Ir para conteúdo

4X4 do Atacama até Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos,

 

Esteri indo ao Atacama no final do ano e gostaria de alugar um 4X4 em Calama pra fazer os passeios em San Pedro e depois ir até o Salar de Uyuni retornando À Calama posteriormente. Gostaria que alguém me ajudasse a sanar algumas dúvidas:

 

1) É necessário guia para quais passeios ou viagens?

2) Posso ir com carro alugado do Chile à Bolívia?

3) Que tipos de documentos tenho que ter comigo além da habilitação?

 

Muito obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Euzimar,

Fui de carro de Curitiba a San Pedro de Atacama em janeiro de 2012. Foi uma viagem inesquecível...

É necessário ter a carteira internacional de habilitação para dirigir no Chile. Para retirar uma basta ir ao Detran do seu estado. Aqui no Paraná fiz tudo pela internet.

Quanto aos guias, é importante ter um junto contigo para os passeios mais distantes pois é muito fácil perder-se nas inúmeras estradas de terra sem sinalização no deserto onde tem-se poucas referencias.

Caso queira mais informações, favor entrar em contato.

Boa viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Já fui de carro 1.0 e atravessei o deserto com ele.

Para o Uyuni dá sim pra alugar um 4x4 e fazer o trajeto, mas talvez seja mais prático contratar o passeio no Atacama.

 

Estou indo de carro (1,6 agora) atravessar a bolivia e indo até o perú para fazer a trilha Salkantay. Vou visitar o Uyuni e contratar o passeio lá que é mais barato que nas agências de San Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grato pelas dicas,

 

Ainda não consegui uma conformação se é possível (LEGALMENTE) alugar um 4X4 no Chile e ir para a Bolívia come le para depois retornar ao Chile e devolvê-lo. Estou na pendência dessa confirmação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também nunca me pediram carteira internacional, mas agora em outubro que estarei passando pela Arg, Bol, Perú e Chile... já fiz a carteira internacional. Aqui no RS custou R$44 reais e em cinco dias ficou pronta. São coisas que ajudam dado que vamos encontrar dificuldades nas fronteiras (possível) e sabe-se que tipo de fiscalização pelo caminho. Quanto mais documentos para facilitar, penso eu, melhor será.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ainda não consegui... Mandei email para locadoras em Calama, mas não em responderam se posso ir para a Bolívia com o carro...

Pelo que eu pesquisei por aí, o que há de concreto é o seguinte:

 

1) Há uma lei boliviana que requer que você tenha um guia ou condutor para a travessia do Salar de Uyuni. Não existem mapas precisos o navegador (GPS pode nem funcionar).

 

2) Os motoristas locais usam as montanhas para se guiar. Cada condutor tem a sua própria rota preferida.

 

3))Gasolina - Necessidade de ter o suficiente para a viagem, e um pouco mais para o caso de imprevistos no caminho. Não há postos de gasolina no caminho.

 

4) Mecânica: Se algum problema surgir no veículo deve haver alguém para reparar. Não podemos confiar que vá surgir do nada alguém pra consertar o carro.

 

5) Alimentação: Levar tudo que for necessário. Não há lojas e o suprimento de água deve ser superestimado. Lembre-se que há necessidade de água até pra preparar a comida.

 

6) Língua: A maioria dos índios bolivianos que você vai encontrar por lá não falam espanhol, falam Quechua.

 

7) Alojamento: As temperaturas durante a noite podem ficar abaixo de 20 graus negativos. Não dá pra dormir no carro.

 

8) Navegação: O Salar é uma grande área plana, sem marcos.

 

9) Efeitos da altitude: Não subestimar os 4500 metros.

 

10) Muito difícil encontrar uma locadora que tope te alugar um veículo para ir a outro país.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dia 28/10, as 18:00hs, o Discovery Channel irá apresentar o programa "Viver Para Contar: Pesadelo no Salar de Uyuni" que traz o relato da família Basma que se aventura num passeio de carro para explorar o Salar de Uyuni - maior planície salgada do mundo, com mais de 12 mil km. Tudo corre bem até que o carro quebra em meio a imensidão do Salar.

 

Eu já vi este programa e ele é bem interessante, dá uma boa noção dos perigos que o salar reserva àqueles que se aventuram por lá sem conhecer a área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...