Ir para conteúdo

30 dias na Tailândia - casal com criança de 3 anos


flaviormaciel

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

Estou usando este fórum pela 1ª vez. Achei interessantes os comentários e contribuições sobre outros roteiros também para Tailândia e resolvi colocar o nosso.

 

Estamos indo para Tailândia no mês que vem. Chegarem em Bangkok 15/mar e partiremos de volta dia 16/abr.

 

Elaboramos o roteiro abaixo, ainda pouco detalhado e com espaço para mudanças e improvisos.

 

Basicamente, começamos dividindo a Tailândia em 3 regiões, pegamos os principais pontos e tentamos colocar uma ordem.

 

Bangkok e redondezas (5 dias)

- Bangkok

- Ayuthaya

(trem de Ayuthaya até Phitsanulok)

 

Norte (10 dias)

- Phitsanulok / Sukhothai

(trem)

- Chiang Mai (base para conhecer cidades próximas)

- Lamphun

- Lampang

- Chiang Rai

(avião de Chiang Mai para Krabi ou Ko Samui ou Phuket em último caso)

 

Sul/Praias (15 dias)

- Krabi

- Ao Nang

- Koh Phi Phi

- Phang Nga Bay / James Bond Island

- Ko Samui

- Ko Phangan

- Ko Tao

 

(avião para Bangkok)

 

Ainda não fizemos reservas nem mesmo garantimos passagens para os deslocamentos internos (acham importante fazer o quanto antes?).

Vamos já garantir o hotel em Bangkok para do aeroporto ir direto pro hotel. Estamos justamente procurando e aceitamos dicas econômicas (não temos frescura, lembrando que temos criança e não dá pra ser tão mochileiro).

Será que devemos nos preocupar em garantir algumas outras reservas de hotéis desde já? Recomendações?

 

Como estamos com uma criança pequena, nossa flexibilidade obviamente é menor.

Não conseguimos fazer muitas correrias e também precisamos de um pouco de conforto.

Mas acho que dá pra perceber que somos um pouco despreocupados, já que falta só 1 mês pra viajar.

 

Outra dúvida:

Para ir a Sukhothai, será que trem é uma boa? Achamos muito legais os trens noturnos que vão até Chiang Mai, mas como Sukhothai fica no meio do caminho, tá difícil saber o melhor a fazer.

 

No mais, acham nosso roteiro realizável? Possuem contribuições de lugares que devíamos conhecer? Lugares para ficar?

Todo tipo de dica é bem vinda.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, tudo bom?

 

Quando fui para o sudeste asiático inclui outros países e menos cidades, então confesso que desconheço a logística e boa parte dos lugares aonde vai. Porém, vi que questionou sobre compra antecipada. Fui com um certo medo, mas acabei comprando tudo lá e não tive problema. Só deixei definido o hotel que chegava e foi tudo bem, mas não deixei pra escolher na chegada na cidade. Eu entrava nos sites e comprava passagem/reservava hotel de 2 a 6 dias antes de colocar o pé na estrada.

Não sei se já viu sobre isso, mas uma dica é a cia aérea Air Asia. É uma empresa low cost muito utilizada por lá e só voei nela. Vale ressaltar que você paga pela escolha do lugar, despachar bagagem e etc, mas ainda vale a pena. Não custa pesquisar, né?

Por falar em pesquisa, conhece o site agoda.com? Reservei os hotéis por ele e curti, mas vale dizer que você paga IOF de 6,38% na compra.

No mais, hotel por lá não costuma ser caro, muito pelo contrário. Para você ter uma idéia, o hotel que fiquei em Bangkok com minha amiga não saiu R$ 50 a diária para duas pessoas. É claro que são hotéis simples e sem café, mas são confortáveis e valem a pena para quem viaja com criança.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Simono, muito obrigado pelas sugestões.

Mesmo sem ser específicas de destino, elas já foram bem úteis e nos deram mais segurança.

Ainda não pesquisamos vôos e vou ver a AirAsia com certeza. O Agoda já sabia da existência mas agora resolvi usá-lo de fato e realmente é EXCELENTE pra reserva de hotéis.

Acho que vamos pela sua sugestão: reservar apenas Bangkok por agora e os próximos destinos via internet do hotel alguns dias antes da chegada.

E azar do IOF. Não temos como escapar, infelizmente. :|

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nem fala! Agora está ainda pior, né? É perigoso viajar com todo o dinheiro da viagem e qualquer forma alternativa terá o mesmo IOF. Fazer o que, né?

Só reforçando, o site agoda tem ótimas promoções e o hotel que ficamos em bangkok tinha até piscina, embora não tenha conhecido, rs. Ele também tem um sistema de pontuação que te dá desconto nas próximas reservas, mas vale a pena pra quem viaja muito. No meu caso, venceram antes de eu conseguir juntar muito, rs.

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Flavio,

Li seu post e fiquei curiosa para saber como foi sua viagem a Tailandia!

Eu tenho um filho de 2 anos 5 meses e estou querendo ir a Tailandia em setembro |(eu, meu filho e meu marido).

Seria te pedir muito para fazer um relato da viagem, descrevendo o que vale a pena, perrengues, dicas....

Aguardo ansiosa sua resposta. ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Flavio!

Tudo bem? Vi que você viajou para a Tailandia com uma criança de três anos. Você achou que valeu apena? Tem muita coisa para os pequenos? O que vc indicaria?

Estou planejando uma viagem para dez deste ano e tenho duas crianças pequenas! Uma de 4 ano e um de 2. Vc acha que eles irão aproveitar?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...