Ir para conteúdo

Viagem de carro pela America do sul!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Estou querendo fazer uma viagem por TODA a america do sul com minha amiga, temos apenas 18 anos e temos tudo o que é necessario!

 

temos 5.000 $ reais cada um alem de barracas, bolsa de dormir, minifogão a gas, e varias coisinhas... sim, é pouco dinheiro mas nos vamos parar em cidades para trabalhar por um tempo e seguir a viagem, seria uma viagem de varios anos... nossa casa seria nosso carro!

 

Tenho nacionalidade Brasileira, argentina e italiana e sei falar espanhol, portugues e italiano, isso vai ajudar bastante para conseguir trabalhinhos em cidades e tudo isso...

 

Não nos interessa passar por momentos dificeis, gostamos de aventura heheheh.

 

temos pensado fazer essa viagem em um Fiat uno (aqueles quadrados) não sabemos se ele vai aguentar esse tipo de viagem e essa é nossa duvida! aguenta? vai dar problema?

 

O que é importantissimo levar para essa viagem?

Quais são os lugares mais bonitos para visitar na america do sul?

Como faço para dormir em meu carro com segurança?

Qual é a media de preços de campings ?

 

Porfavor, se tiverem dicas e coisas do genero serão bem aceitas, criticas tambem serão heheheh

 

ERNESTO CHE GUEVARA! heheheheheh

 

Desde já, muito obrigado!

 

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Juan!

 

 

Caraca meu! Meio difícil responder este seu post, mas vamos lá, ainda que não na ordem das perguntas...

 

Primeiro: na América do Sul tem muuuiiitos lugares e paisagens belíssimas para se conhecer. Creio que listar ainda que apenas algumas delas aqui seria cansativo e parcial, além de que se pesquisar um pouco aqui pelo Mochileiros.com encontrará muitas dicas de lugares bacanas. Há ainda a dificuldade em saber que tipo de roteiro vocês curtem, se mais caminhada, montanhas, lagos e parques nacionais ou coisa mais convencional, turismo mais urbano, enfim.

 

Segundo: o carro. Acho que o Uno aguenta, mas vai depender da tocada e do seu estado mecânico. Apesar de não ser um veículo feito para isso o Uno, se estiver mecanicamente em bom estado e for bem conduzido, como qualquer outro carro nestas condições, vai te levar e te trazer sem problemas apesar de suas limitações. Só não vai dar para fazer passeios off road ou ficar subindo e descendo os Andes com ele... Vai ter que respeitar as suas limitações.

 

Já o fato de pretenderem dormir nele acho que não vai rolar... Emergencialmente, uma ou duas noites, de vez em quando, até dá, mas o problema é o desconforto de dormir nos bancos do carro, em especial no Uno, onde o espaço e os bancos são pequenos. O ideal seria usar uma barraca a ser montada próximo do veículo, o que te proporcionará muito mais conforto. A questão da segurança é importante. Em áreas urbanizadas ou cidades, recomendo usar um camping ou outra área segura que possa ser obtida para montar acampamento. Fora dos centros urbanos e proximidades dá para dormir em áreas livres desde que não fique na beira da estrada "beira da estrada" (entenda-se: visível da estrada), o que pode atrair a atenção de "curiosos" ou gente mal intencionada. O melhor geralmente é pedir permissão para acampar no quintal de alguma residência ou na área de uma fazenda pelo caminho, se conseguir falar com o dono da área.

 

Terceiro: Preços médios de camping. É difícil de dizer pois vai depender da região/país em que passar. Os preços variam bastante, inclusive dependendo da época do ano. Vai ter que pesquisar em cada país/região por onde pretendem passar.

 

Quarto: O que levar? Acho imprescindível uma boa mochila de capacidade média (~45L) para cada um (para caminhadas), calçados e roupas adequadas ao frio e à chuva, sacos de dormir que aguentem baixas temperaturas, isolantes e uma boa barraca. Isso é o básico. Como vão viajar de carro dá para levar alguns superfluos que seriam impensáveis numa mochilada convencional (usando as pernas e as costas), como colchões infláveis, banquetas e mesa dobráveis de camping, ducha portátil com aquecimento, reservatório de água portável com torneira, galões para água (refrigeração do carro e banho) e talvez até uma pequena geladeira portátil... São sempre equipamentos úteis e que proporcionam conforto.

 

Eu faria ainda uma adaptação no Uno e colocaria um rack de teto nele para carregar bagagem extra e eventualmente 1 ou 2 galões de combustível extra, caso necessário cruzar por trechos sem postos de combustível. Neste rack também adaptaria um toldo retrátil, útil para fazer sombra em dias de muito sol, para fazer as refeições e descansar no acampamento.

 

Tem ainda os equipos obrigatórios do veículo por conta da legislação de trânsito dos nossos "vizinhos": segundo triângulo de alerta, cambão e 2m de cabo de aço (para reboque), entre outras cositas...Sugiro consultar os consulados dos países por onde pretendem passar e obter as relações de itens obrigatórios "vistadas" pelo cônsul para evitar problemas com multas e policiais corruptos.

 

É isso aí. Sorte com a viagem. Planejamento nesses casos é essencial.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi.. só agora vi teu post, mas tenho um amigo argentino que fez esta aventura em um Renault R4 ano 1973.. com certeza é possivel. Eu fiz um trecho da viagem com ele e fizemos um blog em espanhol e portugues. se voce quiser dáuma olhada no blog, inclusive ele fez uma adaptação para dormir no carro que ficou muito legal... boa sorte. Posso te ajudar inclusive com custos, etc,etc

 

lamaquinainfernal09.blogspot.com/

 

Angela

angelafpereira@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola Juan, fiz uma viajem pelo norte da america do sul, sai de Itajuba, SP, Cascavel, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Assis Acre, Peru Porto Maldonado, Cusco, Machu Pichu, Eguador, Colômbia, Venezuela incluindo Isla Margaritas, Brasil por Boa Vista Manaus, Alter do Chão, Belem e de volta para Itajuba, fomos em três pessoas em uma Doge Ram 2500 4X4 a diesel, ficamos em hotel a viagem durou 45 dias gastamos uma média de 4.500 reais por pessoas. Foi a primeira viagem de carro fora do brasil, sou uma pessoa determinada tudo deu muito certo, não tivemos nenhum problema nas fronteiras, fomos muito bem recebidos em todos os paises. volto alias quero voltar com um pessoal mais versatil vale a pena ir.

 

Att.

 

Tarrc

tarrc@erominas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...