Ir para conteúdo

Monte Sinai-Egito


wut

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou Mauricio Narimatsu, de Sampa, estou indo para Israel em Março agora de 2011 durante o carnaval e pretendo subir o Monte Sinai, gostaria de saber se há ônibus de Taba para o Mosteiro Santa Catarina. Gostaria de saber também se há taxi que faz o trajeto Taba e o Mosteiro.Voltando para Eilat, há onibus no shabat para Jerusalém? Obrigado pela atençao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estive no dia 7 de Marco no Monte Sinai. De Jerusalem fui para Eilat, depois atravessei a fronteira para Taba no Egito. De Taba peguei um taxi por 80 dolares ida e volta para o monte Sinai,alem de pagar mais 20 dolares para o guia para subir no cume. Sao duas horas para subir e mais uma hora e meia para descer. Muito expectacular a visao, adorei!!! A taxa de saida de Israel fica em torno de 25 dolares, ou 96 shekels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

Boa Tarde Mauricio!!!!

 

Estou entrando no fórum pela primeira vez. Vi sua postagem MONTE SINAI - EGITO e tinha interesse em saber sobre sua ida de Taba para o Monte Sinai

Você pode confiar em todos os Taxista?? o preço da viagem é tabelado ou é livre negociação??? Você tem o telefone e nome do taxista que lhe levou??

Ele leva e traz pelo mesmo valor 80 dólares + 20 dólares para subir o Monte?? Você foi sozinho?? Estamos indo em 04 pessoas, eles os taxistas cobram por

pessoa ou por viagem??? Já temos reserva no hotel Morgenland em Saint Catherine Sinai!!! Você ficou no hotel ou foi bate-volta???

Em Taba não há carro para locação??? ou não é seguro andar e dirigir no Egito??? Em Israel e na Jordânia vamos alugar carro!!

Estou indo para ISRAEL, EGITO E JORDÂNIA em dezembro e devo entrar no Egito somente para ir ao Monte Sinai pela fronteira de Taba.

Agradeço por me respondeu as perguntas!!!

Ademir Aduce Pereira

E-Mail: ademiraduci@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa Tarde Mauricio!!!!

 

Estou entrando no fórum pela primeira vez. Vi sua postagem MONTE SINAI - EGITO e tinha interesse em saber sobre sua ida de Taba para o Monte Sinai

Você pode confiar em todos os Taxista?? o preço da viagem é tabelado ou é livre negociação??? Você tem o telefone e nome do taxista que lhe levou??

Ele leva e traz pelo mesmo valor 80 dólares + 20 dólares para subir o Monte?? Você foi sozinho?? Estamos indo em 04 pessoas, eles os taxistas cobram por

pessoa ou por viagem??? Já temos reserva no hotel Morgenland em Saint Catherine Sinai!!! Você ficou no hotel ou foi bate-volta???

Em Taba não há carro para locação??? ou não é seguro andar e dirigir no Egito??? Em Israel e na Jordânia vamos alugar carro!!

Estou indo para ISRAEL, EGITO E JORDÂNIA em dezembro e devo entrar no Egito somente para ir ao Monte Sinai pela fronteira de Taba.

Agradeço por me respondeu as perguntas!!!

Ademir Aduce Pereira

E-Mail: ademiraduci@hotmail.com

 

Ademir, não posso responder todas as suas perguntas mas assim;

 

Confere como esta a entrada por Taba, vindo de Eilat pois pode acontecer de estar fechada. Fiz em 2013 o pau quebrou naquela época.

Os táxis naquela região vai de acordo com a cara do cliente, uma boa negociação na hora vai lhe ajudar.

A minha dica principal é bastante paciência nas fronteiras, visto que Israel e Egito não são nada amigos, tive o visto para Cairo negado em Eilat e você não vai ter exatamente problemas, mas a volta para Israel vai lhe render inúmeras perguntas.

Tenha em mente que o visto do Egito é no passaporte isto vai proibir sua entrada em muitos países depois, por exemplo Arábia Saudita, não pelo visto de Taba, e sim pq eles sabem que não existe aeroporto na cidade e você necessariamente entra ou sai de Taba e vai a Israel. Como o visto Israelita não é nada querido, é bom tomar cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...