Ir para conteúdo

EUA em 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Primeiramente parabéns pelo fórum, aqui o pessoal parece bem solidário a ajudar e sempre participativo!

 

Bom, sou de Curitiba-PR tenho 24 anos, e minha primeira viajem interessante digamos assim foi ano passado que fui para Europa (34 dias), como tenho parentes morando na Suiça tive a oportunidade de conhecer bastante lugar na Suiça (Bern, Luzern, Interlaken, Grindelwald, Jungfraujoch, Zurich, Lugano, Basel e onde minha vó e tio moram Aarau) pois tinha acesso ao carro do meu tio fulltime, e também conheci Amsterdam (De carro da Suiça, 3 dias), Paris (fui de trem da suiça para lá, 3 dias), Milão (Foi rápido, 1 dia apenas, conheci pouco, mas comi a famosa pizza italiana rsrs), passei rapidamente pela Alemanha na cidade de Bremen. Me dei conta de que o mundo é vasto e se eu me programar de pouquinho em pouquinho vou o conhecendo, viajar é viciante! rsrs

 

Estou começando a planejar uma viajem aos EUA com minha irmã e um ou dois amigos por 30 dias. Eu tenho um tio morando em Orlando, e pensei em começar justamente por lá. Vou citar abaixo as cidades que pretendemos conhecer e se vocês puderem me ajudar a calcular se tudo que queremos ver irá dar tempo nesses 30 dias. E como poderia ser a melhor locomoção para todos esses lugares. Como em Orlando fica a Disney não quero gastar mais que um dia lá, e em Tampa, o que tem lá pra conhecer vale a pena? Bom segue abaixo mais ou menos as cidades desejadas, vou fazer como se estivesse fazendo um mochilão de carro ou trem, não sei como é o transporte por lá, se tem trem pra tudo que é lado que nem na Europa ou não, também se puderem me ajudar, vale a pena alugar um carro pra tudo esses dias? Podemos contar quem sabe 25 ou 26 dias pois na minha cabeça quero terminar a viajem com no mínimo 4 dias no Havaí.

 

Orlando (1 dia de Disney)

Miami (1 dia ou 2)

Washington DC (acho que 1 dia)

Nova York (ouvi falar que é bom 3 ou 4 dias, mas será?)

Chicago

Denver (Penso em 3 dias talvez)

Albuquerque (Pensei tbm só pq esta no caminho)

Gran Canyon (1 dia deve ser suficiente né?)

Las Vegas (creio também 1 dia?)

Los Angeles/San Diego (Los Angeles queria conhecer melhor, quem sabe uns 3 ou 4 dias)

São Francisco (2 dias pois quero conhecer o Sillicon Valley)

Seattle (Vale a pena conhecer?)

Havaí (mínimo 4 dias)

 

Desde já um muito obrigado!

 

Abraço

 

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sinceramente essa viagem tá muito corrida, atravessar os EUA de leste a oeste, norte a sul em 1 mês e ainda ir pro Hawaii? Denver, por exemplo, não vai ocupar 3 dias do seu tempo, enquanto que 3 para NY é muito pouco, assim como 2 para SF (ainda mais querendo ir ao Silicon Valley).

 

Eu concentraria seu roteiro em uma das regiões norte-americanas. Dá pra fazer por exemplo toda a costa leste, saindo da Flórida até Boston, ou até mesmo uma esticada até Chicago, ou a costa oeste, de San Diego a Seattle, com passadas por Las Vegas e Grand Canyon e uma ida ao Hawaii.

 

Enfim, eu pensaria novamente essa viagem, tá insanamente corrida e isso apenas a torna cansativa e muitas vezes pouco produtiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tampa tem o Busch Gardens

 

Tá bem corrida essa sua viagem. Eu faria assim...

Orlando - 2 dias (você consegue, no máximo, três parques por inteiro em dois dias)

Tampa - 1 dia (Busch Gardens)

NY - 4 dias (FL-NY de avião)

Vegas - 4 dias (sendo 1 dia para o Grand Canyon) (NY-Vegas de avião)

Aí aluga um carro e vai pra California e o restante dos dias recomendo deixar apenas para a California e dirigir pela costa, se quiser deixar mais corrido, vai pro Havai também.

 

Só uma observação, alugando o carro em um lugar e devolvendo em outro você paga uma taxa a mais.

 

É uma viagem meio corrida e bem carinha. Acho que o tempo na Florida depende mais da sua vontade de visitar os parques, Miami não vejo graça nenhuma, se for visitar praia deixa pra Cali e Hawaii.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, vocês tem razão, muito corrido não da pra aproveitar direito né? Tampa só tem o parque? Não sou muito chegado a parque, na verdade eu só pensei em começar por Orlando por causa do meu tio, ele mora a mais de 10 anos lá e nunca voltou para o Brasil (pq ele n pode rsrs). E se eu for pros EUA e não for la, possivelmente ele fique triste. Então vou tentar rever abaixo as cidades e dividir em dias pra ver se fica bem aproveitado.

 

Concordo com o parceiro que disse que Miami não tem graça já que vou conhecer as praias de Califa. Só que como Miami é 3 hrs de carro de Orlando, um dia é suficiente lá eu acho, então só de pensar que eu estava ali do lado e não fui... não sei. Bom vou tentar refazer a rota abaixo, e ai vocês me dizem se deu uma melhorada:

 

Orlando (talvez no dia que chegar ver coisa rapida que meu tio queira mostrar, dia seguinte Disney, terceiro dia e quarto p Miami, quem sabe um dia extra)

Nesse ponto pensei em pegar um avião de Miami pra Washington DC. Pois vi aqui se eu quiser ir de carro de Miami pra Washington DC são 14 horas, bem corrido.

Washington DC (1 ou 2 dias? Chegando lá alugo um carro? Ou andar de Taxi não é caro? )

Nesse ponto pensei, alugo um carro nem que seja no segundo dia pra ir pra NYC, fico com o carro em NYC ou ando de metrô? Sabe uma vantagem que eu acho do carro? Posso deixar as malas nele, deixo no estacionamento e exploro a cidade. Anoite durmo em albergue.

NYC (5 dias?)

Nesse ponto se eu ainda estiver com o carro estico para Boston.

Boston (1 ou 2 dias, quero muito conhecer o campus do M.I.T.)

Denver (2 dias ou 3)

Pelas minhas contas nesse ponto vai sobrar 15 dias aproximadamente

Los Angeles (8 dias)

San Francisco (3 dias)

Havaii (4 dias, se eu não tiver grana nem vou fico mais dias em Califa, mas essa pira do Havaí é um bonus se sobrar grana)

 

Lembrando que eu vou fazendo e refazendo esse itinerário até ficar claro para mim. Outra coisa todo o deslocamento que esta em cima de cidade em cidade, será que consigo fazer tudo de carro? ou alguns pontos faço de avião. Como eu estarei com minhã irma e talvez 1 ou 2 amigos, no caso 4 pessoas, as despesas do carro fica viável. Conversei com uma colega de trabalho e ela falou pra eu esquecer carro em NYC, não vale apena tem que ser metro.

 

Obrigado pessoal vocês vão me ajudar muito a deixar o plano de viajem bem certinho. Falando sobre clima também pra fazer toda essa viajem, creio que o verão será o melhor no caso meio do ano, pq ir pras praias da California no inverno seria nada haver.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom, vocês tem razão, muito corrido não da pra aproveitar direito né? Tampa só tem o parque? Não sou muito chegado a parque, na verdade eu só pensei em começar por Orlando por causa do meu tio, ele mora a mais de 10 anos lá e nunca voltou para o Brasil (pq ele n pode rsrs). E se eu for pros EUA e não for la, possivelmente ele fique triste. Então vou tentar rever abaixo as cidades e dividir em dias pra ver se fica bem aproveitado.

 

Concordo com o parceiro que disse que Miami não tem graça já que vou conhecer as praias de Califa. Só que como Miami é 3 hrs de carro de Orlando, um dia é suficiente lá eu acho, então só de pensar que eu estava ali do lado e não fui... não sei. Bom vou tentar refazer a rota abaixo, e ai vocês me dizem se deu uma melhorada:

 

Orlando (talvez no dia que chegar ver coisa rapida que meu tio queira mostrar, dia seguinte Disney, terceiro dia e quarto p Miami, quem sabe um dia extra)

Nesse ponto pensei em pegar um avião de Miami pra Washington DC. Pois vi aqui se eu quiser ir de carro de Miami pra Washington DC são 14 horas, bem corrido.

Washington DC (1 ou 2 dias? Chegando lá alugo um carro? Ou andar de Taxi não é caro? )

Nesse ponto pensei, alugo um carro nem que seja no segundo dia pra ir pra NYC, fico com o carro em NYC ou ando de metrô? Sabe uma vantagem que eu acho do carro? Posso deixar as malas nele, deixo no estacionamento e exploro a cidade. Anoite durmo em albergue.

NYC (5 dias?)

Nesse ponto se eu ainda estiver com o carro estico para Boston.

Boston (1 ou 2 dias, quero muito conhecer o campus do M.I.T.)

Denver (2 dias ou 3)

Pelas minhas contas nesse ponto vai sobrar 15 dias aproximadamente

Los Angeles (8 dias)

San Francisco (3 dias)

Havaii (4 dias, se eu não tiver grana nem vou fico mais dias em Califa, mas essa pira do Havaí é um bonus se sobrar grana)

 

Lembrando que eu vou fazendo e refazendo esse itinerário até ficar claro para mim. Outra coisa todo o deslocamento que esta em cima de cidade em cidade, será que consigo fazer tudo de carro? ou alguns pontos faço de avião. Como eu estarei com minhã irma e talvez 1 ou 2 amigos, no caso 4 pessoas, as despesas do carro fica viável. Conversei com uma colega de trabalho e ela falou pra eu esquecer carro em NYC, não vale apena tem que ser metro.

 

Obrigado pessoal vocês vão me ajudar muito a deixar o plano de viajem bem certinho. Falando sobre clima também pra fazer toda essa viajem, creio que o verão será o melhor no caso meio do ano, pq ir pras praias da California no inverno seria nada haver.

 

Abraço

 

 

Então:

- Em Washington e NYC não alugue carro, nem utilize (muito) taxi, use o metrô. Muito mais rápido, fácil e barato.

- Entendi a vantagem do carro para guardar as malas. Mas pense que, em Manhattan por exemplo, nem os americanos utilizam seus veiculos, tamanho o perrengue para se deslocar de carro dentro da cidade.

- Washington 2 dias tá bom.

- NYC 5 dias tá bom. Mas vc vai achar que foi pouco.

- Washington - NYC vá de trem. Se bem me lembro foram menos de 3 horas de viagem, e vc sai do centro de Washington (Union Station) direto para o centro de Manhattan (Penn Station).

 

E faça um esforço, remaneje datas, repense trajetos, analise melhor, mas NÃO DEIXE DE IR PRA VEGAS!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...