Ir para conteúdo

[Maceió] Atenção, Capotei o Carro e Nasci De Novo.


Posts Recomendados

  • Membros

tenho 8 anos de estrada, um blog sobre viagens (27 anos de idade)

 

www.decolarviajando.blogspot.com

 

E nesse último fim de semana aconteceu quase um desastre que eu não estaria aqui para contar, nem minha família soube, vcs são meus únicos companheiros de se conformar com o que houve e também o maior objetivo deste tópico ALERTAR A TODOS QUE JÁ ME AJUDARAM E MESMO OS QUE NÃO AJUDARAM EM OUTRA MOCHILADA (rsrs)

 

 

História.

 

 

Neste último sábado, eu e minha esposa decidimos viajar sozinhos a maceió (Eu já conhecia, ela não) em um renaux Clio, eu já rodei muito o nordeste de carro, já cheguei a pegar 28 horas de estrada de Joao Pessoa a Salvador, fortaleza, etc....

Decidimos então não levar os 2 filhos dela e deixar com a avó (Coisa de Deus), tudo caminhava tranquilamente, então comentei no caminho com ela desta maneira

 

"A Estrada de Alagoas é a pior das que já peguei, você gosta de Viver Perigosamente ?" Ela respondeu "Não, gosto de viver" brincando, eu falei que é perigosa mas que se andar com cuidado não tem problemas maiores, a estrada tem muito S, curvas e penhascos.

 

Então veio o primeiro susto, passamos por um buraco e nos assustamos (Eu já parecia sentir o pior), dai comentei "Era perigosa, mas não tinha buracos" depois me disseram que os buracos provem das chuvas dos ultimos 6 meses.

 

Então o pior aconteceu, vinha eu em 80 a 100 km na minha mão, quando um carro (Pickape l200 acho) veio na nossa direção na contramão, pensei eu que ela deveria estar ultrapassando e retornaria a sua mão normalmente, porém para minha surpresa isso não ocorreu.....

 

3a 5 minutos antes tinha pedido água a minha esposa e sempre que eu pedia ela tirava o cinto bem rápido para pegar no banco de trás.

 

quando eu realmente já não acreditava que o carro não voltaria para a mão dele, pensei em 2 opções: Bater de frente, ou então puxar para um acostamento perigoso com penhasco, pensei na segunda opção, pois saberia que a primeira estaria morto na hora pois seria colisao de frente com um veiculo maior, puxei para o acostamento.

 

Segui todos os passos de direção defensiva, evitei freiar bruscamente, e segurei o máximo o carro no acostamento, de repente o carro bateu no cercado que divide o penhasco e pensei, agora eu tenho que voltar, pois o cercado não vai resistir, e puxei o carro de volta para a pista, quando de repente o pneu traseiro tocou o meio fio e CAPOTAMOS 2 VEZES.

 

No periodo da capotagem pensei em tudo (COmo morreria, como estava ela, e na primeira capotagem ainda fiquei com uma mão no volante a fim de tentar retornar o comando do carro caso ele caisse de pé no chão, na segunda capotagem eu vi o corpo de minha esposa arremessado no banco traseiro e a segurei na mão dela e a outra no volante, dai com muito vidros o carro caiu de frente a o outro acostamento bem encostado, como se estivesse estacionado.

 

Passados o susto os dois estavam bem, apenas 2 pontos levei na mão, dor na coluna por 1 mês segundo o médico, e ferimentos leves, ela apenas ferimentos e dor no tornozelo.... Deus Nos Salvou, mas o Mochileiro aqui se recuperará e se Ele Permitir eu estarei de volta já em novembro (Brasilia me aguarde) de avião...hehehehe...

 

O Alerta continua a todos, o acidente ocorreu faltando 52 km para chegar em maceió (Proximo a cidade de Flexeiras), o Policial rodoviário citou que algumas pessoas estao ganhando indenização na justiça contra o DNIT, pelos excessos de buracos (no mesmo dia 4 acidentes e 3 óbitos) o motorista do carro na contra mão fugiu e segundo falaram ele foi desviar de um buraco....

 

 

É Uma Triste História mas que terminou tudo bem, passados os sustos ficamos em maceió a pedido do pessoal do reboque que disse que não estragassemos nosso fim de semana e curtissemos para desestressar..... deu tudo certo e em breve estarei postando as fotos aqui....

 

 

O carro já foi dado hoje como perda total e pessoas da concessionária nem acreditam que a gente está vivo, agora só pensamos nos procedimentos para ressarcimento do dinheiro, pois parece que não iremos receber o valor pelo preço de mercado e sim pelo preço da época com desvalorização, em último recurso irei completar a diferença pois o carro é dela e só viajamos no dela pois o meu não tem ar é é um UNO muito apertado, o dela é mais confortavel. Fiquei com esse sentimento de culpa, primeiro pelo carro ser dela, segundo pois fui eu que insisti para viajar. Deus Salvou de não termos levado os 2 bebes de 2 e 3 anos.

 

2 Lições para todos

 

ATENÇÃO COM A BR QUE PASSA POR FLEXEIRAS A 52 KM DE MACEIÓ. BURACOS EM EXCESSO, NUNCA DESVIE DE UM BURACO NA CONTRAMÃO, REDUZA E VÁ PELO ACOSTAMENTO.

 

NA HORA DE COMPRAR UM CARRO, NEM SEMPRE PENSE NO PREÇO, FICAMOS SATISFEITOS COM A QUALIDADE DO CLIO QUE CONFORME A VENDEDORA NOS FALOU NO INICIO DO ANO NA COMPRA, ELE TEM UMA PROTEÇÃO CONTRA ACIDENTES DE RESISTENCIA TRIPLA NO TETO E NO VIDRO PARA NÃO QUEBRAR COM TUDO, REALMENTE FUNCIONOU, O CARRO RESISTIU O MÁXIMO QUE PODE.

 

Obrigado a todos.

 

Sorte e saúde a mochileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...