Ir para conteúdo

China e Japão - 30 dias - Abril/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Sim, falta mais de um ano ! rs. Mas eu amo tanto planejar viagem como viajar de fato, então começo os preparativos cedo (até pra dar tempo de juntar dinheiro né?)

 

Então, vou me formar na faculdade e queria me dar de presente uma boa viagem pra conhecer culturas completamente diferentes da minha, quem sabe aprender mais do que aprendi nesses 4 anos de faculdade né? rs

 

Meu roteiro até agora está:

-Pequim (5 dias)

-Xian (1 dia)

-Xangai (3 dias)

-Hong Kong (2 dias)

-Tokyo (7 dias)

-Kyoto (7 dias)

-Nara (bate volta com Kyoto, 1 dia)

-Himeji (bate volta Kyoto, 1 dia)

 

Estou pensando em incluir nesse trajeto as Montanhas Wudang e o Templo Shaolin, talvez retirar Hong Kong do trajeto. Vale a pena?

 

Estou planejando gastar 8mil reais com tudo (passagens aéreas inclusas nesse valor ai), mas esse é o orçamento mão-de-vaca, o normal uns... 10mil, ta bom né?

 

Ah, tem alguma restrição de entrada China Japão ?

 

xìe xìe

Arigato Gozaimasu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Voce sabe que metade dos lugares que ta indo sao extremamente caros neh? Acho impossivel vc gastar soh isso sem conhecer ngm la, e fazendo oq quer fazer.

 

Quais os lugares são muito caros? Qual seria um valor legal então?

Eu realmente não tenho muita noção dos valores, sei que o Japão é muuuuito caro, ainda não pesquisei valores, só chutei um valor que achava bacana, mas pelo visto vai ser mais :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho valor algo muito pessoal, alguns conseguem fazer com esse valor, mas nao vai ser nada tao planejado, usando couchsurfing, etc. Mas se voce quer usar trem e voos para todos lugares e ficar em hostel/hotel. Com tudo, chutaria uns R$10000 no mínimo conseguindo boa promoção de passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hum, então está dentro do orçamento que eu falei la em cima, entre 8 a 10 mil.

A ideia era pegar avião só pra ir de um país ao outro mesmo, os outros trajetos seriam de trem caso fosse longe (pequim a xian, por exemplo) e os outros trajetos o meio de transporte mais barato mesmo.

 

Mas assim, como falei lá, estou pensando em tirar HK por ser muito ao sul e fugir um pouco do que eu quero, talvez incluir o Templo Shaolin mesmo e as Montanhas Wudang, que ficam mais proximas a Shangai e Xian (pelo que vi no maps)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá? Tudo bem?

 

Eu achei esse valor muito pouco para o tamanho da viagem que você pretende fazer. Fiquei um tempo no Japão e na Coreia do Sul.

Minha dica seria você encurtar um pouco a viagem (talvez ir a somente um país, já que o Japão é caro).

 

Outra dica: 07 dias em Kyoto eu acho muito. Tem muita coisa que pretende visitar lá? Fiquei uns 3 dias e deu para conhecer bem a maioria dos pontos turísticos (Kiyomizuderá, Templo de ouro, Eiga-murá, Torre do Kyoto, Bairro Gion, Ponto-tchô).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá!

Também vou em Abril/2015!

 

A minha ideia é fazer 20 dias em terra (sim, é pouco - mas é o que temos!):

- Tokyo

- Shanghai

- Beijing

- Xian (bate e volta, não sei)

- Hong Kong (talvez)

 

Você já comprou as passagens? Na semana passada, eu vi todos os trechos pela cia AC por R$ 5000,00 (achei até barato), massss hoje, já está R$ 8000,00 ::ahhhh:: !

O dólar está acabando com nós, viajantes!

 

Eu não conheço muito para o lado de lá, mas como é o transporte entre cidades? Existe compartimento de bagagem nos trens?

Qual a melhor forma de se locomover entre as cidades?

 

Como está seu roteiro?

 

Nathy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Já fui a trabalho a Shanghai e Beijing. Se tivesse que escolher, ficaria com Shanghai. Para Hong Kong é preciso visto específico, diferente do chinês! Na China as coisas são baratas e tem trem ligando as cidades. Eu daria foco às cidades maiores, onde é mais fácil se virar com inglês apenas. De toda forma vale a dica de levar impresso o endereço dos lugares que você quer ir, pois muita gente não fala inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Passei 1 mês na China agora em Novembro, meu roteiro foi:

 

Shanghai > Qufu > Pequim > Pingyao > Xian > Chengdu > Leshan > Guilin > Nanning

 

Hostel custa em média 45Y, divide por 2 e um cadin pra dar real, tipo 20 reais. Só Shanghai é mais caro e você gasta uns 30~35 reais com hospedagem.

 

Comida você acha facilmente por 15 a 35Y, ou seja 6 a 15 reais. Se estiver acompanhado a melhor jogada é pedir dois ou 3 pratos e dividir, sai baratin.

 

O Vitor comentou que precisa de visto específico pra Hong Kong, mas a embaixada da China informa o seguinte:

 

http://br.china-embassy.org/por/lqfw/t775539.htm

 

3. Cidadãos brasileiros necessitam de visto para entrar em Hongkong e Macau?

Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar na Região Administrativa Especial deHong Kong e Macau, se a permanência for inferior a 90 dias.

 

Então não precisa se preocupar, mas se fosse você realmente cortava porque está muito fora do roteiro e é caríssimo. Dá uma conferida no Booking.com o preço dos hostels, dramático...

 

Quanto às passagens você pode consultar no english.ctrip.com, eles cobram no máximo 20Y pra comprar pra você e basta imprimir na estação até 30min antes do trem. De qualquer modo você pode poupar esse dinheiro indo direto na estação e comprar, pega no próprio site o horário, dia, nome do lugar em chinês, anota num papel e entrega. Sempre funcionou ;) Só fica esperto que tem alguns trajetos que os trens mais baratos acabam rapidaço.

 

Quanto ao daytrip em Xian, olha essa simulação:

 

http://english.ctrip.com/trains/list?DepartDate=01-21-2015&DepartureCityPinyin=beijing&ArrivalCityPinyin=xian&DepartureCity=Beijing&ArrivalCity=Xi%27an&TrainNo=&searchboxArg=t#ctm_ref=hp_sb_tn

 

O trem rápido chega em 5h de Pequim até lá, só que custa uns 200 reais. O lento com cama custa só uns 100 reais, mas demora 14h, o que vai fazer essa daytrip ser beeeeem cansativa. Tem a opção de ir sentado também, mas aí é dramático, assento durão por 14h, não vale...

 

Quanto a bagagem ela sempre viaja com você. Os trens rapidinhos do tipo G, tem poltronas confortáveis e bagageiro enorme acima da cabeça, cabe a mochila cargueira tranquilo. Os outros, mais lentros, são divididos em compartimentos de 6 camas, 3 uma em cima do outro de um lado e outras 3 do outro. As bagagens ficam em cima de um bagageiro no corredor, onde você pode vê-las. Entre as camas tem uma mesinha então dá pra colocar algo embaixo delas também...

 

Acho que é isso, se precisar de mais algo pergunta aí :D abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...