Ir para conteúdo

Dormir no Carro


Posts Recomendados

  • Membros

opa galera, sou novo aqui no fórum, e já li muitas coisas que me serão uteis... MAS, esse carnaval eu vou para minas, em quatro pessoas, vamos sem destino e vamos todos dormir no carro. é uma S10 cabine dupla com cobertura na caçamba.

 

a grande questão é que eu e meus amigos nunca fizemos algo do tipo... será q alguem já fez? eu gostaria de sber algumas dicas e manhas para uma melhor estadia na minha "pousada móvel".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajei para Natal-Rn só "no rumo da venta", como se diz por aqui. Eu segui com a mulher(31) e nosso Nelsinho(02 meses). Portanto, nada de reeservas em pousadas. Em Natal não encontramos nada, mesmo com a grana na mão. Tudo cheio desde a praia dos artistas até Ponta Negra. O que tinha era Hotel de 300 contos. Como já era 23h eu resolvi que dormiríamos no Carro. Deixei as janelas um pouco abertas depois de ter colocado o carro de ré em frente à Pousada Morro do Careca, num fim-de-rua que tem na "Av. Beira-mar" de Ponta negra.

 

Ser acordados pelo Sol e acompanhar, por exemplo, o trabalho dos pescadores em redes de arrasto foi melhor que qualquer Hotel de 300 réis. O único macete que precisei foi o que recomendo a você: coloquei uma bolsa na curva do banco do carro(o nosso é um UNO Mille Economy), já que ele não reclina todo, pois o corpo, adormecido, pesa naquele buraco que se forma e força a coluna. Até a hora que coloquei o apoio eu não tava dormindo bem, mas depois disso só acordei com o Sol. Lembre-se, apóie a coluna.

 

Ah, ia me esquecendo: depois dessa experiência nos desestimulamos de pagar hospedagem e contamos sempre com o Carro. Por exemplo: a cada duas noites dormidas no carro dormimos uma numa pousada. Se houver um estacionamento de uma loja/comércio que tenha vigia, peça pra parar ali e dormir, aí tu dá 20 conto pra ele que tudo fica ainda melhor.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pois entao.. eu costumava a tirar um cochilo no carro durante a hora do almoco. Um scenic. Comprei um pedaco de espuma, tipo aquele de colchoes, de 15 cm de altura, e um pedaco de courino, roubei a maquina de costura da vovó e maos a obra... fiz um colchonete que dobrava no meio. Ficava sempre no porta malas. Dai, na hora do almoco, eu baixava 2 bancos trazeiros do scenic (sao 3 bancos independentes), desdobrava o colchonete e dormia confortavelmente. No meu caso, sou só eu e a esposa, entao acho q da pra fazer isso perfeitamente numa viagem. No meu caso da pra tirar os 3 bancos trazeiros e o piso fica reto, da pra fazer um colchao maior que ocupe o espaço de um lado ao outro, na hora de dormir, é so passar as malas pra frente e esticar o colchao, fica muito confortavel. No caso de um carro menor, de 5 portas, da pra tirar o assento do banco trazeiro e rebater o encosto. O espaço é suficiente pra dar uma esticadinha... Um saco de dormir da uma boa melhorada no conforto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Viagem a Brotas-

E ai pessoal belza??bem minha primeira vez no site como nosso amigo ai tenho uma scenic e retornamos (eu e minha esposa) hoje de um camping em Brotas,fomos sem saber o que encontrar e como e carnaval logo nao havia vagas nem em hoteis nem pousadas resolvemos depois de muito cansados ir a um camping(Jacare) e dormir no carro ::lol4:: foi muito legal,retiramos os bancos trazeiros e colocamos nos da frente junto com algumas malas,forramos 3 edredons pegamos os travesseiros e estava la uma enorme e confotavel cama de casal kkkk. Ja estamos programando a proxima viagem e parabenizo desde ja as dicas do site pois sempre entro para programar viagens espero ter ajudado na dica para quem possui esse tipo de veiculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

oi eu vi sua opinião da viaje q fez de curitiba a natal ,eu pesquisei num site geografos q de curitiba a natal são 3.400 km de carro com duração de 1 dia e 10 hs na velocidade de 100km por hs eu quero saber se é isso mesmo a duração, ou é 3 a 4 dias como tenho visto as pessoas comentar fiz reserva pra dezembro e vou de carro com a familia para aproveitar mais pra não ficar dependendo de taxi ou carro de aluguel e conhecer bem a região me diga vale a pena .

a tem com ir pela região sul por cascavel ou so tem q ir por são paulo ?obrigada aguardo sua resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • Membros
Em 14/02/2010 em 20:52, herlanius disse:

Viajei para Natal-Rn só "no rumo da venta", como se diz por aqui. Eu segui com a mulher(31) e nosso Nelsinho(02 meses). Portanto, nada de reeservas em pousadas. Em Natal não encontramos nada, mesmo com a grana na mão. Tudo cheio desde a praia dos artistas até Ponta Negra. O que tinha era Hotel de 300 contos. Como já era 23h eu resolvi que dormiríamos no Carro. Deixei as janelas um pouco abertas depois de ter colocado o carro de ré em frente à Pousada Morro do Careca, num fim-de-rua que tem na "Av. Beira-mar" de Ponta negra.

 

Ser acordados pelo Sol e acompanhar, por exemplo, o trabalho dos pescadores em redes de arrasto foi melhor que qualquer Hotel de 300 réis. O único macete que precisei foi o que recomendo a você: coloquei uma bolsa na curva do banco do carro(o nosso é um UNO Mille Economy), já que ele não reclina todo, pois o corpo, adormecido, pesa naquele buraco que se forma e força a coluna. Até a hora que coloquei o apoio eu não tava dormindo bem, mas depois disso só acordei com o Sol. Lembre-se, apóie a coluna.

 

Ah, ia me esquecendo: depois dessa experiência nos desestimulamos de pagar hospedagem e contamos sempre com o Carro. Por exemplo: a cada duas noites dormidas no carro dormimos uma numa pousada. Se houver um estacionamento de uma loja/comércio que tenha vigia, peça pra parar ali e dormir, aí tu dá 20 conto pra ele que tudo fica ainda melhor.

Sempre leio sobre abordagens de policiais contra pessoas que dormem dentro de carros. Existe no código de trânsito ou qualquer outro artigo de lei que proíbe dormir dentro de carros?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Adriana Dusso disse:

Sempre leio sobre abordagens de policiais contra pessoas que dormem dentro de carros. Existe no código de trânsito ou qualquer outro artigo de lei que proíbe dormir dentro de carros?

Se o carro estiver estacionado, não.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...