Ir para conteúdo

Miami e Orlando - 7 Dias - Dezembro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá camaradas!

 

Nas férias de dezembro de 2014, eu e minha noiva estamos nos planejando para passar uma semana nos EUA. Destino? Miami e Orlando. Sendo 3 noites na primeira cidade e 4 na segunda. Pretendemos, além de visitar alguns dos parques (Hollywood Studios e Epcot, Magic Kingdom, Universal Studios e Island of Adventure e por fim Busch Gardens em Tampa, nesta ordem), fazer compras nos Outlets de Orlando e de Miami, principalmente. Alugaremos um carro para nos locomover pela Flórida.

 

Ela já visitou os parque temáticos de Orlando a alguns anos atrás, e eu possuo experiências em mochilões por países da América do Sul, ambos falamos inglês e espanhol, portanto creio que não iremos sofrer com situações típicas de turistas de primeira viagem, ainda mais se tratando destes destinos tão bem estruturados e bem preparados para recepcionar gente do mundo todo.

 

Já temos passagem comprada e alguns outros acertos, os quais poderão ser visualizados no esboço de roteiro a seguir.

 

Solicito a colaboração de todos os viajantes na manutenção deste plano inicial, para que possamos melhor aproveitar essa breve estadia na terra do Tio Sam.

 

Desde já, agradeço!

 

Aos que não desejarem baixar, está aí um resumo do roteiro:

Sab 06/12 - Curitiba/Miami, aluguel do carro e passeio light noturno

Dom 07/12 - Miami Beach / Jogo da NFL / Balada

Seg 08/12 - Sawgrass Mills

Ter 09/12 - Miami/Orlando, Hollywood Studios / Epcot

Qua 10/12 - Magic Kingdom

Qui 11/12 - Orlando/Tampa, Busch Gardens, Premium Outlet Orlando

Sex 12/12 - Islands Of Adventure / Universal Studios

Sab 13/12 - Orlando/Miami, devolução do Carro e embarque p/ Curitiba

CRONOGRAMA MIAMI.pdf

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Guilherme!

 

Vi sua programação e tenho uma opinião... rs se vc quer conhecer e aproveitar bem os parques, é meio impossível fazer 2 no mesmo dia.

Digo pelo que escreveu no primeiro dia que chegar em Orlando. Eu já fiz esta trip. Miami à Orlando são 5 horas de carro, contando que vcs saiam de Miami umas 8 da manhã, depois do café, vcs chegarão por volta das 13h. IMPOSSÍVEL fazer Hollywood, que é animal, e Epcot, juntos. Além do mais, eles não são um tão perto do outro, vc tem que sair, pegar seu carro, e ir pra outro estacionamento... e nisso vc anda mto e perde tempo. Eu sugiro só Hollywood e ficar para o show à noite. No dia seguinte, ok, Magic, e tem show noturno, aconselho a ficar direto lá. Vc faz questão de ir até Tampa? Eu fui, mas tinha tempo. E outra coisa, ir à Tampa e ainda ter tempo para compras? rsrs Acho complicado. O Premium outlet tb é enorme e fecha umas 21h. Vc não vai ter tempo de ir até lá, aproveitar direito e ainda fazer compras. Sempre digo a todos: dia de compras é como um dia no parque. Vc chega cedo e fica até fechar, facilmente. Agora, se vc tiver uma loja específica pra ir ok, mas é judiação e não dá pra ficar só 2 horinhas!!!

O dia do Island com Universal, se prepara que vai ser bem corrido! E provável que não aproveite 100% dos dois parques.Ainda mais agora com a nova atração do Harry Potter, e a época q vc vai, que é férias em muitos países e vai estar tudo cheio!

Os parques são enoooormessss! Vc anda mto!!!! O ideal é um dia pra cada um.

Outra coisa, carro full time mesmo.

Espero ter ajudado! ::otemo::

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Anna B.!

 

Obrigado por deixar aqui sua colaboração! Fico contente com sua participação!

 

Primeiramente venho lhe dizer que infelizmente temos pouco tempo na América, então a ideia de aproveitar muito bem tudo vai ficar para outra oportunidade :cry:

 

De Miami a Orlando:

Pretendo seguir quase que religiosamente o quadro horário do cronograma, não poupando esforços para acordar cedo se necessário for. Situação que ocorrerá neste dia em que iremos de Miami para Orlando (Hotel em Miami p/ Hollywood Studios). Comeremos algo no quarto mesmo e sairemos às 6, com base no Google Maps, não leva mais de 3:37hrs, portanto chegaremos por volta das 10:00. Sendo que o parque só abre as 10:00, de qualquer forma.

 

Do Hollywood ao Epcot, são 8,7Km, 10/12 minutos de carro. Fora a andança e a estacionada. Creio que 30/40 minutos seja uma previsão razoável.

 

Tampa:

Sim, faço questão de ir ao Busch Gardens. São 111Km até lá, saindo do Hotel, cerca de 1:10. Então, saindo as 8:30 de Orlando, teoricamente chegaríamos com o parque abrindo.

 

Será que das 10:00 as 18:00 (8 horas) não conseguimos aproveitar bem o parque? Espero que sim.

 

E das 18:00 as 19:30 iremos ao Premium Outlet, que neste dia fica aberto até as 23:00, ou seja, 3:30 dentro do shopping, para comprar alguma coisa que ficou faltando, tendo em vista que já vamos ter gasto bastante no Sawgrass Mills, onde ficaremos o dia inteiro, conhecer um pouco do mesmo e jantar alguma coisa.

 

2 Parques em um Dia:

Para decidir em qual parque ir, levamos em consideração a estimativa trazida pelo Orlando Crowd Callendar, que expõe quais parque estarão mais ou menos lotados e escolhemos de maneira a coincidir com os dados. Não esperamos aproveitar 100% de nenhum parque, até por que isso é impossível, mas sim visitar os brinquedos mais badalados, os quais já elencaremos previamente. Em todo caso, se verificarmos uma movimentação acima do esperado, não exitaremos em adquirir o Fast Pass, mas creio que não chegará a tanto.

 

Aluguel de Carro:

Já estou me preparando psicologicamente para dirigir, e muito! GPS pra que te quero!

Para minha infelicidade não poderia pilotar os carros mais "nervosos" pois tenho 23 anos e esses carros só tendo +25 :? , fica pra próxima!

 

_______________________________________________________________________________________________

 

PS: Aconselho a todos os viajantes que deem uma olhada no roteiro em .pdf, pois ele está bem detalhado e já contendo os links que remetem a rotas, preços e dicas. ::otemo::

CRONOGRAMA MIAMI.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Seu roteiro é bem apertado mesmo.......Com relação a fazer compras no Sawgrass um dia dependendo da quantidade que irao comprar, e pouco.....o Shopping é imenso.....mesmo com mapa na primeira vez me perdi bastante.....é muito cansativo..........

bem complicado voce viajar de Miami a Orlando de carro e ainda aproveitar os parques no mesmo dia........a sugestao era sair de madrugada para chegar bem cedo a Orlnado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hey Guilhereme! Miami e Orlando são os lugares que voce pode considerar sem tempo pra descanso! E pelo seu roteiro vai ser adrenalina constante! rs...

Sei como é quando temos poucos dias de viagem em um lugar desses, queremos paroveitar ao máximo. Já fui para Miami e Orlando algumas vezes, alugando o carro em Miami e dirigindo até Orlando. É demorado mas se sair cedo, dá pra aproveitar o dia em Orlando. Maaaas, como já te disseram aí, 2 parques no mesmo dia é pesado por não dar pra curtir direito, ou seja, passear e conhecer o que diferencia esses parques de outros pelo mundo.

Minha dica, isso quer dizer opinião pessoal, no dia que for nos parques da Universal, priorize o parque Island of Adventure.

 

Mas é nos parques da Disney que talvez voce perceba porque eles são tão diferenciados. Em limpeza, serviço, detalhes, tudo! É bem legal visitar os parques da Disney sem ficar apenas indo de um brinquedo para outro, o legal da Dsiney é a Disney em si.

 

Holywood Studios da Disney é sensacional, e na minha opinião beeem mais divertido que o Epcot. Existem shows dentro do Disney Holywood Studios com horários marcados, fique esperto porque são muito legais.

O epcot é gigantesco, e lá o legal é rodar o parque em cada país representado lá dentro. Atrações mesmo são apresentações que acontecem em cada um desses países, tipo danças típicas, teatros de rua e etc. Tem também brinquedos legais mas, não são dos meus favoritos.

 

Compras no outlet de Orlando em apenas 3 horas, não é impossível, depende da pessoa. Sair do Bush Gardens e ir fazer compras no outlet é totalmente viável, eu e minha esposa fizemos isso também, só que já tinhamos ido antes e sabiamos o que estavamos procurando.

 

Divirta-se! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Única coisa que acho que vai "impossível" é fazer o Hollywood + Epcot no mesmo dia. Talvez "impossível" não seja a palavra, mas acho que é meio desperdício. Você não vai aproveitar bem nem um e nem outro. Como o amigo aí falou, o legal da Disney, é a Disney em si.

 

Acho que Bush Gardens vale muito a pena. A viagem é tranquila e rápida e o parque é sensacional!

 

Uma dica: Vai ser fundamental pra vcs comprar o "fast pass" da Universal, chamado de "Express Pass". Sem ele vcs não vão conseguir ir na maioria dos brinquedos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo que me recordo, não tem nada no Sawgrass Mills que você não possa encontrar nos outlets de Orlando. Além do mais, o outlet não fica na cidade e sim nas proximidades de Miami... você teria que alugar um carro e meio que perderia o dia. Eu achei os outlets de Orlando mais baratos e fáceis de ir, pois você pode combinar a ida aos parques (durante o dia) com a ida aos outlets (noite)... e em Orlando, você nem precisa alugar carro. Transporte público e os bondinhos dão conta do recado.

E Opinião é opinião né... mas eu tiraria o Epcot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...