Ir para conteúdo

Chile - minha Carteira Nacional de Habilitação vale?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou com uma dúvida que não consigo sanar. :roll: Já pesquisei no fórum e encontro diferentes opiniões.

 

Vou para o Chile semana que vem e vou alugar um carro na Alamo.

 

Preciso daquela Permissão Internacional para Dirigir (PID)?? Ou a nossa CNH brasileira serve?

 

Abraços e obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A CNH vale sim...

 

Mas é importante saber (e eles perguntam) pra onde vc quer ir e tal...

 

Aluguei um em Santiago, até tenho a PID mas não pediram, e minha intenção era ir de carro até Mendoza (ARG). Na hora de alugar o cara já falou que não dava pra fazer isso, pq para passar a fronteira com carro alugado vc precisa de uma autorização que vc tem que solicitar com antecedência (algo como um mês)...

 

Mas lá no Chile (até o Valle Nevado ou até o Pacífico) não tive problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi João!

 

Olha só, na teoria a CNH brasileira vale no Chile em em praticamente qualquer país do mundo (salvo raríssimas exceções) desde que você não tenha ultrapassado o período de 90 dias, que normalmente é a permanência dada aos turistas. No entanto, viajar de carro pelo Chile, Argentina e Uruguai é uma coisa meio complexa. Te digo isso porque são anos fazendo isso, pois morei anos na Argentina e estava sempre entrando e saindo do Brasil pra lá e várias vezes também fomos ao Chile. A polícia conhecida por "Policia Caminera" (que são os policiais rodoviários) é MUITO corrupta. Eles veem um carro com placa brasileira e já ficam prontos para te dar um achaque. Então, mesmo que TODA a sua documentação esteja em dia (a sua, a dos seu companheiros de viagem, a do carro, você esteja levando toda aquela lista de itens de segurança e emergência que consta na lista dos consulados, como cambão, kit de primeiros socorros, enfim...), se eles quiserem parar você e tentar te tirar grana eles vão. A minha dica é a seguinte (a mesma que dou pra todos meus amigos que viajam de carro pra lá): levem uma graninha extra porque e já coloquem nos custos da viagem, porque com alguma coisa vocês vão marchar! Infelizmente. O ideal é ter alguém do grupo que domine bem o Espanhol e não deixe eles se aproveitarem só porque você é turista. Também não se amedrontar sabe, porque às vezes eles pegam pesado, querem te aplicar uma multa do nada e começam a fazer umas contas malucas, dizendo que se você não pagar ali na hora a multa chegando na sua casa vai custar 10x mais. Diz pra eles mandarem a multa pra sua casa custando 10x mais, porque ela nunca vai chegar!!! Ah se eu não conheço esse povo... No Chile ainda A Policia Caminera essa consegue ser um POUQUINHO menos corrupta que a da Argentina, que ganha fácil, mas mesmo assim...

 

Boa sorte aí! Qualquer dúvida estou à disposição!

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...