Ir para conteúdo

Roteiro 30 dias na India


engand.andre

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, o que acham desse roteiro?

 

Esse roteiro foi elaborado com a ajuda da Cristiane (ou Eshana). Faço questão de tomar um café com ela na Índia como forma de agradecimento pelas inúmeras dicas!

 

A Índia, como o Brasil, é um país multifacetado e as escolhas dos locais de visitas invariavelmente não vão englobar tudo que o país tem a oferecer. Por isso, é um roteiro a ser feito com serenidade. As opções são inúmeras. Como eu comentei que gosto de fugir dos roteiros essencialmente turísticos, e como eu tenho um tempo razoável para visitar o país, Eshana sugeriu uma viagem ao sul, predominantemente hinduísta, a visita ao Triângulo Dourado, mais turístico e uma viagem à Rishikesh.

 

De Istanbul, pego um vôo direto a Chennai e fico de 3 a 4 dias. Conhecer além da cidade de Chennai, Mahabalipuram e Kanchipuram. Posteriormente, vou de trem de Chennai a Tanjore/Trichy, usando mais 3 dias de viagem.

 

Depois irei a Madurai ver a cerimônia noturna de um dos templos mais lindos da India, Periyar e Kumarakon. Cinco ou seis dias no total

 

De Kumarakon, pretendo seguir viagem de barco até Kochi: dois dias no total.

 

De Kochi ir a Delhi. Trem ou avião, a analisar. Passar por Goa? Mumbai? Se positivo, mudo a ordem do roteiro abaixo, fazendo primeiro o Triângulo Dourado e deixando Delhi e Rishikeshi para o fim da viagem.

 

Caso eu vá de avião: Fico em Delhi 3 dias e pego um trem a Haridwar e depois um ônibus a Rishikesh. Cinco dias de relaxamento.

 

De volta a Delhi, ir ao Triângulo Dourado. Jaipur, uma parada em Fatehpur Sikri, e depois Agra. No caminho posterior a Jhansi, parar em Orccha. Posteriormente, Khajuharo e Varanasi. Oito dias no total.

 

O total da viagem à India pode resultar em 25 a 35 dias dependendo se visito Goa e Mumbai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Andre, tudo bem? eu tou com uma pequena dificuldade em relaçao a compra de passagens de trens....como pretendo ir a rishikesh, agra e jaipur por trem, queria saber se consigo comprar lá na hora, pq pelo o que vi, é dificil comprar as passagens aqui no brasil( esse lance do celular enrola tudo).....pra tu foi tranquilo? indica alguma agencia de viagem la? ahhhh e se puder me indicar um hotel em deli em agradeco!!!!

namaste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tayla, td joia?

 

Como eu escrevi no post (http://www.viagemlenta.com/2013/01/dias-41-44-nova-delhi-e-agra.html) de Delhi no meu blog, eu não comprei as passagens por conta, mas pedi para uma agência. Vc vai deixar uns trocados a mais com eles, mas eles podem arrumar lugares que pessoas físicas não têm acesso. Eu achei melhor. Sobre o hotel, eu comentei no post sobre o Chanakya. Veja se atende suas necessidades.

 

Ah, e toma cuidado em andar na Índia só...

 

Qualquer coisa, estamos aí!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Andre e Tayla, eu moro em Bangalore na India e tenho um mochilao programado que estou mandando abaixo, nem tudo esta amarrado, esta aberto a alteracoes. Se coincidir alguma datas avisa por facebook (Massao Iwanaga). Abracos

 

9/Marco - New Delhi (India)

de 10 a 28 de Marco - Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur, Jaiselmer, Amristar, Mcleodganj, Manali, Rishikesh, Delhi

29, 30 - GOA

31 - GOA > Bangalore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...