Ir para conteúdo

Sobre aluguel de carro na argentina e cruzar para o chile


Posts Recomendados

  • Membros

OI pessoal,

 

Alguém sabe me informar se pode entrar no Chile com carro alugado na Argentina???

 

Penso em alugar um carro em Ushuaia e oi para Punta Arenas, Puerto Natales e Montes del Paine no Chile e depois voltar para Argentina até El CAlafate, onde pretendo entragar o carro.

 

Mas já ouvi dizer que nao pode entrar no Chile com carro alugado na aRgentina...

 

Alguém confirma essa informação???

 

Abraços

 

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Luciana,

 

Espero que a informação chegue a tempo. Não sei se houve alguma alteração.

 

No final do ano passado fui até Ushuaia com um carro alugado na Argentina. Foi preciso um documento da locadora autorizando atravessar a fronteira.

 

É uma folha de papel, onde vai ser carimbado em cada aduana que vc passar. Primeiro vc carimba o seu passaporte, depois carimba o papel do carro. Não houve nenhum empecilho.

 

Algumas locadoras já incluem este documento no valor da diária, outras cobram a parte. Se não me engano, paguei algo em torno de US$ 50 para emitir o documento.

 

Em Bariloche, não foi difícil conseguir tal autorização. Porém, em Mendoza e em Santiago, o valor cobrado foi proibitivo.

 

O grande problema foi que as grandes locadoras não fornecem tal documento. Tive minha reserva da Avis cancelada em cima da hora!

 

O mais fácil, é você confirmar com a locadora tais informações.

 

Um abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve Mochileiros!!!

 

Faremos uma viagem entre Argentina e Chile. Nossa dúvida é com relação à possibilidade de se cruzar a fronteira dos dois países com carro alugado.

 

É o seguinte. Partiremos de Buenos Aires até Bariloche, ainda território argentino. De Bariloche, CRUZAREMOS/ATRAVESSAREMOS a fronteira desse país com o Chile até a cidade de Puerto Varas, pertencente ao território chileno. De lá subiremos até Santiago. De Santiago do Chile CRUZAREMOS/ATRAVESSAREMOS novamente a fronteira, só que desta vez em direção à Argentina, na cidade de Mendoza. Por fim retornaremos até Buenos Aires.

 

Nossa DÚVIDA é: É possível cruzar as fronteiras dos dois países (Argentina e Chile) com carro alugado?

 

Em caso afirmativo, vocês podem indicar a empresa? Falar sobre a legislação? Ou alguma informação que possa nos ajudar. Obrigado.

 

Obs.: Entrei em contato com a Localiza (empreza de locação de veículos com abrangência em ambos os países) e eles não aceitam.

 

Será que alguma empresa argentina ou chilena presta tal serviço?

 

Gratos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

manuetilso

 

Tava dando uma olhada no site da Hertz-Argentina e no link de serviços eles mencionam o "permisso de salida a países limitrofes". Entendo, então, que eles permitem que seus carros passem para o Chile, por exemplo. Tem também um endereço de e-mail para informações, dá uma consultada.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então galera, é isso mesmo em janeiro estive viajando pela argentina chile e bolivia. Fui ver a questão do carro e precisa de um documento da locadora autorizando. Agora tem um coisa, se deixar o carro em outro país tem que pagar uma taxa a mais, não me lembro quanto era agora.

Esse lance de autorização também acontece quando viaja com carro que não está no seu nome senão me engano.

Boa viagem!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...