Ir para conteúdo

Europa de Carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá pessoal

 

Montei um pequeno guia com dicas de procedimentos e cuidados que devem ter se pretendem alugar um carro no período do inverno pela Europa.

Algumas dicas que estão nele servem para qualquer país frio mesmo fora da Europa.

Pensei muito antes de colocar o link aqui no fórum sobre carro.

Para que não pensem que estou viajando na maionese , precisam saber um pouco sobre minha experiência com veículos.

Moro na Suécia , tenho uma oficina mecânica junto com meu marido, viajamos sempre de carro no inverno que é o período que conseguimos sair de férias e sempre por aqui.Já rodei por muitos países da Europa, com temperaturas entre 5 e menos 20º.

Meu carro tem tração traseira e muito perigoso em pistas geladas, mas nunca bati , tá certo que passei alguns perrengues ,mas sempre me saí bem e o carro também :mrgreen:

 

E curiosamente sempre segui às dicas que dei no tópico .

Se tiverem dúvidas com certeza poderei responder , claro se eu não souber meu marido saberá :mrgreen:

 

Ainda vou colocar algumas fotos para ilustrar o guia , mas o texto já está pronto.

Segue o link e divirtam-se.

[linkbox]Europa de carro[/linkbox]

 

Besitos ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pô Joyce, nota 10 as dicas. ::otemo::

No mês de fevereiro/2010 vou fazer um tour de carro pelos Estados Unidos e em algumas regiões teremos bastante neve também ::Cold:: . Estava um pouco apreensivo com isto, tenho bastante experiência em viagens de carro mas nunca peguei neve e isto me causava alguma preocupação. Estas dicas que vc postou me ajudaram muito, elas já foram para as minhas anotações.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é menino o grande problema para dirigir no inverno não é só a neve e sim o gelo, na neve vc atola, rabeia, arruma uma pá , tira com mão, vem trator te puxa , agora no gelo é o mesmo que estar numa pista em vidro molhado ,cai da estrada mesmo parado.

E o grande cuidado que deve ter é o que muitas vezes parece uma poça de água é o danado do gelo , afff aí dependendo da velocidade é muitas vezes fatal.

No inverno sempre contamos com uns dias extras de total stop ou lentidão.

 

Tamos aí se precisar de algo só falar.

 

Besitos ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estou indo para a Europa com meu noivo e minha sogra dia 26/12..ficarei 10 dias e alugaremos um carro (Ford Focus ou Kia Ceed, de acordo com a categoria do voucher). Rodaremos pela França e Suiça, região dos Alpes. Tem muita neve lá essa época, não??

 

Ah e obrigada pelas dicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

crista,

O frio já começou apesar de ainda estar positivo o frio já bateu à porta.

 

Sabe o texto ia fazer somente sobre inverno , aí veio a ideia de continuar, então assim que terminar de colocar as fotos , vou partir pra outros assuntos referentes a viajar de carro como por exemplo aluguel, pedagios,placas.

 

Suas respostas:

 

1) Se vai viajar de um país para outro , tem que comunicar com a locadora , eles entregam um documento especial para o carro, mesmo sendo espaço aberto entre países um veículo não pode rodar fora de seu país sem ele e em caso de acidente se não portar esse documento além da parte burocrática a multa é violenta assim como numa blitz (sim existe aqui também) alguns países chegam a acusar o motorista de roubo.Portanto mesmo tendo que morrer numa grana a mais (seguro, taxas) informe.

 

2)Se alugar o carro na a Suiça sem problemas a vignette já estará paga , porém se alugar na França deverá pagar a vignette quando entrar na Suiça , é um selo pedágio, o único problema é que ele é anual custa CHF40( ou mais), sem ele você não roda no país , além de ter que pagar taxas se for atravessar algum túnel.Lembre-se na França é um pedágio atrás do outro, um inferno.

 

3)As estradas são boas , porém na região dos Alpes muitas ficam fechadas por causa do alto nível de periculosidade, portanto se já tem um roteiro definido verifique o acesso, no mais é só seguir as dicas e ser feliz.

Vale muito conhecer a Europa no inverno, eu acho tudo muito bonito.

opps quase esqueci

Quanto aos carros, bem posso dizer que são carros populares não são veículos possantes, apesar de serem confortáveis e fáceis de dirigir mas lembre-se de preparar o kit inverno de qqer forma. :wink:

Eu costumo viajar no mesmo período por aqui , só que esse ano resolvemos ir ao Brasil,hahaha, então quando você estiver chegando eu estarei por aí :cry:

De qqer forma precisando de mais alguma coisa tô na área. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Joyce, esse negócio do pedágio e do documento especial me deixaram um pouco confusa...

 

olha só o enrosco: o aluguel do carro já está pago, reservamos aqui no Brasil mesmo pela Hertz. Pegaremos o carro no Aeroporto de Genebra (ou Geneva, não sei o nome correto ::putz:: ) na Suiça, mas vamos ficar hospedados em La Clusaz, próximo a Annecy, na França. Porém pretendemos rodar nesses 10 dias tanto pela França quanto pela Suiça, talvez até atravessar o túnel para ir à Itália, daí a minha dúvida. Será que teremos que providenciar tais documentos que você citou???

Claro, de qualquer forma vou ligar na Hertz denovo, mas os atendentes parece que sabem menos que a gente ::grr:: !!!! Sempre ficamos com a pulga atrás da orelha com medo de receber informação errada, chegarmos lá e ficarmos sem saber o que fazer ou com um problema na mão...

 

 

Agradeço desde já e desculpe a amolação ::prestessao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Joyce, esse negócio do pedágio e do documento especial me deixaram um pouco confusa...

 

olha só o enrosco: o aluguel do carro já está pago, reservamos aqui no Brasil mesmo pela Hertz. Pegaremos o carro no Aeroporto de Genebra (ou Geneva, não sei o nome correto ::putz:: ) na Suiça, mas vamos ficar hospedados em La Clusaz, próximo a Annecy, na França. Porém pretendemos rodar nesses 10 dias tanto pela França quanto pela Suiça, talvez até atravessar o túnel para ir à Itália, daí a minha dúvida. Será que teremos que providenciar tais documentos que você citou???

Claro, de qualquer forma vou ligar na Hertz denovo, mas os atendentes parece que sabem menos que a gente ::grr:: !!!! Sempre ficamos com a pulga atrás da orelha com medo de receber informação errada, chegarmos lá e ficarmos sem saber o que fazer ou com um problema na mão...

 

 

Agradeço desde já e desculpe a amolação ::prestessao::

 

Calma é simples

Ento voce nao precisará pagar a vignette porque vai pegar o carro na Suiça , porém vc pode ligar para a Hertz e avisar que vai sair da Suiça , mesmo que seja na fronteira, avise para eles providenciarem o documento( é só um documento nada de complicado) de viagem do veículo.Se não souberem nada disso no Brasil que é muito provável, ao pegar o carro avise que irá pra França, aí eles providenciam o documento e podem querer cobrar algo extra de vocês.

 

Não é complicado , se eles nao souberem na Hertz do Brasil , fale com a Hertz da Suiça .No problem! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Joyce! Ótimo tópico! Obrigado e parabéns!

 

Esse final de ano pretendo fazer uma viagem para Austria, Hungria, Slovakia, Polonia, Rep. Tcheca e Alemanha, saindo da Suiça (Zurique).

 

Estou morando aqui na Suiça, mas é meu primeiro ano aqui e será meu primeiro inverno. Já viajei muito pelo Brasil de carro, longas distâncias, mas estou bastante preocupado com o inverno nesses lugares que pretendo ir.

 

Você tem alguma dica especial para esses locais?

 

Já li todo o tópico e ajudou muito mesmo! Mais uma vez obrigado!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Lucas

 

Além do que está escrito no tópico guia não há muito mais coisa pra falar, a não ser que as estradas da Rep Tcheca e Polônia não são assim nenhuma Brastemp.

Dirigir com redobrada atenção ,manter distância,dont drink and drive e rezar pra São GPS não te deixar na mão.

:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Otimas dics Joyce !!!

Dirigi um corsa em Ushuaia em maio , muito gelo fino na pista ..tem que dirigir devagar e os pneus tinham "clavo" pequenos cravinhos inseridos no pneu .

Agora em maio pretendo pegar um carro em Milao , os italianos dirigem que nem loucos , conhecer os alpes suicos e austriacos, retorno para Locarno e finalment em Milao .

 

A hertz me informou que tem um seguro contra terceiros ate 1 milhao de euros .

 

Supondo que eu atropele um pedestre acidentalmente ou um motoqueiro em Milao , quais as consequencias ?? fico preso na Europa ??? qual a multa ??? advogados ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...