Ir para conteúdo

Tailandia - Laos - Vietnã - Camboja - 25 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou organizando minha viagem para o sudeste asiático em novembro deste ano e gostaria que vocês avaliassem meu roteiro.

Tenho 25 dias disponíveis, chegando e saindo por BKK, pegando o voo de ida no dia 03/11 e iniciando a volta dia 27/11

Tenho 28 anos e viajarei com minha esposa. Gosto muito de história e de praias. Não sou muito fã da noitada

Com relação aos hotéis, já reservei tds, porém é possível mudar as datas ou cancelá-los sem custo. Gosto de um

pouco mais de conforto, e de ficar perto da atrações principais, mas fico de olho na relação custo x benefício.

Farei os deslocamentos por via aérea, para economizar tempo, porém não comprei nenhum trecho ainda

Acho que contratarei um guia nas principais cidades.

Chega de conversa e vamos ao roteiro:

 

Dia 1 03/11 Recife – São Paulo

Dia 2 04/11 São Paulo – Bankok 4000 cada

Bangkok

- Aeroporto – Taxi – usar taxímetro – aprox. 10 USD

-Hotel - Tara Place 122 USD c/ café reservado

Dia 3 05/11 Bangkok – museu nacional 6usd/p + massagem?

Dia 4 06/11 Bangkok – Palacio real + wat phra kaew (buda de jade)- 10usd/p, wat pho (buda reclinado) – 1,5usd/p wat arun – 1,5 usd/p, wat traimit (buda dourado) 1usd/p, [ se usar guia – passeio no rio e no mercado 210usd o casal gifttours / thaitourguide 138 o casal] – kao san road

Dia 5 07/11 Bangkok – Day tour Ayutthaya [196usd o casal]

(18:00) Bankok - (19:20 Krabi) thai airways 100usd/p

- Hotel - Sleepclub US 35: reservado!

Dia 6 08/11 Krabi - phi phi 9:00 12usd/p

-Hotel - Phi Phi Beach Resort 532 usd

[b]Dia 7 09/11 phi ph[/b]i Maya bay – 46usd/lancha

Dia 8 10/11 Phi Phi Mergulho 100usd/camilla + 76usd/filipe

Dia 9 11/11 Phi Phi Mergulho noturno – 60usd/p

Dia 10 12/11 Phi Phi – (1010)Krabi – (1140) bangkok thai aiways (88 usd/p) – (14:40) bangkok - (14:40) Luang Prabang Bangkok airways (255 usd/p)

Aeroporto

- Tuk-tuk ou van 6usd/p

- Hotel Le Sem Boutique USD 300 – reservado AGODA

Dia 11 13/11 Luang prabang

- Cachoeira Khuang xi – Sozinho 7 usd/pessoa tuktuk / tour 9 usd/pessoa minivan

- Templos royal palace 2usd/p + wat xieng thongn 2,5usd/p + UXO lao visitor center + Monte Phi Si 2,5usd/p

Dia 12 14/11 Luang prabang

- Mekoong + gruta Pak-ou+ vilarejo Ban xang Kong – 10usd/pessoa

Dia 13 15/11 ( 17:10) Luang Prabang – 18:10 Hanoi Vietnam airlines 126 usd/p

- Hotel Meracus 1 – 90usd reservado Booking

Dia 14 16/11 Hanoi

-Old quater + Museu da Guerra 2usd/p + Mausoleu de Hi Chi Min (fechado) +West lake

Dia 15 17/11 Halong Bay 200-300usd? sugestões de cruseiros?

Dia 16 18/11 Halong Bay – Hanoi1825

Dia 17 19/11 08:30 hanoi - 10:30 saigon vietnam air 84 usd/p

-Hotel - Alagon Hotel reservado 204usd booking

Dia 18 20/11 saigon City tour – USD 16 cada

Dia 19 21/11 Saigon Ku chi – USD 15 cada

Dia 20 22/11 Saigon0820 – 0905 Phnom Penh cambodia air 161 usd/p

- Hotel blue lime 43usd reservado booking

- Passeio killing fields 5usd + s21 6usd + Palacio real 6,5usd

Dia 21 23/11 Phnom Penh 0855– Siem Reap 09:40 cambodia air 153 usd/p

-Hotel: La Niche D'angkor Boutique Hotel – 147usd

Dia 22 24/11 Siem Reap 120usd/casal

Dia 23 25/11 Siem Reap 120usd/casal

Dia 24 26/11 Siem Reap1930 – 2245Bangkok bankok airways 191 usd/p

Dia 25 27/11 Bangkok – sao paulo- recife

 

Sugestões? Críticas?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Felipe,

 

Estou também programando uma viagem parecida com a sua!

Será de 25 dias, a diferença é que também quero incluir Bali (Indonésia) na rota. Tenho um amigo fotógrafo que fez essa viagem ano passado e disse que não posso deixar de aproveitar e ir até Bali.

Este mesmo amigo me recomendou contratar os guias que ele contratou, só não peguei os contatos ainda com ele. Assim que pegar, te passo os contatos dos guias, sem guia você acaba deixando de conhecer lugares legais.

A minha será com menos conforto que a sua, vou de mochilão! Uma dica é viajar (de onibus ou avião) sempre a noite para aproveitar os dias!!!

Irei em Setembro, antes da sua! Então posto fotos da minha para te ajudar!!!

Abraço e boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcello Mineiro, boa noite!

 

Por enquanto está fechado meu roteiro da Tailândia e de Bali.

Minha passagem pela Tailândia vai ser bem parecida com a do Filipe Lira, a diferença é que quero também passar uns dias em Pucket e Ko Panghnan para curtir a Full Moon Party, uma das raves mais conhecidas no mundo todo!!! sei que a balada é todo início de mês então a dica é ficar de olho na agenda da festa.

 

Assim que estiver o meu roteiro fechado postarei aqui com o maior prazer!

Abraço e bom feriado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala cara, estou indo sexta-feira agora para um mochilao de 30 dias parecido com o seu.

 

Tailandia (bkk, ayutthaya, chiang mai) -> laos (luang prabang, vang vieng, vientiane) -> vietna (hanoi, ha long bay) -> tailandia prais (ao nang, koh phi phi, ko samui, ko tao, ko phangan fullmoon party).

 

Quando voltar posso te dar umas dicas. Flwss abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Filipe,blz?

fiz um roteiro bem parecido com o seu,não sou muito bom de memória,mas vou tentar....

fiquei num resort em Bangkok super bom e recomendo o nome eh http://www.booking.com/hotel/th/chillax-resort.en-us.html?sid=01d130bd6ef41ab905a1888d01908319;dcid=2,com hidromassagem para casal no quarto,uma maravilha...

em Siem Reap fiquei no http://www.booking.com/hotel/kh/somadevi-angkor-spa.en-us.html?sid=01d130bd6ef41ab905a1888d01908319;dcid=2,muito bom tbem..recomendo bem perto da popular Pub Stree,

as visitas nos templos paguei US$15.00 cada dia de tuk tuk,peguei na porta do hotel,gente boa eles,não lembro como eles chamam os tours la,acho que eh big tour e small tour,algo assim,o pequeno eh o mais importante,ja o grande eh mais longe e cobram um pouco mais caro US$20.00,estes preços para ateh 4 pessoas no mesmo tuk tuk.OBS eu não faria o BIG tour,não vale a pena......

OBS-o tour para Ayuthaya eh bem baratinho e vc encontra muitas opcoes na Kao san road,o perco que vc mencionou aqui esta super faturado,se não comprou ainda NAO compre,deixe para comprar na Kao san road,eles te pegam no seu hotel e na volta te deixam na Kao san road,o resort que te indiquei fica bem proximo da Kao tbem.

em Saigon que hoje em dia se chama Ho Chi Minh,fiquei no Continental hotel,do lado da opera house,muito bom tbem,não paguei por nenhum tour na cidade,tudo eh muito perto e da pra caminhar sem problemas,alem dique taxi eh uma pexincha.....

abs,qualquer duvida da um grito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Felipe, gostei do seu roteiro...

vou fazer um bem parecido. Não foi fácil incluir os 4 países (tailandia, camboja, laos e vietnam), mas vou tentar enxugar um pouquinho de nada, pra cair pra cerca de 22 dias.

Será q consigo? afinal, são 2 dias p´ir e 2 dias p voltar, dando cerca de 26 dias

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...