Ir para conteúdo

Asia jun/jul/ago 2014 - India, Nepal, Thailandia, Mianmar, Laos, Camodia, Vietnam


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal,

 

Estou montando meu calendario para viajar pela asia e caso alguem queira se juntar, seria bem interessante.

 

Preciso muito de ajuda para montar India, porque tenho data de entrada e saida, mas nao sei o que fazer por la ainda.

 

meu roteiro é esse:

 

17-06 - Mumbai

 

(11 dias a programar dentro da india)

 

28/06 - Deli > Katmandu

 

05/07 - Katmandu > Bangkok

 

( um mes a dividir entre thai, laos e cambodia, talvez vietnam)*nao vou a phiphi island pois ja fui em 2010.

 

05/08 - Mianmar

 

( 11 dias a programar em mianmar )

 

16/08 - Bangkok

18/08 - Brasil

 

Quem tiver sujestoes ou quiser se juntar pode escrever aí =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

E aí fdcarmo? Beleza?

 

Você tem 11 dias chegando em Mumbai e saindo de New Delhi certo? Você pensa em subir de trem até Delhi ou pegar um vôo??

 

11 dias é meio apertado, mas imagino que daria pra fazer de trem:

 

Mumbai (3 noites) -> Jaipur (2 noites) -> Agra (2 noites) -> Delhi (3 noites)

 

Considerando o tempo que vai passar dentro dos trens, talvez tenha que que matar uma cidade ou diminuir o número de noites, tem que pesquisar. Outra opção é ficar umas 3 ou 4 noites em Mumbai, voar pra Delhi e de lá fazer o Triângulo Dourado (Delhi, Agra e Jaipur).

 

Isso seria o clássico que as pessoas fariam com esse tempo, mas existem muitos lugares maneiros a serem visitados por lá, então vou jogar umas idéias no ar:

 

- Perto de Mumbai tem Aurangabad que é a cidade base pra conhecer as Cavernas de Ellora e Ajanta (um dia pra cada).

- Pro sul de Mumbai tem Goa e suas praias maravilhosas(12 horas de trem 50 minutos de avião).

- Pro norte de Mumbai existe a cidade de Udaipur que é bem bonita, e ao norte de Udaipur tem Ranakpur, onde você encontra o Chaumukha Mandir Temple, um dos maiores templos Jainistas do mundo.

- Pro sudeste de Agra tem Khajuraho e o seu complexo de templos "kama sutra" (40 minutos voando de Agra).

- Pro norte de New Delhi tem Rishikesh, a capital mundial do Yoga, perto da nascente do Ganges.

- Lá no topo da Índia tem Amritsar onde você encontra o Golden Temple, um dos templos mais lindos do mundo e centro da religião Sikh.(1 hora de vôo de Delhi)

 

Bom planejamento brother!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Nossa!!!

 

Que roteiro perfeito!!!!

 

Eu vou em agosto e estava pensando em como fazer, pra onde ir

Valeu! Mais dúvidas, posso te consultar?

 

E realmente é tenso mulher sozinha por lá ne?

Não quero pagar agência... :-/

 

E aí Regiane!! Tudo bom??

 

Pode mandar quantas perguntas quiser e eu farei o possível para respondê-las. =)

 

Olha essa pergunta sobre ser tenso é MUITO difícil de ser respondida, mas vou dar a minha opinião sobre o que senti. Sim, é tenso mulher sozinha e/ou acompanhada por lá, a cultura é super diferente e as mulheres são muito cobiçadas por diversos motivos. O negócio é saber se virar e ver em que tipo de situações você se sentiria segura ou insegura, e também ter um mínimo de street smart (saber se virar em cidades grandes, andar na rua, saber barganhar na compra de qualquer coisa, estar atento para o que acontece a sua volta, etc..). Eu sou do Rio de Janeiro e diria que o Rio é mais perigoso que a Índia, e talvez por ter vivido no Rio não fui (muito) enganado, não me enfiei em nenhuma situação relativamente sinistra e nem assaltado.

 

Eu viajei com minha namorada e com meu irmão, e mesmo quando a Rafa (minha namorada) estava andando de mãos dadas comigo os homens olhavam MUITO, muito mesmo!! Todos pareciam estar comendo ela com os olhos, mas não passava disso, demoramos uns dois dias para nos acostumarmos e depois ficou normal. Conhecemos um monte de meninas viajando sozinhas pela Índia, todas reclamaram da mesma coisa de se sentirem um filé de açougue mas nada de ruim aconteceu com elas.

 

Agora, se você pensar que na Índia vivem mais de um bilhão de pessoas, temos que considerar que mortes, estupros, assaltos, etc vão acontecer em numa escala bem maior que imaginamos. Então lemos sobre jovens estudantes sendo estupradas por mais de 10 homens, ou de uma turista dinamarquesa de 50 anos de idade que foi pedir ajuda para chegar no seu hotel e foi estuprada por 4 homens (em Nova Delhi). Talvez elas fizeram tudo certinho, seguiram todas as dicas sobre segurança e mesmo assim o mais temido aconteceu.

 

Se eu fosse mulher, eu provavelmente viajaria sozinho pela Índia mas tentaria ao máximo me juntar a outras mochileiras e viajar em 2 ou 3 só por precaução. O negócio é o seguinte, eu odiaria ter que desistir de viajar para algum país porque não encontrei alguém para viajar comigo, mas sei que quando estamos viajando sempre conhecemos milhares de viajantes que se juntam e viajam com outros por determinados período de tempo. Ou seja, você nunca está sozinho, só se realmente quiser!!

 

Neste link, tem diversos exemplos de como as indianas se vestem com o Sari. Normalmente a melhor coisa para não chamar atenção é cobrir os ombros, as pernas (até a canela) e talvez colocar um boné, ou seja, respeitar a cultura e seguir de certa forma o estilo que as indianas estão seguindo.

 

Quando fomos para Goa já foi muito diferente, as pessoas já eram bem mais tranquilas e a quantidade de turistas de biquíni na praia era normal, sendo que ainda tinha umas européias sem noção fazendo topless para o delírio dos indianos.

 

O esquema é tentar utilizar os transportes durante o dia e fazer o possível para não se colocar numa situação em que você esteja sozinha, a noite num lugar desconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gregório! Vejo que vc tem uma experiência grande aí na Índia. Estou indo para lá em Dezembro, pretendo fazer o seguinte roteiro:
Mumbai - 5 dias / Udaipur- 4 dias/ Nova Delhi -6 di

as ( sendo um bate e volta para Agra) e finalmente Varanasi-4 dias. O que acha? Quero fazer tudo de trem

 

Opa Aline!!

 

Eu não sei dizer se tenho uma experiência grande :D mas quando fui planejei bastante e tive a oportunidade de passar 2 meses nesse incrível país. Tento passar as infos pra ajudar as pessoas porque as vezes mesmo lendo em diversos lugares ainda ficamos com os pés atrás e inseguros sobre algumas coisas.

 

Dezembro é high season lá então imagino que os preços das coisas estarão um pouco mais caros e muita gente viajando, então é legal se programar pra comprar esses trens o quanto antes para não ter risco de pagar mais caro ou ficar sem transporte.

 

Bom, eu vou tentar te dar uma idéia do que você pode fazer seguindo o que aprendi por lá, no meu primeiro mês eu aluguei um carro (com motorista) e viajei num passo mais rápido, no segundo mês foi basicamente ônibus e trem e viajando num passo mais lento. Eu sou sempre a favor de viajar num passo mais lento mas também sou flexível e sei que as vezes não temos o tempo que gostaríamos num país e vemos um monte de coisa num curto espaço de tempo.

 

Gostei do seu roteiro e acho que é exatamente o que escrevi mais acima, seria o clássico que a maioria das pessoas fariam numa viagem a Índia (sem contar Jaipur). Tenho muita vontade de conhecer Varanasi e imagino que 4 dias sejam suficientes, já Mumbai não conheci direito pra falar a verdade. Passei por lá 3 vezes entre estações de trem e ônibus mas não cheguei a visitar nada na cidade e por isso não sei dizer quantos dias são necessários, mas acho que 5 pode ser muito.

 

Aqui vão algumas idéias para 19 dias de viagem:

 

1a) Adicionei Rishikesh e se for ficar 4 noites em Udaipur rola um daytrip pra Ranakpur. 4 dias em Delhi ou Varanasi, você decide.

 

4 noites em Mumbai / 4 noites em Udaipur (1 dia pra Ranakpur) / 4 noites em Delhi / 2 noites em Rishikesh / 2 noites em Agra / 3 noites em Varanasi

 

2a) Adicionei as Ajanta e Ellora Caves.

 

4 noites em Mumbai / 2 noites em Aurangabad (Ellora e Ajanta Caves) / 4 noites em Udaipur (1 dia pra Ranakpur) / 4 noites em Delhi / 2 noite em Agra / 3 noites em Varanasi

 

3a) Um pouco mais apertado mas vendo tudo.

 

3 noites em Mumbai / 2 noites em Aurangabad (Ellora e Ajanta Caves) / 4 noites em Udaipur (1 dia pra Ranakpur) / 3 noites em Delhi / 2 noites em Rishikesh / 2 noite em Agra / 3 noites em Varanasi

 

Acho que tem como brincar muito com as cidades que você quer conhecer, mas uma coisa que queria mencionar é o seguinte: Mumbai e New Delhi são grandes e tem MUITA gente, as vezes pode ser um pouco demais pra quem não tá acostumado com muvuca. Quanto mais pro interior você for mais tranquilo fica, por isso resolvi colocar essas outras cidades aí no seu roteiro. E também tem que levar em consideração o tempo que você vai ficar dentro dos trens, porque dependendo das distâncias você pode acabar perdendo quase um dia inteiro viajando.

 

Imagino que você anda pesquisando e sabe onde encontrar as coisas, mas se por acaso não entrou nesses sites, dá olhada. IRCTC(compra de passagens onlie),Cleartrip(checa os trens pelo site do IRCTC, é uma agência que vende também), Site do governo e o famoso Seat61 da Índia.

 

O seat61 já ajuda MUITO em diversos aspectos, especialmente com exemplos de tempo que se leva entre cidades mais média de preços. O seat61 tem info sobre diversos países pelo mundo e sempre vale a pena checar.

 

E pra finalizar, acho que vale a pena qualquer opção, o importante é conhecer a cultura e sentir como o país anda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...