Ir para conteúdo

ISRAEL - 07 DIAS - ABRIL 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos mochileiros!

Estarei viajando próximo mês para Israel, numa viagem meio que de última hora para realizar um grande sonho da minha mãe em conhecer a Terra Santa. Inicialmente não estava tão animada, mas a partir do que andei lendo sobre toda a beleza e história contida naqueles cenários me empolguei bastante e estou montando um roteiro bem legal para uma semana em Jerusalém, com bate e volta nas outras cidades da região, deixando de fora apenas o passeio a Petra e Massada/Mar Morto, por conta do calor excessivo para minha mãe, do alto de seus 75 anos. Gostaria de perguntar aos amigos algumas dicas para essa viagem:

 

1. Como faço para alugar uma sherut do aeroporto em Tel Aviv para Jerusalém? Chego sábado à tardinha e não deve haver ônibus para lá.

2. Levo dollár e faço o câmbio no próprio aeroporto? No sábado o câmbio é aberto?

3. Necessariamente tenho de contratar um guia para Jerusalém? Estou achando o preço muito salgado...

4. Quais dicas para vestimenta de duas mulheres por lá? O que se deve evitar usar?

5. Quais os cuidados e locais mais perigoso para nós mulheres transitarmos sozinhas?

6. Ficaremos no Addar Hotel, alguém conhece? E dicas de boas lojas para souvenir e restaurantes?

7. Para fazer passeios para Tel Aviv, Belém, Nazareth e Tiberias (com Rio Jordão) qual uma boa dica de tour guiado (em espanhol)?

 

Aguardo essas e mais outras sugestões que serão muito bem vindas! ::otemo::

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1. Como faço para alugar uma sherut do aeroporto em Tel Aviv para Jerusalém? Chego sábado à tardinha e não deve haver ônibus para lá.

2. Levo dollár e faço o câmbio no próprio aeroporto? No sábado o câmbio é aberto?

3. Necessariamente tenho de contratar um guia para Jerusalém? Estou achando o preço muito salgado...

4. Quais dicas para vestimenta de duas mulheres por lá? O que se deve evitar usar?

5. Quais os cuidados e locais mais perigoso para nós mulheres transitarmos sozinhas?

6. Ficaremos no Addar Hotel, alguém conhece? E dicas de boas lojas para souvenir e restaurantes?

7. Para fazer passeios para Tel Aviv, Belém, Nazareth e Tiberias (com Rio Jordão) qual uma boa dica de tour guiado (em espanhol)?

 

1. Do aeroporto de Ben Gurion para Jerusalém há incontáveis meios de transporte. Não se preocupe com isso, tem shuttle, táxi, ônibus.

2. Não saberia informar, mas provavelmente em Jerusalém vc consegue um câmbio melhor que o do aeroporto.

3. De jeito nenhum, muito fácil explorar Jerusalém a pé.

4. As mesmas roupas que vc vestiria no Brasil, com alguma ressalvas caso visite uma cidade palestina (Rammalah, Betlehem).

5. Israel é um país muito seguro, não há muito com o que se preocupar. Todos os locais são bastante seguros.

6. Não conheço.

7. Recomendo fazê-los por conta própria, muito fácil. Como vc estará com a sua mãe, procure uma agência em Jerusalém mesmo e faça cotação de preços. Há inúmeras espalhadas pela cidade.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pôxa João, obrigada de coração pelas dicas. Não imagina como me sinto mais segura ouvindo de alguém isso... para eu ficar tranquila nessa viagem!

Estou curtindo a possibilidade de fazermos um roteiro a ser explorado no nosso ritmo, sem muita muvuca de excursão e tals. Já peguei muitas dicas espertas pela internet, mas como eu domino necas de inglês (quiça árabe) tenho de sair daqui com tudo organizadinho... Primeiro ponto, e até que eu me sinta familiarizada (e descansada) no hotel, chegando lá mesmo em pleno shabat (sábado de tardinha) é fácil pegar transporte para Jerusalém? E dá pra pagar isso em dollár mesmo? É muito confuso andar pelo aeroporto até achar ponto de sheruts (shuffle) ou táxi? Vou levar algumas frases escritas num papel só por precaução... Me dá umas dicas ai... rs. ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pôxa João, obrigada de coração pelas dicas. Não imagina como me sinto mais segura ouvindo de alguém isso... para eu ficar tranquila nessa viagem!

Estou curtindo a possibilidade de fazermos um roteiro a ser explorado no nosso ritmo, sem muita muvuca de excursão e tals. Já peguei muitas dicas espertas pela internet, mas como eu domino necas de inglês (quiça árabe) tenho de sair daqui com tudo organizadinho... Primeiro ponto, e até que eu me sinta familiarizada (e descansada) no hotel, chegando lá mesmo em pleno shabat (sábado de tardinha) é fácil pegar transporte para Jerusalém? E dá pra pagar isso em dollár mesmo? É muito confuso andar pelo aeroporto até achar ponto de sheruts (shuffle) ou táxi? Vou levar algumas frases escritas num papel só por precaução... Me dá umas dicas ai... rs. ::sos::

 

Chegar em pleno shabat pode atrapalhar um pouco, mas nada que vá impedir que você chegue a Jerusalém, pois como é um feriado religiosa e a maior parte da população de Israel não é religiosa, haverá bastante opção.

 

Pagar em dólar deve ser tranquilo, mas aí vc perderá dinheiro, pois com certeza te cobrarão com um câmbio bem desfavorável. E o aeroporto é bem sinalizado, não será problema encontrar as coisas lá dentro.

 

Se vc pensa em levar frases prontas, procure-as na internet (em inglês, todo mundo fala inglês em Israel). Tem inúmeros guias sobre como se virar em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Egline, viajo dia 27/04 e fico até 04/05.

Vou com minha mãe, pelo mesmo motivo: realizar o sonho dela.

Também não estava muito animada, mas ela acabou me contagiando.

Eu estou tentando montar um roteiro de modo que ela conheça o lado religioso de Israel, eu conheça o Litoral e quem sabe um bate e volta ao Egito.

Meu inglês é básico para intermediário e ainda assim quero deixar tudo organizado, porque não sou muito boa com improvisos, ainda mais em inglês. E como vamos ficar 3 dias em Nova Iorque, vou precisar desenrolar... Mas: quem tem boca vaia Roma!!!

Se você não sabe nada de inglês, leve frases prontas anotadas em algum papel, na hora você só mostra =D

Frases do tipo 'quanto custa?'' 'como eu faço para chegar em tal lugar?' essas coisas que a gente acaba falando bastante quando está turistando por aí.

 

De qualquer maneira, podemos trocar idéias para roteiro.

Só que algumas coisas eu recomendo a você investir em um pouco mais de conforto, em função da idade da sua mãe.

Desde já desejo uma ótima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Jenny! Que bom lhe encontrar aqui!! :D

Acho que estamos indo para Israel com os mesmos propósitos, e pela Delta se não me engano... ::otemo:: hehe. Irei ficar também 4 dias em Nova York na volta, e como lá eu conheço um pouco estou mais confiante no meu inglês "The book is on the table" rsrs. 8)

Pensei em fazer Egito... Será? Vamos trocar idéias, please!!! ::essa::

Se quiser add meu email egline.rocha@gmail.com para que mantenhamos contato (inclusive de lá, já que eu vou antes, ui... ::Cold::)

 

Grande abraço!! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...