Ir para conteúdo

Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã +/- 30 dias - Jun/Jul - SOLO!!


LuccasCR

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, tranquilo ?!

 

Em Junho e Julho, vou fazer um mochilão sozinho para o Sudeste Asiático, saindo na sexta-feira a noite dia 20 de junho (ou saindo na quarta-feira a noite dia 18, se conseguir remarcar a passagem) e volto no dia 21 de Julho.

 

Fiz este post para mostrar o meu roteiro, para aceitar opniões, dicas, sugestôes e qualquer outra coisa que possa agregar para a minha viagem ficarei muito agredecido ::hãã2::

 

Eu vou fazer a viagem no estilo mochileiro, ficando em hostels, talvez em alguns casos hoteis, mas tentando salvar o budget.

 

Bom, depois de muita pesquisa, selecionei os locais os quais mais me interessaram, obvio que tem muita coisa interessante e tive que deixar de fora, e ainda acho que tem muita coisa no meu roteiro, mas vamos lá.

 

Tailândia - Parte 1

 

22 à 24/06 - Bangkok

- Templos (Grand Palace, What Pho, Wat Arun, Wat Suhat)

- Luta de Muay Thai no Lumpini Stadium

- Snake Farm

- Conhecer a cidade, noite, bares, baladas e etc..

- Mercado Flutuante Damnoem Saduak

 

25/06 - Ayutthaya

- A intençao é pegar um trem para Ayutthaya e passar um dia lá, fazer o passeio de bicicleta, conhecer os templos e ruínas da cidade sagrada e rumar para o norte de trem.

 

26 à 28/06 - Chiang Mai

- Templos

- Elephant Trek (estou pensando em fazer pela Patara, onde vi no relatos dos Felipe's e muito bem recomendado no tripadvisor).

- Tiger Temple

- Talvez um curso de culinária tailandesa ou budismo ou algum trek

 

De Chiang Mai para Luang Prabang, acredito que farei este trecho por avião, mesmo sendo caro, por terra e barco demoram praticamente dois dias.

 

Laos

 

29/06 à 01/07 - Luang Prabang

- Kuang Si Falls

- Treks

 

Onibus para VV

 

02 à 3/07 - Vang Vieng

Vindo de Luang Prabang, faço um stop em Vang Vieng

- Tubing

 

Onibus para Vient.

 

04/07 - Vientiane

Falam que dá pra conhecer a cidade toda em um dia (alguma dica?)

Pegar o avião para Hanoi

 

Vietnã

 

05/07 - Hanoi

Passar o dia em Hanoi, explorar a cidade.

 

06 à 07/07 - Ha long Bay

Fazer o passeio de dois dias pela Baia de Ha Long, (alguem indica alguma companhia? algo do tipo party ship?)

 

A idéia e voltar para Hanoi e pegar um aviao para Siem Reap

 

Camboja

 

08 à 10/07 - Siem Reap

- Ruínas de Angkor

- E talvez o passeio do Rally

 

Tailândia - Parte 2 - PRAIAAAS!

 

Depois de Siem Reap, estou pensando em pegar um avião direto para Krabi ou Phuket.

 

A idéia é passar um ou dois dias lá e subir para Koh Phangan, pois dia 13 de Julho é a Fullmoon Party

 

11 à 12/07 - Krabi

 

13/07 - Koh Phangan - Fullmoon Party

 

14/07 - Ko Tao ou Koh Samui para curso de mergulho????

 

15 à 17/07 - Koh Phi Phi Islands

- Maya Bay

- Sharks Point

- Bamboo Island, etc..

 

Nestas partes ainda nao sei onde vou encaixar as Ao Nang, Railay Beach (se faço antes ou depois de ir para a Fullmoon Party).

 

18 à 19 ou 20/07 - Koh Lipe??

 

Estava querendo ir para umas praias mais exóticas como as Similian Islands, mas nesta época acho que ela não e aberta para visitação, então pensei em ir para Koh Lipe, onde parace ser um paraiso.

 

Passaria dois dias e voltaria para ficar mais um dia e meio em Bangkok ou três dias.

 

21/07 - Bangkok - O voo de volta sai as 20:00 no horário local, ou seja da pra aproveitar um pouco do dia ainda lá.

 

 

::lol3::

 

 

Bom galera, este é o roteiro, acho que está um pouco corrido talvez pelos vários deslocamentos, talvez no meio da trip ou até lá eu sacrifique algo, mas de momento na minha cabeça é isso ai.

 

Gostaria de sugestões, dicas, passeios, coisas interessantes que vocês encontraram na viagem de vocês e possam compartilhar.

 

Estou muito ancioso para essa trip, principalmente por ser sozinho.

 

Uma das minhas dúvidas ainda é como vou fazer com o dinheiro, por serem 4 países com 4 moedas diferentes, a solução mesmo é fazer um cartao e ficar sacando e convertendo? :cry:

 

Outra coisa é a travessia da Tailandia para Laos, eu queria fazer por terra e barco mas pareceu uma longa jornada. Alguem já foi naquele The Gibbon Experience ?

 

Bom é isso ai, o post é longo, mas valeu por quem leu e quem compatilhar a sua opinião,dica e etc.

 

Abraços!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...