Ir para conteúdo

SUNPASS, TOOL-BY-PLATE na Flórida, usar ou não?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa noite amigos.

 

Farei uma viagem de 12 dias pela Flórida, sendo 7 dias em Orlando, 1 em Tampa, 4 em Miami, sendo dois desses dias em esquema bate-e-volta para Bahamas e Key West.

 

Alugarei um carro no último dia de Orlando para usá-lo nas viagens a Tampa, Miami, Key West e o retorno para Orlando.

 

Muito li sobre o uso do Sunpass e do Toll-by-Plate, mas vi também que é perfeitamente possível usar estradas em que não se é cobrado pedágio.

 

Por fim, aos que alugaram carros com a Hertz, Alamo, Sixty, entre outras locadoras, alguns de vocês fizeram a opção de não usar o sistema Sunpass e Tool-by-plate que já vem incluso na quase totalidade dos carros? Foi fácil negar o uso ou tentaram cobrar por ele meio que "à força"? Tiveram surpresas depois da viagem com cobranças desses sistemas mesmo os tendo recusado?

 

Aproveito pra perguntar tb se aqueles que usaram cartões platinum para aluguel tiveram alguma dificuldade para recursar os seguros das locadoras na Flórida.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme

 

Na segunda quinzena de fevereiro fiz uma road trip pela Florida e acho que não vale a pena porque vc irá pagar uma taxa pelo equipamento e ainda lhe será cobrado o valor dos pedágios. Pelo menos é assim na National e Álamo. Dá para fazer uma road trip sem pagar pedágio, para isto basta ajustar o GPS para evitar portagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, quando você for retirar o carro no balcão da locadora irão lhe perguntar se deseja o toll-pass e basta dizer não.

Caso opte pelo toll-pass irão cobrar uma taxa pelo equipamento + tarifas de pedágio que utilizar, que serão debitadas em seu cartão de crédito. O único beneficio do toll-pass e passar direto nas praças de pedágio mas não vejo muita vantagem nisto pois terá que pagar o pedágio mesmo então, é melhor economizar esta taxa cobrada pelas locadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu uso a Happytoursusa nas minhas locações. Trata-se de uma empresa que faz captações para as maiores locadoras e os preços dela são melhores que os efetuado diretamente nas empresas com a vantagem de já estar incluso seguros, taxas, impostos e motorista adicional. O carro você retira no balcão das locadoras mesmo e nesta última viagem a locação foi direcionada para National. Mas já peguei carro com a Álamo, Dollar e Hertz sempre através da Happytours.

Quanto ao seguro, por questão de segurança e praticidade, uso o seguro já embutido na locação que dá cobertura completa do veículo locado bem como contra terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Na minha primeira locação, eu usei a "Budget", me cobraram os olhos da cara, mas aceitei pagar porque não conhecia as outras locadoras. Na segunda locação, usei a "EZ rent a car" (http://www.e-zrentacar.com), foi a melhor, mais barata, ,sem burocracia, consegui upgrade sem chateação.

Em relação aos pedágios, o negócio é programar o GPS para evitar os Tolls. Mas eu ja tinha o GPS, pra quem não tem, acho que eles cobram US$9,00 a diária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fiz a reserva no balcão, confidenciei a eles que tinha tido uma péssima experiência com a Budget, por isso até paguei super barato, acho que US$11 a diaria por um Altima, que eh um carro intermediário, fora o seguro. Paguei por volta de US$ 150 a semana toda. Na E-Z te oferecem tudo, mas vc nao eh obrigado a pegar nada, nem o seguro.

Ah, em relação ao seguro, eu tinha contratado um pelo Priceline.com antes de viajar, quando fui retirar o carro, disseram que meu seguro só cobria o meu carro, mas não o de terceiros e a Budget nao aceitaria, mas vi num site americano que eles nao divulgavam que vc poderia rejeitar. Entao os US$100 que paguei a mais, eles me devolveram depois que fiz um barraquinho... E nao foi em vão, porque com mais $50 aluguei o Altima por 1 semana com seguro e tudo.

Passei pelo Toll sem perceber, cobraram $0,70 no cartão de crédito.

Ah se vc tiver cartão de crédito, eles não vão te cobrar nada a mais por garantia, eles podem fazer a pre-autorização no valor total do aluguel, mas a cobrança só acontece quando você devolver o carro, que aliás, tem que tomar muito cuidado, como por exemplo, se atentar ao nível de gasolina, senão te cobram o olho da cara, outra coisa, prestar muita atenção se o carro já apresenta algum mal funcionamento ou alguma avaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito obrigado gi.

Realmente esse depósito de segurança é uma incógnita.

Na Europa, sempre usando a Hertz, solicitaram o depósito em Paris e não solicitaram na Toscana.

Vou dar uma ligada lá, usarei o seguro do cartão platinum, se tiver tudo ok fecharei com a E-Z mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...