas fazendas de Elefantes, tanto no litoral, mas principalmente no norte, só em Chiang Mai deve ter uns 10... (:

Vou analisar melhor depois as opções, tentar descobrir um pouco mais, mas quero tentar ver alguma fazenda próximo a Chiang Mai, vou pesquisar melhor e e decidir qual me atrai mais, pra já sair daqui com algumas opções mais definidas.

 

Sobre o Tiger Kingdom também consegui algumas infos, esse parece ser o centro de Tigres de Chiang Mai, tem boas referencias... mas estou mais afim de ir conhecer o Templo dos Tigres, próximo a BKK mesmo.

 

HAHAHA Eu sempre brinco com minha namorada, porque ela diz que eu vou ter que aprender inglês na marra, porque ela não vai me ajudar... dai eu sempre falo que é mais fácil eu aprender Tailândes! HEHE (:

Quero muito tentar interagir com os Tailândeses... acho que isso é um pouco cultural de nós brasileiros né, acho que a gente é muito mais aberto a conhecer outras pessoas do que a maioria dos turistas pelo mundo.

 

Ouvi muito isso, sobre combinar preços... mas no caso dos taxis dizem que é sempre melhor usar o taximetro. Ouvi algumas criticas aos taxis tambem pelo fator do transito em BKK. Li muito também para não confiar nas "dicas" dos taxistas e principalmente nos tuktuk e seus tours.

 

A questão do cartão, eu quero ter mais por garantia... pra caso eu precise de dinheiro alguém posso me enviar daqui, e também pra quem quiser "encomendas" poder depositar e tal.

 

Gostam de futebol brasileiro? Bem já estou separando minha camisa canarinho e o sagrado manto do tricolor paulista para levar então! HEHE

 

 

Eu estava vendo sobre esse trem noturno que faz BKK até Chiang Mai, parece ser uma boa opção, apesar de ser mais demorado que um voo interno, dizem que é um passeio legal, com bonitas paisagens alem de ser uma experiencia nova né.. e você "economiza" hotel em um dia.

Eu queria tentar chegar logo a Chiang Mai por conta do Ano Novo Chinês e do Night Bazaar no fim de semana, mas estou cogitando seriamente essa opção.

http://www.seat61.com/Thailand.htm <<< Aqui tem até alguns valores, se não me engano o trem noturno fica uma média de 800B.

Não sei quanto sairia um voo (que dizem não ser caro né), mas vou pesquisar melhor.

 

 

MUITO OBRIGADO A TODOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha...eu comprei as sapatilhas lá, não saiu muito caro...acho que uns 20 dólares. Mas se vc encontrar uma aqui com um preço legal vale a pena já ir com uma!E sinceramente, foi o único sapato que usei a viagem toda. Mais até que havaianas! (e SÓ esses dois, nem tênis) Tem uma sapatilha na adidas que é bem legal... em inglês se chama 5 fingers shoes! é um pouco feia, mas muito boa! Tenta achar uma com uma boa vedação, pra não ficar entrando água no pé, porque é bem chato. rs

Em Phi Phi eu acertei o passeio de barco com o barqueiro mesmo, não foi por agência não...estávamos em 6 pessoas e aí o cara fez um preço legal...e ia parando onde a gente quisesse! E esse barco que fui era bem tranquilo, era pequeno, a gente que levou nosso lanche, tudo bem tranquilo mesmo.... em compensação tem uns barcos que vão lotados, com música alta, bebida... e eu achei que isso foge um pouco do propósito do passeio de curtir a natureza... mas aí vai do seu gosto! rs

Sobre os tuk tuks...de fato muitos deles podem tentar te empurrar um tour que vai ser a maior furada... mas tive sorte lá e conheci só caras legais, que foram bem prestativos! Táxi realmente não compensa...e é super divertido andar de tuk tuk! haha

O preço do trem é por aí mesmo, e é excelente porque você vai a noite e economiza uma noite de hotel! E a experiência é ótima, né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...