Ir para conteúdo

De Los Angeles a San Francisco pela Pacific Coast Highway


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

estou indo com minha esposa para a costa oeste dos EUA em junho e iremos fazer Los Angeles - San Francisco de carro, em 10 dias.

 

Gostaria de dicas, especialmente:

 

1) Quanto tempo ficar em Los Angeles.

2) Onde ficar em Los Angeles e San Francisco?

3) Estou pensando em ficar 1 dia em Santa Bárbara e 2 dias em Carmel, o que vcs acham?

4) Dicas de restaurantes (sou do tipo comilão, mas, por favor, comida boa... nada de fast food).

5) Restaurate Nepenthe na Big Sur é muito caro?

6) Quais as paradas imperdíveis na Big Sur?

7) Onde fazer compras? estarei em San Francisco no feriado de 04 de julho. Nesta semana há promoções especiais, a exemplo do Blac Friday?

 

Valeu pela dica, mochileiros! ::otemo::

 

abraço a todos,

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

 

Farei tb uma viagem para California em Maio 2012.

Meu vôo chega em Los Angeles e parte de San Francisco.

Vai ser toda de carro, mas tenho dúvida em como fazê-la.

Pensei no seguinte: Los Angeles - San Diego - Las Vegas - San Francisco. Alguém teria alguma outra sugestão???

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eliane,

 

eu farei o seguinte trajeto:

 

de carro:

Los Angeles 3 dias

Las Vegas 3 dias

Grand Canyon 2 dias

Monument Valley 1 dia.

 

Aí eu deixo o carro em Flagstaff e vou de avião para Los Angeles. Em Los Angeles eu alugo um carro e subo até San Francisco:

 

Santa Bárbara 1 dia

Carmel 2 dias

San Francisco 5 dias.

 

Vi muita gente dizendo que Las Vegas é bom para comprar (nos outlets da Premium). No caminho de Los Angeles para San Francisco também tem alguns Outlets da rede Premium.

 

Estarei em San Francisco na semana do Independence Day, e, por isso, gostaria de saber se nesse feriado eles fazem promoções como no feriado de Thanksgiving.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Prezados,

 

estou indo com minha esposa para a costa oeste dos EUA em junho e iremos fazer Los Angeles - San Francisco de carro, em 10 dias.

 

Gostaria de dicas, especialmente:

 

1) Quanto tempo ficar em Los Angeles.

2) Onde ficar em Los Angeles e San Francisco?

3) Estou pensando em ficar 1 dia em Santa Bárbara e 2 dias em Carmel, o que vcs acham?

4) Dicas de restaurantes (sou do tipo comilão, mas, por favor, comida boa... nada de fast food).

5) Restaurate Nepenthe na Big Sur é muito caro?

6) Quais as paradas imperdíveis na Big Sur?

7) Onde fazer compras? estarei em San Francisco no feriado de 04 de julho. Nesta semana há promoções especiais, a exemplo do Blac Friday?

 

Valeu pela dica, mochileiros! ::otemo::

 

abraço a todos,

 

Luciano

 

3 dias em LA Sao suficientes. Mas isso depende dos seus objetivos na cidade. divida assim: um dia p/ as praias, um p/ Hollywood, centro e etc. e outro p/ uma parque (Universal, Disney...) Um parque por dia, ok?!

 

Procure hoteis aqui: www.expedia.com Se for do estilo albergue, veja aqui www.hostelworld.com Em SanFran sugiro o Green Tortoise.

 

2 dias em Carmel é mto... só se quizer relaxar!

 

Restaurante: hummm... Cheessecacke Factory, Oliver Garden, Outback e Applebees (apesar de serem bem iguais ao do Brasil)

 

Todo feriado é desculpa p/ americano comprar mais... com certeza deve ter promoçoes sim. Procure algum outlet nas redondezas.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dois dias em Carmel é muito. Não tem muita coisa para ver por ali. Santa Barbara também não tem tanta coisa, é um lugar para passar no máximo meio dia.

Eu aumentaria pelo menos um dia em Los Angeles, ou em San Francisco, e aproveitaria para conhecer melhor a cidade e a região.

De Los Angeles, dá para conhecer as praias ao sul, e de San Francisco dá para conhecer os vinhedos ao norte, ou até tirar um dia ou dois para ir a Yosemite.

 

Não tenho visitado muito o Mochileiros ultimamente, mas posso dar alguns palpites sobre a California. Morei lá 10 anos, e fui para lá duas vezes no ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Onde ficar em Los Angeles e San Francisco?

Dicas de restaurantes (sou do tipo comilão, mas, por favor, comida boa... nada de fast food).

Restaurate Nepenthe na Big Sur é muito caro?

 

Nas duas cidades tem hotéis de redes, como Wyndham, Holiday Inn, Ramada, com bom padrão e preços razoaveis. Mas vale a pena pesquisar em sites especializados, como o Booking.com, Priceline, TripAdvisor...

Comer bem nos EUA não é um problema. As porções são generosas e os preços razoaveis na maioria dos restaurantes. Mesmo sem entrar em fast-food, vc corre o risco de voltar com uns quilinhos a mais.

Almocei no Nepenthe uma vez, faz tempo. A comida não é muito especial, os preços são altos (tipo $15 por um hamburger), mas a vista é espetacular. Digamos que você paga o aluguel da mesa pra apreciar a vista :)

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezados Kaka e Paula,

 

valeu demais pelas dicas.

 

Gostaria de saber em qual região de Los Angeles e San Francisco se hospedar. Em LA eu já fiz uma reserva de um hotel em Santa Mônica, perto do pier. O hotel, pelas fotos e opiniões no Booking é bem fraco, porém acho que a localização é boa, não?

 

Com relação à Carmel, vcs não acham que a Big Sur tem atrações suficientes para dois dias não?

 

Em San Francisco ainda não sei em qual região ficar. O que vcs sugerem?

 

abraços e valeu demais pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Um bom lugar p/ se hospedar em SanFran é próximo a Union Sq. ou Fesherman's Wharf.

 

Tb fiquei em Sta Monica qdo fui p/ LA e gostei bastante, mas teria aproveitado mais se tivesse com carro pq td em LA é longe...

 

Acho q um dia p/ Carmel e Big Sur é mais que suficiente, sério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para ficar em SF, concordo com a Paula. Já fiquei na área da Union Square, gostei muito. E também tem vários hotéis perto do Fisherman's Wharf, ao longo da Columbus Ave. Mais acima, na Lombard com Van Ness, tem um Comfort Inn razoavel.

Em LA, Santa Monica é uma ótima localização, e até dá para passear um pouco por ali a pé. Mas o carro é essencial, pq todas as atrações estão espalhadas e as distâncias são grandes.

 

Quanto à viagem pela Highway 1, depende muito do ritmo de cada um. Eu fiz esse caminho várias vezes.

Por exemplo, você pode subir a PCH a partir de Santa Monica, parar em Santa Barbara, passear um pouco ali e ir até a Missão. Continuar pela 1 e subir até Solvang, só para conhecer. Voltar para a 1. Mais adiante, tem a Missão "La Purisima". Parar em Pismo Beach. Até aqui, vc já rodou uns 400 km, e faltam outros 400 até Monterey. Dá para pernoitar lá, ou em San Luis Obispo, que não é tão interessante. Um pouco adiante, tem Morro Bay, Cambria, e mais acima o Hearst Castle. Depois vc vai percorrer mais uns 100 km até Big Sur, onde fica o restaurante Nepenthe. Depois, mais uns 50 km até Carmel. No ano passado, esse trecho estava fechado, por causa de estragos causados pela chuva. Ao lado de Carmel, tem Monterey, o Aquário lá é bem interessante.

Já fiz essa viagem pernoitando em Pismo Beach (fica mais ou menos no meio do caminho) ou Carmel ou Monterey, e também já fiz direto, num dia só. Para fazer num ritmo mais lento, dá pra pernoitar duas vezes, por exemplo em Pismo Beach e em Carmel. Para calcular o tempo de viagem, lembre que essas distâncias podem enganar. A estrada é tortuosa, de pista simples, e a velocidade média é bem baixa. Além disso, você vai querer parar muitas vezes para apreciar a paisagem. Outra coisa: o verão não é a época ideal para esse passeio, porque costuma ter neblina ao longo da costa, principalmente de manhã. Depende muito de sorte. Na primavera, outono e inverno, a visibilidade é bem melhor, e as vistas são magníficas.

 

Distâncias:

Santa Monica - Santa Barbara via PCH: 140 km

Santa Barbara - Solvang via Las Cruces: 75 km

Las Cruces - La Purisima (Mission Hills): 90 km

Mission Hills - Pismo Beach: 75 km

Pismo Beach - San Luis Obispo: 20 km

San Luis Obispo - Morro Bay: 20 km

Morro Bay - Cambria: 33 km

Cambria - Hearst Castle (San Simeon): 34 km

Hearst Castle - Big Sur (Restaurante Nepenthe): ~105 km

Big Sur - Carmel: 50 km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado Kaká,

 

valeu demais pelas dicas. Foram preciosíssimas! ::otemo::

 

Só uma última dica: dowtnown em LA é baixo astral? Vi gente falando que é perigoso, tem muito mendigo, etc... É que eu achei um hotel (Hollywood Hotel) a 1 quarteirão da Walk of Fame a um preço excelente. Vc recomenda?

 

abs

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...