Ir para conteúdo

Viagem Egito/Jordania/Paris - Me Ajudem Com informações sobre os Locais e Lugares pra eu conhecer...


Posts Recomendados

  • Membros

Ae pessoal, sou novo aqui no forum, em setembro estarei indo fazer Egito - Cruzeiro pelo rio nilo, depois travessia por sharm el sheik ateh a jordania, e depois vou passar 3 noites em Paris com minha namorada ::love:: , o que recomendam fazer?dicas?locais de interesse?momentos magicos?gostaria de ver algumas fotos de quem foi, se possivel, me ajudem pessoal, por favor...... ::mmm:::sos::

 

Obrigado

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E aí Alex, tranquilo? Acho que poderei de ajudar, pois farei uma viagem parecida em maio/junho, mas com foco em Israel. Se você vai pegar um ônibus do Egito à Jordânia, reserve uns 2 dias pra Eilat, em Israel, fica bem no caminho e é maravilhoso lá. Não precisa de visto pra entrar, será um interrogatório meio chato mas vale e muito. É paradisíaco, tem mergulhos animais, um aquário muito legal, e a cidade é ótima para turistas, com um clima bom e muito segura.

Na Jordânia, vá à Petra, de preferência com uma agência, elas combram bem barato e é um serviço ótimo; depois reserve 1 dia para Amman, a capital. É uma cidade legalzinha, nada de mais, mas interessante e com construções muito bonitas.

É isso, espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala João.....maravilha cara, brigadao pela força...

 

é mais ou menos isso o roteiro....n é certeza mais tah mais por isso:

 

3 dias no cairo, outro dia n sabemos ainda...

depois cairo para luxor.....

mais 4 noites no cruzeiro alexander de great pelo rio nilo....

Ate Aswan e depois direto pra sharm el sheik...

e nuweiba....

 

depois vem a jordania q n sabemos exato o roteiro e nem paris....

gostaria de dicas e fotos sobre os locais se possivel...

 

SEP.25 - CAI/ TRF IN APT/ HTL

SEP.26 - CAI/ FD MUS/ PYR/ SPH

SEP.27 - NÃO SEI AINDA.

SEP.25 TO 28 - CAI/ HOTEL – 03 NTS

SEP.28 - CAI/ TRF OUT HTL/ APT + AIR TKT CAI/ LXR

SEP.28 - LXR/ TRF IN APT/ PORT

SEP.28/OCT 02 - ALEXANDER THE GREAT (04 NTS) LXR/ASW

OCT.02 – ASW/ TRF OUT PORT/ APT + AIR TKT ASW / SHARM

OCT.02 – CAI/ TRF IN APT/HTL

OCT.02/04 - SHARM / Hotel – 02 NTS

OCT.04 – SHARM / TRF OUT HOTEL / NUWEIBA + FERRY NUWEIBA / AQBA

 

abraços

brigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia Alex,

Não tenho tantas informações assim, pois irei fazer um roteiro parecido com o seu quase na mesma época. Vou par Lisboa, Israel, Egito e Paris. Provavelmente irei em outubro.

Para Paris irá te ajudar bastante o gruia TOP 10 da folha. Usei na última vez que fui quase todo tempo, pois tem o metrô que você vai poder utilizar muito, já que em Paris a cada 500 metros você terá uma linha de metro.

Quando for não deixei de ir nos lugares classicos: Sacre-Cour, Torre Eifel, Arc du Triumfo, Jardim de Luxemburgo e faça também uma passeio de barco no Rio Sena. Este barcos saem próximo a Catedral de Notre Dame.

Ah, não deixe de ir também no museu do Louvre, é lindo e enormeeeeeeeeeeeeeeee.

Para ir ao Egito lembre de tirar seu visto: http://www.opengate.com.br/embegito/

Você deverá enviar por correio seu passaporte para Brasilia e pagar a taxa, li que se você faz isso da uma ecônomia e claro te deixa muito mais tranquilo.

Curte suas férias ...

20100517124104.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

E ai Pessoal, então mudou os planos vou fazer Egito, Jordania e Dubai....segue abaixo o roteiro completo dos lugares, quem tiver dicas de qualquer lugar, algum coisa pra fazer em tal lugar, tipo fumar narguile em algum restaurante, ou conhece lugares diferentes do roteiro posso mudar.

valew abração... ::essa::

brigadooo

::sos::

 

1º dia – 24 Setembro (Sex) – São Paulo / Dubai

Embarque com destino a Dubai. Chegada e hospedagem no Dubai International Airport Hotel.

 

2º Dia – 25 Setembro (Sab) – Dubai / Cairo

Apresentacao no aeroporto e embarque com destino ao Cairo. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Grand Cairo. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

3º dia – 26 Setembro (Dom) – Cairo

Café da manhã no hotel e, saída para um passeio incluindo Sakkara, Memphis, as Pirâmides e a Esfinge em Giza. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

4º dia – 27 Setembro (Seg) – Cairo

Café da manhã no hotel e, saída para um passeio incluindo Museu Egipcio, citadel, “Old Cario” e Khan Khalili.

 

5º dia – 28 Setembro (Ter) – Cairo / Luxor

Após café da manhã, traslado ao aeroporto e embarque em vôo doméstico MS 351 as 07h45min com destino a Luxor. Chegada as 08h55min, recepção no aeroporto e traslado ao cais. Embarque a bordo do navio “M/S Alexander The Great Nile Cruise” ou similar. À tarde, saída para visita aos Templos de Karnak e Luxor. Retorno ao navio. Pernoite a bordo. Almoço e jantar a bordo.

 

6º dia – 29 Setembro (Qua) – Luxor / Esna

Pela manhã, visita ao lado oeste. Saída navegando pelo rio Nilo, para Esna. Este cruzeiro entre Luxor e Assuã proporcionará cenários inesquecíveis da vida dos camponeses egípcios ao longo do Nilo, com costumes e técnicas ainda dos antigos tempos. Pernoite a bordo. Café da manhã, almoço e jantar a bordo.

 

7º dia – 30 Setembro (Qui) – Esna / Edfu / Kom Ombo

Chegada em Edfu pela manhã e saída para visita ao impressionante Templo. Após a visita, continuação para Kom Ombo. Á tarde, visita ao Templo. Pernoite a bordo. Café da manhã, almoço e jantar a bordo.

 

8º dia – 01 Outubro (Sex) – Kom Ombo / Assuã

Prosseguimento do cruzeiro até Assuã. Chegada, e visita à Grande Barragem, ao belíssimo Templo de Philae e às Pedreiras de Granito (com o inacabado obelisco talhado em rocha). À tarde, excursão em feluccas (tradicionais barcos à vela do Nilo) para uma vista panorâmica. Pernoite a bordo. Café da manhã, almoço e jantar a bordo.

 

9º dia – 02 Outubro (Sáb) – Assuã / Cairo / Sharm el Sheik

Desembarque após o café da manhã. Traslado ao aeroporto e embarque em vôo doméstico MS 406 as 14h25min com destino ao Cairo. Chegada as 15h50min e conexão no vôo MS 307 as 16h45min com destino a Sharm. À chegada as 17h45min, recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Ritz Carlton.

 

10º dia – 03 Outubro (Dom) – Sharm El Sheik

Café da manhã. Dia livre para atividades independentes.

 

11º Dia – 04 Outubro (Seg) – Sharm El Sheik / Nuweiba / Aqaba / Petra

Traslado do hotel em Sharm El Sheik para o píer de Nuweiba, embarque em ferry com destino a Aqba. Chegada e traslado ao hotel em Petra – Hotel Movenpick Petra.

 

12º Dia – 05 Outubro (Ter) – Petra

Café da manhã. Saída para o Centro de visitas de Petra, para uma cavalgada através do desfiladeiro de Petra (Desfiladeiro do Tesouro) para se chegar ao vale. Visita da cidade rosada, incluindo visita ao Túmulo Real, o Teatro, a Praça dos Sacrifícios, o Vale Farasah e os Túmulos dos Soldados Romanos. Retorno ao Hotel através do desfiladeiro. Jantar e pernoite.

 

13º dia – 06 Outubro (Qua) - Petra / Wadi Rum / Mar Morto

Pela manhã, saída para Wadi Rum, o Vale da Lua, para um passeio em jeep pelo Deserto Árabe de Wadi Rum e explorar a rota de Lawrence com suas dunas, desfiladeiros e oásis secos. Prosseguimento para o Mar Morto.

Chegada e pernoite no Hotel Kempinksi.

 

14º Dia – 07 Outubro (Qui) – Mar Morto / Jerash / Amman

Café da manhã. Saída com destino a Amman, visitando a Jerash, visitando a Praça Real, Teatro, Templo de Artemis e Zeus e o complexo das Igrejas. Chegada a Amman e hospedagem no Hotel Le Bristol.

 

15º Dia – 08 Outubro (Sex) – Amman / Dubai

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Dubai. Chegada, recepção e traslado ao hotel Hilton Jumeirah.

 

16º Dia – 09 Outubro (Sab) – Dubai

Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita panorâmica à cidade, iniciando pelo Bairro de Deira, o centro antigo de Dubai, com seus afamados Souks – o de ouro e de especiarias, conhecendo Baniyas Road ao longo do Creek – uma entrada do mar que parece um rio e que cruza o centro da Dubai antiga; em seguida rumo a Dubai “nova” pela Sheikh Zayed Road, área financeira ostentando um cenário de prosperidade, com prédios altíssimos e futurísticos como o Burj Khalifa com 828 metros de altura (inaugurado em Jan/2010) sendo o arranha-céu mais alto do mundo. Conhecendo a orla de Jumeirah Beach passando pelo bairro residencial; o mercado Mall, o Hotel Burj Al Arab, o Madinat Jumeirah, o souq Madinat; o imenso aterro do Palm Jumeirah, o Dubai Marina com seus hotéis a beira mar e gigantesco condomínio residencial. É possível ver o Ibn Battuta Mall e, em seguida, o suntuoso Mall of the Emirates – atualmente, o maior shopping do Oriente Médio e ao lado do “Ski Dubai”.

 

17º Dia – 10 Outubro (Dom) – Dubai

Café da manhã no hotel. Manha livre. A tarde, meio dia de Safári no deserto pelas dunas para apreciar o pôr do sol e inclui um delicioso jantar, churrasco árabe com música e apresentação de dança do ventre.

 

18º Dia – 11 Outubro (Seg) – Dubai

Café da manhã e dia livre.

 

19º Dia – 12 Outubro (Ter) – Dubai

Café da manhã e traslado ao aeroporto com destino a São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...