Ir para conteúdo

California + Vegas - Novembro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, depois de ler muitos tópicos, estou finalizando meu roteiro e gostaria de opiniões já que ainda tenho tempo pra alterar uma coisa ou outra da minha viagem pra California e Vegas. A viagem será com a minha namorada e vamos realizar o seguinte cronograma:

 

19/11 - SF (chegada pela manhã) Sugestões para o primeiro dia? Pensei em comprar o city pass que dá direito ao cable car, bus, e parece que está incluso Alcatraz e aquário de Monterey. Depois disso o que fazer de mais light pra recuperar do voo? Hotel reservado - Grant Hotel - perto da Union Square.

20/11 - SF - ?

21/11 - SF - ?

22/11 - saída de SF. Pensei em alugar o carro (por enquanto pela happytours - Alamo), passar em Sausalito se ainda não tiver ido nos dias anteriores, passar no outlet em Livermore (parece ser o único no caminho) e seguir para Yosemite. Pensei em me hospedar em El Portal por ser próximo ao parque, mas estou com receio de pegar neve nessa época. Se der tempo já vou visitar um pouco do parque nesse dia.

23/11 - Yosemite (Valley e Tunnel View se estiver aberto devido ao tempo)

24/11 - Saída de Yosemite pela manhã com destino a Monterey. Não sei se vou pra SF tirar foto no Google e depois seguir via Santa Cruz ou se vou direto pra Monterey.

25/11 - Monterey e Carmel - a hospedagem das duas noites será em Monterey. Em algum dos dias vou no aquário e 17 mile drive.

26/11 - Big Sur e Santa Bárbara (quais cidades parar?) Vi que tem um hotel/restaurante com uma vista que vale os $50 por pessoa do almoço.

27/11 - Saída de Santa Bárbara - Camarillo? - Santa Mônica - LA - hotel ainda não reservado. Dicas?

28/11 - LA - black friday e jogo do Lakers.

29/11 - LA - dia turístico. Vale a pena trocar de hotel e dormir em Newport pra conhecer OC?

30/11 - Saída de LA, passar em algum outlet no meio do caminho e chegar em Vegas a noite. Sem hotel reservado. Acho que vou arriscar no Priceline um 5 estrelas via lance.

01/12 - Vegas - ?

02/12 - Vegas - ?

03/12 - Vegas - ?

04/12 - voo pro Brasil começo da tarde

 

Em Vegas pretendo ir no Cirque du Soleil ver o show Michael Jackson.

 

Se puderem ajudar com dicas gerais ou experiências próprias, a ajuda será muito bem vinda. Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jorge, tudo bem?

 

Então sobre esse teu roteiro tu tens 16 noites, ou seja, dá para conhecer muita coisa, mas acho que dá para arrumar esse teu roteiro... Uma das partes mais bonitas da Califórnia (e mais legais na minha opinião) vai acabar passando praticamente batido que é a hwy 1 entre San Francisco e Los Angeles. Infelizmente eu diria para tu tirares Yosemite do roteiro e fazer algumas outras alterações!

 

Já me metendo mesmo (desculpe!) teu roteiro poderia ser assim:

 

19/11 – San Francisco

20/11 – San Francisco

21/11 – San Francisco

22/11 – San Francisco - Monterey

23/11 – Monterey – San Luis Obispo

24/11 – San Luis Obispo

25/11 – San Luis Obispo - Solvang

26/11 – Solvang – Santa Barbara

27/11 – Santa Barbara

28/11 – Santa Barbara - Los Angeles

29/11 – Los Angeles

30/11 – Los Angeles – Palm Springs

01/12 – Palm Springs – Las Vegas

02/12 – Las Vegas

03/12 – Las Vegas

04/12 – Las Vegas - Brasil

 

Eu até tiraria um dia de Los Angeles (se a tua ideia é passar só o black friday lá) e colocar mais uma noite em Palm Springs que é uma das minhas cidades favoritas, embora quase ninguém fale dela (e ela tem dois grandes outlets! um grande e um pequeno, mas com excelente variedade e preços bons). No mais, posso te ajudar com o que fazer em cada um dos dias, só me avisa se gostou do roteiro que eu monto o que fazer em cada dia!

 

Yosemite é lindo, mas garanto que vocês não irão se arrepender se trocarem-no por Palm Springs, San Luis Obispo e Solvang! Até porque assim vocês acabam ganhando tempo (e cidades) ao invés de ficarem indo e vindo pela mesma estrada!

 

Beijinhos e espero ter ajudado em alguma coisa! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Manahzinha.

 

Obrigado pelas dicas. A ideia de passar mais tempo na região da hw1 é muito boa, mas como eu já fiz essa viagem uma vez, só que no caminho inverso (LA-SF), agora quero conhecer algo novo como Yosemite que não tive o prazer e estou com muita expectativa.

 

Infelizmente San Luis Obispo, Solvang e Santa Barbara terei pouco tempo para conhecer. O que talvez eu faça é passar por Palm Springs como você sugeriu.

 

Quem ler esse post, aqui vai uma dica. Aluguei o carro ligando no 0800 da Hertz, ficou muito mais barato do que no site, happytours, ou qualquer outra locadora, isso com seguros, motorista adicional e tudo mais. A segunda mais barata foi a Dollar via agência de Turismo Arco Verde.

 

Se tiverem dicas de roteiros nessas cidades, podem responder. Obrigado Manahzinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Jorge!

 

Ahhhh! Porque não disse que tu já tinhas feito isso antes? hahahaha Bom Yosemite é muito legal sim e vale a pena conhecer! Duas noites na região bastam com certeza. Quando fui fiquei em Oakhurst porque era o mais barato da região e não era muito longe do parque (30 minutos ou um pouco mais em uma linda estrada), além de ter alguns restaurantes e barzinhos (um na verdade hahaha) bem legal por lá. Se quiser os endereços, posso te passar sem nenhum problema.

 

No mais, colocar Palm Springs é um grande acerto no teu roteiro (hahaha) porque a cidade é demais mesmo! Outra pergunta que tu fizestes é a de trocar para Newport Beach uma das noites em LA, mas eu colocaria em Huntington Beach que é mais animada e menorzinha. Fizemos um passeio de caiaque esse ano pelos canais dali e foi muito legal, além de diversas outras atrações no centro e aquele clima gostoso de praia.

 

Sobre o aluguel de carro, eu sempre tenho ligado para a Hertz, as promoções e cotações são melhores, havendo a possibilidade de parcelamento e pagamento em reais! Só cuida na hora em que chegares lá, não sei se foi só conosco, mas eles não queriam nos dar o carro que alugamos e ficamos quase 2 horas lá procurando um que nos agradasse e acabamos com uma porcaria de Minivan.

 

No mais, se precisares de algo é só chamar!

 

Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...