Ir para conteúdo

Estradas no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Viajerei para Argentina (Villa la Angostura) no começo de julho (2009) e estou pensando em ir pra Puerto Varas (Chile). Montei esse mapinha abaixo com o trajeto que pretendo fazer. A idéia seria ir pelo caminho azul (estradas CL-215 e depois CL-5) até Puerto Varas e voltar pelo caminho vermelho (Estradas U-99-V; U-775) passando pelo Lago Rupanco. E depois pegar a estrada U-455 até atingir a rota 215 de volta para a Argentina.

Os nomes das estradas e os trajetos selecionados eu fiz através do google mapas.

 

Então gostaria de saber se alguém já fez esse caminho, se sabe como é a situação das estradas (principalmente estas que levam até o lago Rupanco) e se é possível fazer este trajeto a passeio (considerando boas condições climáticas) em 1 dia? (Estive vendo e são cerca de 600 km o trajeto de ida e volta).

 

Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_69441_guest_Arg_Chi.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Paulo,

 

Fiz grande parte deste roteiro que vc quer fazer, algumas informações:

Ruta 215, pista simples em boas condições, cuidado, vc vai no início de julho, tem que portar cadenas, neva muito neste período por ali;

Rua 5, pista dupla em ótima condição, o pedágio é muito caro.

 

A estrada que liga Puerto Varas ao Lago de todos os santos é em pista simples, algumas curvas, mas nada preocupante, depois dos saltos de Petrohue até o lago de todos os santos, pista em ripio, sem problemas;

 

Do Lago fui até o vulcão Osorno, não estou lembrado da condição da pista, mas não tive problema por lá.....subi de carro até o meio do vulcão;

 

Do vulcão retornei até a cidade de frutillar, depois fui até puerto octay e segui viagem por essa estrada que vc está querendo passar, até chegar ao lago Rupanco e dali até a ruta 215, retornando assim para a Argentina. Essa pista é em rípio em boas condições, cuidado nas curvas...

 

NB.: fiz essa viagem em janeiro de 2008, creio que não deve ter mudando nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado mesmo pelas dicas galera!

 

Então, pretendo fazer essa viagem só se o clima estiver bom mesmo. Minha idéia seria ir no dia 03 ou 04 de julho. Me disseram que ano passado a neve começou só na segunda quinzena de julho. Vamos ver como ta minha sorte...rs

Algumas outras dúvidas galera...Normalmente vc vê fotos lindíssimas desse trajeto. Porém, acho que essas fotos são na primavera, ou verão. No inverno a paisagem é fascinante assim também?

Na rota 5 entre Osorno e Puerto Varas tem pedágio? É que no site do chile que entrei (http://sitios.cl/) dizia a quilometragem de angostura a puerto varas, e falava que não tinha nenhum pedagio. É que eu tava pensando em ir pra lá somente com dólares, e se precisasse sacarei pesos argentinos só na cidade mesmo.

Essa sinalização ruim que vcs comentaram me preocupou. Não existem placas indicando o caminho do lago rupanco, ou o nome da estrada de ripio? Será que precisarei alugar um GPS?

E pra finalizar, será que consigo fazer esse trajeto em 1 dia?

 

Abraço e muito obrigado pela ajuda de vcs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado mesmo pelas dicas galera!

 

Então, pretendo fazer essa viagem só se o clima estiver bom mesmo. Minha idéia seria ir no dia 03 ou 04 de julho. Me disseram que ano passado a neve começou só na segunda quinzena de julho. Vamos ver como ta minha sorte...rs

Algumas outras dúvidas galera...Normalmente vc vê fotos lindíssimas desse trajeto. Porém, acho que essas fotos são na primavera, ou verão. No inverno a paisagem é fascinante assim também?

Na rota 5 entre Osorno e Puerto Varas tem pedágio? É que no site do chile que entrei (http://sitios.cl/) dizia a quilometragem de angostura a puerto varas, e falava que não tinha nenhum pedagio. É que eu tava pensando em ir pra lá somente com dólares, e se precisasse sacarei pesos argentinos só na cidade mesmo.

Essa sinalização ruim que vcs comentaram me preocupou. Não existem placas indicando o caminho do lago rupanco, ou o nome da estrada de ripio? Será que precisarei alugar um GPS?

E pra finalizar, será que consigo fazer esse trajeto em 1 dia?

 

Abraço e muito obrigado pela ajuda de vcs!!!

 

.Essas fotos que vc vê não foi tirada no inverno, inclusive da primeira vez que fui nem o vulcão osorno consegui vê-lo, tudo encoberto e chuva/frio;

.Em julho 2006, passei por ali, uma nevasca me pegou, como não tinha levado cadena, tive de ser rebocado por uma viatura da polícia;

.Na ruta 5 tem pédágio sim, inclusive para sair da ruta e entrar na cidade paga-se pedágio, mas de pequeno valor; só se vc fizer o roteiro, via lago rupanco na ida e na volta, ai sim não tem pedágio, passando pela Ruta 5 tu pagará pedágio;

.Procure trocar $$ em bariloche, cambio melhor do que no chile;

.Quando passei por lá não tive problema algum, tudo numa boa, qualquer coisa é soh perguntar, leve um mapa contigo, procure tirar uma cópia do site da turistel: www.turistel.cl.

.Não veja necessidade de alugar um GPS;

.Um dia vai ser muito corrido, o problema que nesta epoca, além do frio chuva, o dia é mais curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado a vcs dois! Estão me ajudando muito, de verdade!

Decidi que irei fazer esse passeio somente se estiver sol. Caso contrário, farei apenas o dos 7 lagos na argentina.

Vcs sabem onde eu posso conseguir informação sobre a aduana argentina de Paso Cardenal Antonio Samoré? Gostaria de saber quais os horários de funcionamento de lá. A aduana Chilena eu já consegui informação. O chefe da aduana (de Osorno) me disse que em julho o horário de funcionamento é das 8 as 19h. Falta só a aduana Argentina agora. Falando nisso, vcs demoraram muito tempo pra atravessar essas duas aduanas de carro? Existe muita burocracia?

 

Outra pergunta pra finalizar. Caso o clima me ajude, essa viagem pro Chile será bem corrida. Compensa incluir no meu roteiro as cidades de Llanquihue e Puerto Octay? E no caminho do lago Rupanco, tem algo especial pra ver?

 

Grande Abraço.

 

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

s aduanas funcionam integradas portanto tem o mesmo horário se voce entra no limite do horário na Argentina eles te esperam na Chilena. A burocaracia da Chilena é bem rigoroza com vistoria em malas e no carro

ainda acho o o importante é o OSORNO e o parque nacional vicente perez rozales que fica perto puerto Octay e Frutillar são na maioria de casario alemão e bonitas mas ainda prefiro então o parque da ilha de Chiloé que se faz o passeio apartir de Puerto Montt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado a vcs dois! Estão me ajudando muito, de verdade!

Decidi que irei fazer esse passeio somente se estiver sol. Caso contrário, farei apenas o dos 7 lagos na argentina.

Vcs sabem onde eu posso conseguir informação sobre a aduana argentina de Paso Cardenal Antonio Samoré? Gostaria de saber quais os horários de funcionamento de lá. A aduana Chilena eu já consegui informação. O chefe da aduana (de Osorno) me disse que em julho o horário de funcionamento é das 8 as 19h. Falta só a aduana Argentina agora. Falando nisso, vcs demoraram muito tempo pra atravessar essas duas aduanas de carro? Existe muita burocracia?

 

Outra pergunta pra finalizar. Caso o clima me ajude, essa viagem pro Chile será bem corrida. Compensa incluir no meu roteiro as cidades de Llanquihue e Puerto Octay? E no caminho do lago Rupanco, tem algo especial pra ver?

 

Grande Abraço.

 

Paulo.

 

Se houver muita neve neste período que vc vai, até o passeio até os 7 lagos na argentina vai ficar comprometido, ano passado não consegui fazer, devido acúmulo de neve;

Em 2006 revistaram todo o meu carro, inclusive acionaram um cão varejador, tive que tirar todas as malas e o cão entrou dentro do porta-mala, mas no geral, dependendo da quantidade de pessoas que estão atravessando é tranquilo, no máximo 1 hora;

Llanquihue eu não lembro como era, mas puerto Octay não tem muita coisa, prefira concentrar nas cidades de Puerto varas, frutillar;

 

No caminho do Lago de Rupanco não tem muita coisa, é somente passagem mesmo.

buenas viagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...