Ir para conteúdo

Israel, Jordânia e Egito - Abril/2010 (23 dias)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Daê galera,

 

Depois de fazer e refazer o roteiro trocentas vezes, cheguei a essa versão final pra Abril/2011, dando um total de 21 dias por Israel, Jordânia e Egito.

 

1- Tel Aviv / Jerusalém -> Ver o porto de Jaffa e depois fazer o trânsito para Jerusalém.

2- Jerusalém -> 3 dias na cidade, para fazer o Free Walking Tour, Holy City Tour, Muro das Lamentações, Cidade de David, Masada, Mar Morto e Jericó

3- Jerusalém

4- Jerusalém

5- Jerusalém / Eilat / Aqaba / Wadi Musa

6- Petra

7- Petra

8- Wadi Rum

9- Wadi Rum / Aqaba / Nweiba / Dahab (ferry boat e ônibus)

10 - Dahab -> Dois dias para mergulho, pro deserto e pra subir o Monte Sinai

11 - Dahab

12 - Dahab / Sharm el Sheik / Cairo (avião)

13 - Cairo - Passar o dia em Cairo para Giza, Memphis e Saqqara,

14 - Cairo / Siwa -> e pegar o ônibus noturno para Siwa

15 - Siwa -> Três dias para Oráculo de Amon, Shali e noite no deserto

16 - Siwa

17 - Siwa / Cairo

18 - Cairo / Aswan (avião)

19 - Aswan / Abu Simbel / Felluca pelo Nilo

20 - Kom Ombo / Edfu / Luxor

21 - Luxor -> Dois dias para Vale dos Reis, Templo de Karnak, Templo de Hatshepshut e Vale das Rainhas

22 - Luxor

23 - Luxor / Cairo (avião)

 

(obs: Roteiro alterado com a retirada de Alexandria)

 

Então... Opiniões são bem-vindas. Tenho dúvida se vai ficar muito corrido ou não.

 

E só como observação, tou optando por fazer alguns trechos internos por avião para tentar perder o mínimo possível de tempo com o deslocamento, levando em conta que já é um roteiro meio apertado.

 

Valeu!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acho que está bem dividido os dias, um pouco corrido, mas só como dica, as passagens de trens para o Cairo são difíceis de se conseguir na hora, principalmente de Alexandria. Mas há onibus regulares que saem de lá para o Cairo. Só pergunte antes onde ele para, pois alguns não vão para o terminal central do Cairo e te deixam em algum outro lugar, onde vc será obrigado a pegar um taxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu acho que está bem dividido os dias, um pouco corrido, mas só como dica, as passagens de trens para o Cairo são difíceis de se conseguir na hora, principalmente de Alexandria. Mas há onibus regulares que saem de lá para o Cairo. Só pergunte antes onde ele para, pois alguns não vão para o terminal central do Cairo e te deixam em algum outro lugar, onde vc será obrigado a pegar um taxi.

 

Oi, Heka. Percebi que tá um pouco corrido mesmo, mas você acha que tá fazível, sem stress? Ou eu deveria tirar algum dos destinos e ficar mais folgado nos outros?

 

E também, tou realmente repensando Alexandria. Você parece já ter visitado o lugar lá. Você acha que realemente vale a pena ir? Ou será que vale mais a pena deixar Alexandria pra lá e acrescentar mais um dia em Siwa?

 

Cara, acho um desperdício passar direto por Eilat, cidade tranquila, com um mar alucinante, e muitas opções de passeio. Lá fiz o melhor mergulho da minha vida.

De resto, está bem dividido, mas fica minha sugestão!

 

João, pensei nisso, mas como já vou fazer o mergulho em Dahab, decidir pular Eilat. Dahab parece ser mais imperdível do que Eilat, pelo que eu tenho visto. Mas posso estar errado.

 

Outra coisa, galera: vocês acham que ir em Junho é furada por causa do calor excessivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Danfs,

Puxa dificil te dizer, rsrs. Mas eu manteria alexandria, é legal conhecer a nova biblioteca . Eu só fui pra ver a famosa Biblioteca, que por sinal é bem legal, moderna. Acabei não indo ver outro pontos. Achei Alexandria moderna e bem melhor cuidada que o Cairo, comparativamente (não tanto com os nossos padrões), um dia é suficiente por lá. Eu não fui pra Siwa, mas um conhecido foi e gostou muito de lá.Depende do que vc quer, mas acho que apesar de seu roteiro estar meio corrido é factivel, porem recomendo vc ir bem flexivel, pois pra aqueles lados nem sempre as coisas funcionam como um relogio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Danfs,

Puxa dificil te dizer, rsrs. Mas eu manteria alexandria, é legal conhecer a nova biblioteca . Eu só fui pra ver a famosa Biblioteca, que por sinal é bem legal, moderna. Acabei não indo ver outro pontos. Achei Alexandria moderna e bem melhor cuidada que o Cairo, comparativamente (não tanto com os nossos padrões), um dia é suficiente por lá. Eu não fui pra Siwa, mas um conhecido foi e gostou muito de lá.Depende do que vc quer, mas acho que apesar de seu roteiro estar meio corrido é factivel, porem recomendo vc ir bem flexivel, pois pra aqueles lados nem sempre as coisas funcionam como um relogio.

 

É... decidi tirar de vez Alexandria. Sabe qual o problema? Não sou muito turista de cidade. Curto mais natureza ou cidades históricas. Só ia pra lá pra ver a biblioteca, mas a BIBLIOTECA, a antiga, que eu ignorantemente não sabia que não existe mais. Daí perdeu o atrativo.

 

Heka, sem querer encher o saco, mas uma última dúvida: é furada ir em Junho? Em todo canto que eu vejo tá dizendo que o calor a partir desse mês fica insuportável. "Insuportável", é essa a palavra que tão usando pra descrever. Apesar de ser brasileiro, minha resistência a calor não é das melhores. Você acha que o calor de lá nesse mês é coisa de outro mundo ou é, vamos dizer... como o Rio no verão ou coisa assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Danfs,

Eu tive um casal de amigos que foram no alto do verão egipcio. Conseguiram tudo mais barato, mas se viraram bem. Eu fui no mês de agosto que ainda é quente, eu não achei assim tão absurdamente quente. Faz calor, mas acho que dá pra sobreviver sim. Muita água e protetor é importante além de um boné.

Uma pena que vc não irá pra Alexandria, mas se vc prefere mais natureza então Alexandria realmente não é seu lugar, porque é bem urbana.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Danfs,

Puxa dificil te dizer, rsrs. Mas eu manteria alexandria, é legal conhecer a nova biblioteca . Eu só fui pra ver a famosa Biblioteca, que por sinal é bem legal, moderna. Acabei não indo ver outro pontos. Achei Alexandria moderna e bem melhor cuidada que o Cairo, comparativamente (não tanto com os nossos padrões), um dia é suficiente por lá. Eu não fui pra Siwa, mas um conhecido foi e gostou muito de lá.Depende do que vc quer, mas acho que apesar de seu roteiro estar meio corrido é factivel, porem recomendo vc ir bem flexivel, pois pra aqueles lados nem sempre as coisas funcionam como um relogio.

 

É... decidi tirar de vez Alexandria. Sabe qual o problema? Não sou muito turista de cidade. Curto mais natureza ou cidades históricas. Só ia pra lá pra ver a biblioteca, mas a BIBLIOTECA, a antiga, que eu ignorantemente não sabia que não existe mais. Daí perdeu o atrativo.

 

Heka, sem querer encher o saco, mas uma última dúvida: é furada ir em Junho? Em todo canto que eu vejo tá dizendo que o calor a partir desse mês fica insuportável. "Insuportável", é essa a palavra que tão usando pra descrever. Apesar de ser brasileiro, minha resistência a calor não é das melhores. Você acha que o calor de lá nesse mês é coisa de outro mundo ou é, vamos dizer... como o Rio no verão ou coisa assim?

Danfs,Alexandia tem um castelo maravilhoso,quero muito fazer esta viagem,como adoro castelos,jamais tiraria Alexandria....sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu pelas dicas, galera. Acabei antecipando a viagem pra abril, pra não correr risco de pegar alto verão por lá. Fazer trilhas debaixo de quase 50ºC é coisa de louco.

 

E quanto a Alexandria, tou decidido mesmo a não ir. Ela tem uns atrativos válidos, e seria uma boa se eu fosse passar mais umas semanas no Egito, pra dar uma relaxada dos desertos, mas em 23 dias não dá, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola danfs,como disse quero muito fazer este roteriro qye vc fara,mantenha nos contato,e post suas fotos qdo voltar.sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...