Ir para conteúdo

JAPÃO - 15 dias com R$7000,00


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, venho aqui compartilhar meu planejamento (e sonho de vida :)) da viagem para o Japão, por enquanto estou tentando manter o roteiro o mais 'enxuto' possível para que possamos calcular os gastos. Gostaria de saber o que vocês acham, principalmente com relação aos gastos:

 

Mochileiros: 4 pessoas

Data: setembro/2015, durante o Outono no Japão (gostaria de ir na Primavera de Março a Maio, mas não acho que vamos conseguir organizar tudo até lá)

Estadia: 15~20 dias

 

GASTOS (POR PESSOA)

R$4000 Passagem (Guarulhos - Aero Narita)

R$600 Alimentação (considerando R$20 por refeição x 2 refeições dia x 15 dias)

R$1125 Hospedagem (em hostels, 1 noite em um ryokan e 1 noite em um hotel capsúla)

R$500 Passeios (considerei algumas entradas de parques e templos que queremos ir)

R$??? Transporte (trem, metrô e ônibus)*

TOTAL PREVISTO R$ 6225,00 por pessoa

 

* Calcular os gastos com transporte está sendo realmente complicado, pesquisei muito sobre o assunto, vi a opção do Japan Rail Pass (ticket de trem oferecido exclusivamente a turistas), mas não parece muito bom, o pacote ideal de 21 dias (o JRP é vendido com validade para 7,14 ou 21 dias) sai por volta de 57,700 ienes, cerca de R$1270,00 OO. Estou preocupada, pois vi muitas pessoas comentando que pegar metrô/trem no JP é complicado no momento de pagar.

ROTEIRO INICIAL (não necessariamente nesta ordem, coloquei os passeios principais nas cidades e o tempo em cada provícia)

Província de Kanto (8 DIAS)

* Cidade Chiba

Tokyo Disneyland

* Cidade Tóquio

 

* Cidade Kanagawa (1 DIA)

Hakone para avistar o monte Fuji

Passeio de barco Ashi

 

Província de Kansai (3 DIAS)

* Cidade Kyoto

Golden Pavilion

Kiyomizudera: templo das águas puras

Templo Sanjusangendo

 

* Cidade Hyogo

Castelo Himeji

 

Província de Chugoku (2 DIAS)

* Cidade Hiroshima

Templo Todaji: o maior buda do Japão

Ilha sagrada de Miyajima

Itsuku-shima Jinja: santuário xintoísta construído sobre a água

 

Província de Kyushu & Okinawa (1 DIA)

* Cidade Fukuoka

Túnel Wisteria: cascata de flores

 

* Cidade Nagasaki

Parque temático do One Piece

 

O que acham mochileiros, será que 7 mil, mais uns trocados para gastar com presentes, é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Camila tudo bem?

 

Ainda não fui para o Japão mas estou com 90% certo para ficar 14 dias em junho. Eu sempre tive um sonho distante de conhecer lá e agora chegou a oportunidade. Estou pesquisando há cerca de um mês e divido algumas dúvidas com você. Vou colocar aqui o meu orçamento, quem sabe isso possa lhe ajudar.

 

(1) Primeiramente, fiz a seguinte conta: 100 ¥ = US$ 1,00. Em geral com um dólar eu consigo 102 a 105 ienes, mas esse cálculo me dá uma certa margem de segurança.

 

(2) Passagem: você pode pesquisar desde já. O preço tem sido mais barato pelas companhias americanas. Hoje circula entre R$ 3.000 a R$ 6.000.

Você já deve conhecer o site Melhores Destinos, né?. Em janeiro, tinha uma promoção muito boa pela Emirates para ir ao japão com uma parada (com hotel e sem custos a mais) em Dubai, por R$ 2.400,00, que eles colocaram no site. Como você tem tempo, podem surgir outras promoções.

No meu caso eu achei por R$ 3.268, fazendo stopover em NY.

 

Hospedagem: como vou sozinho eu fiz reserva na maior parte hostels, bem como um dia em capsula também. acho que R$ 1.100 é um valor, dá para conseguir por bem menos, mas sempre melhor fazer uma estimativa conservadora. Ainda assim, como vocês vão viajar em quatro pessoas o valor também tende a diminuir. Orcei por R$ 800,00.

 

Refeição: eu fiz um orçamento de R$ 60,00 a R$ 100,00 por dia. Acho que você deveria considerar alguns dias com duas a três refeições (ou seja, café da manhã em muitos casos). Pelo que eu vi uma boa parte dos hostels, ryokan e guesthouses não incluem refeição no preço deles (assim como toalhas). Outros você pode comer bem por 700 ienes. Orcei por R$ 800,00.

 

Passeios: não posso falar muito porque não orcei este ponto, mas pelo que eu vi superficialmente, com R$ 500,00 dá pra fazer bastante coisa.

 

Transporte: vai depender do seu itinerário.Ainda estou em dúvida. O JRpass é útil se você viaja longas distâncias e varias cidades. Muitas das cidades, contudo, não aceitam o JRpass no transporte interno. Pelas minhas contas, vou pegar 7 dias de JR Pass (R$ 630,00) e talvez mais trÊs dias de JR Kanto Pass (regiões próximas a tóquio - R$ 180). Em Hakone os turistas costumam pegar o Hakone Pass (R$ 100,00).

Meu orçamento ficou estimado em R$ 1.300.

 

Total: R$ 6.700,00. Fora isso, ainda pretendo fazer compras, o que daria R$ 7.500,00, no máximo. Coloco R$ 8.000,00 porque o seguro não morreu de velho.

 

Outros gastos:

Lavanderia: R$ 30,00 (pretendo viajar com poucas mudas pra não carregar muito peso)

Guia Lonely Planet Japan (recomendo muitíssimo): R$ 70/90.

Visto: R$ 60,00.

Margem de segurança: R$ 300,00.

 

Sobre o itinerário, eu só vou repetir o que me foi falado e outras coisas que pesquisei rs.

 

- Tokyo (8): vou ficar 4 dias na cidade e 4 dias nas cidades perto: Kamakura, Nikko, Ashikaga, Hitachinaka e Mito.

 

- Kanagawa(1): Hakone - vou dormir na cidade e comprar o free pass. Fazer o famoso passeio do loop.

 

- Kyoto (3): Vou visitar os locais que você citou e Arashayama Bamboo Forest, bem como Nara

 

- Hyogo (X): O castelo de himeji foi parcialmente destruído com o terremoto e está em reformas desde então. Ainda é possível ver algumas partes dele, abertas ao publico, e a torre principal, de longe, mas o acesso é limitado. A expectativa é que em 2015 o castelo esteja restaurado. Por isso não inclui na minha viagem.

 

- Chugoku (1): Basicamente vou sair de Kyoto, passar algumas horas em Hiroshima e dormir na ilha de Miyajima.

 

A partir dai minha viagem acaba e não vou mais para o sul. Mas tenho mais alguns comentários/dúvidas:

- Pelo que eu andei pesquisando, o Wisteria Tunnel fica no Ashikaga Flower Park (vou passar lá), perto de Nikko. Porém, como me advertiram, essas flores desabrocham em Maio. Em junho, quando for, não poderei mais ver o túnel =(, assim como provavelmente em setembro.

- Não sabia que existia um parque temático de One Piece!!! Você sabe se esse parque é exclusivo ou também tem outras atrações da JUMP? enfim, se tivesse um de Naruto e Saint Seiya eu com certeza iria.

 

Enfim, se você se sentir bem com inglês, sugiro você se cadastrar no fórum Thorn Tree do site lonely planet. Lá é mais fácil conseguir informações.

 

https://www.lonelyplanet.com/thorntree/forums/asia-north-east-asia/japan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andrééé muito obrigada, seu orçamento está bem completo e vai me ajudar muito.

Acho que 8000,00 está ótimo, considerando que vou querer trazer muitas coisinhas de lá também ::otemo::

 

- Sobre o Wisteria Tunnel li algo assim também, acredito que só é possível vê-lo florido entre março e maio, de qualquer forma, pelo que vi ele fica 'no caminho' do parque do One Piece, então acho que vou arriscar :)

 

- Então o parque temático é o Huis Ten Bosch (http://www.huistenbosch.co.jp/onepiece/?pageId=001n), localizado no sudoeste da cidade de Sasebo, ele conta com diversas atrações, inclusive um espaço dedicado ao One Piece com uma réplica do barco Thousand Sunny, pelo que pesquisei é possível entrar a bordo e fazer uma pequena viagem, além das outras 'brincadeiras' do barco.

 

- E olha só que sorte rs, também tem o J-World Tokyo o parque indoor da Bandai Namco/Jump com várias atrações com temática Naruto, One Piece e Dragon Ball (http://onepieceex.com.br/parque-tematico-shonem-jump/). Local: 3º andar do Sunshine City World Import Mart em Ikebukuro, Tóquio.

 

Bom espero que sua viagem seja tão inesquecível quanto espero que a minha seja rs

Vamos trocando informações até lá :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Camila....eu moro no japao ha 8 anos....primeiro de tudo vc ja tirou o visto? o visto do japao eh um dos mais complicados pra se tirar...bom se vc ja tem...ikimashooo!!!

 

so tirando algumas duvidas suas...transporte aqui nao compensa vc compra o ticket pra turista...eh perca de dinheiro...57,000 ienes eh o aluguel do apto q pago aqui..Rsr...realmente nao compensa..compensa vc paga no dia msm acredite em mim nao eh caro...eh claro se vc pega o trem (futsu) o chamado pinga-pinga ele demora um pouco mais porem eh bem barato...se vc pegar o expresso ou (shinkansen) q eh o famoso trem-bala ai sim ficara um absurdo de caro....

 

eh muito facil o metro aqui e trem tb!!

 

agora os lugares q vc citou...realmente vc vai anda bastante aqui..alguns lugares sao muito longe uns dos outros...enfim faz um itinerario certinho primeiro, segundo lugar e tals...

 

qto ao clima...vai ta agradavel..nao muito frio e nem muito quente....agora a grana te aconselho a aumentar um pouco mais seu orcamento...sinceramente com 3.000 reais, tirando os 4.000 mil da passagem..eh muito pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola!

 

Vou para Tokyo dia 23 saio do Brasil e volto no dia 15 de novembro!

Pessoal fique atento nas passagens da QATAR,paguei r$2600,00 reais ida e volta...muuiito barato

Tirando isso vou levar uns R$6000,00 pra gastar da tranquilo dependendo do que querem visitar!

 

Se alguem quiser me acompanhar

Facebook: Danilo Minchef

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola!

 

Vou para Tokyo dia 23de outrubro saio do Brasil e volto no dia 15 de novembro!

Pessoal fique atento nas passagens da QATAR,paguei r$2600,00 reais ida e volta...muuiito barato

Tirando isso vou levar uns R$6000,00 pra gastar da tranquilo dependendo do que querem visitar!

 

Se alguem quiser me acompanhar

Facebook: Danilo Minchef

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
...primeiro de tudo vc ja tirou o visto? o visto do japao eh um dos mais complicados pra se tirar...bom se vc ja tem...ikimashooo!!!

...transporte aqui nao compensa vc compra o ticket pra turista

agora os lugares q vc citou...realmente vc vai anda bastante aqui..alguns lugares sao muito longe uns dos outros...enfim faz um itinerario certinho primeiro, segundo lugar e tals...

 

Obrigada pelas dicas Gustavo, como vamos no 2º semestre de 2015, vou deixar para tirar o visto mais pra frente, devido à validade.

Vou fazer um itinerário completinho como você sugeriu, também estou preocupada com o tempo de transporte de um ponto ao outro.

Vi uns sites bacanas e apps com informações completas das linhas do metrô (inclusive um do próprio Tokyo Metro http://www.ipcdigital.com/br/Tecnologia/Smartphone/Lancado-aplicativo-gratuito-para-facilitar-viagem-de-estrangeiros-pelo-metro-de-Toquio_02042014)

Gostaria de saber onde são vendidos os passes que valem o dia todo, nas próprias estações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Camila,

 

Fui em outubro passado... fiquei 10 dias e dei um pulo à Okinawa... se você for pra lá, a taxa de visto é isenta (precisa mostrar uma reserva de hotel de lá na solicitação de visto). Você não citou Nara no seu roteiro... se der, vá.

O JR Pass pra mim não compensava. Entre Tóquio-Hiroshima-Okinawa-Osaka eu comprei aqui em SP mesmo no escritório da JAL o Yokoso Pass - cada trecho sai 10.000 ienes, mas você tem que chegar e sair do Japão com a JAL ou cia da Oneworld. A ANA também tem esse tipo de passe, caso esteja voando com empresas da Star Alliance.

Em Tóquio, eu comprei o PASMO na primeira estação de metro... vc carrega o cartão com X ienes e vai usando, pagando o metro conforme a tarifa do trecho e vale na JR também além do metro de Osaka.

 

Já o $$$$... levei 40.000 ienes aqui de SP (se vc for daqui, compra na Tunibra da Liberdade) para os gastos (exceto hotel e passagens compradas aqui)... deu e sobrou. Apesar da fama, não achei caro comer no Japão, nem o transporte; mas cuidado com as lembrancinhas e outras coisas do tipo: nos templos não vai faltar o que comprar e um chaveiro é 500 ienes, 1000, 1500 fácil, fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...