Ir para conteúdo

Documentação para viagem de carro para Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!!

 

Andei procurando algumas informações e não encontrei nada com muita clareza.

 

Estou planejando uma viagem de carro pela Bolivia e Peru.

 

Vou entrar pelo norte da Argentina em Villazón (moro no RS).

 

Tenho Passaporte (mas sei que estes países aceitam o RG). Tenho carteira de vacinação internacional já de outras viagens. Gostaria de saber se a carteira de habilitação internacional é essencial e se tenho que pagar algum tipo de seguro para o veículo (tipo a carta verde). Este seguro poderá ser providenciado aqui no BR?

 

Além disso, para quem foi de carro, vocês fizeram adicional de cobertura do seguro veicular nacional?

 

Abraços e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leo, dá uma olhada nesse blog: http://www.navelirica.blogspot.com talvez tenha alguma informação. Essa familia entrou de carro na bolivia.

 

Acredito que não precise da carteira internacional de motorista, mas eu levaria ela por precaução. Recomendo levar também o CRLV dos anos anteriores. Assim nas paradas apresenta a PID e o CRLV do ano anterior, se algum policial corrupto não quiser devolver não tem problema. ::lol4::

 

Você vai pra lá quando? Estou pensando na possibilidade de ir em Janeiro para o Atacama e depois ir até Nazca, Machu Picchu, Lago Titicaca e voltar pelo Acre ou paso de jama novamente. Talvez esticar um pouco pra Bolivia, Copacabana e Isla del sol. Estive em Abril no Peru e Bolivia de mochilão, como fez falta um carro :(

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo ir em outubro.

Em setembro acabo um projeto no interior do RS, acho que voltarei para POA e antes de procurar outra oportunidade... vou tirar umas férias com a patroa. Geralmente viajo sozinho para fora para fazer minhas indiadas, mas desta vez consegui convencê-la! nao vou deixar passar para ver se ela vicia! hehe

 

Eu to na correria e nao vi muita coisa, mas tenho aqui já de alguns anos... algumas informações e também alguns guias.

 

Ja estive no atacama via Paso Jama! só o trajeto já vale a viagem! Vou percorrer um caminho parecido... passando por Salta para entrar na bolivia pelo norte da argentina. Pelo que vi nos blogs dos argentinos a estrada está boa até potosí... de potosi vou para uyuni.

 

Muito obrigado pelas dicas!!!

Pois é... pensando na logística e por ter deixado de última hora o mais viável é ir de carro. O que vou gastar em gasosa em todo o trajeto vai ser menos que o que pagaria em duas passagens para La Paz (considerando os valores que vi estes dias).

 

cotei a carteira internacional aqui no RS... até que não tá caro. Acho que vou fazer sim.

 

ahh em janeiro tem o probleminha da chuva em MP, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Janeiro tem o problema da chuva, mas como já fui pra MP esse ano, gostaria de conhecer com mais calma os pontos turisticos perto de Cuzco que fiz via agencias de turismo e não deu pra aproveitar muito e também conhecer a rodovia interoceânica.

 

Outubro é uma época boa pra viajar, ano passado quando fui até Arica, só peguei chuva no primeiro dia da viagem, de Florianopolis até Posadas, o restante foi com sol e calor de rachar no Chaco, mais de 40º, é uma época sem muito movimento e não tive problemas com falta de gasolina na Argentina. Uma coisa legal é comprar um camera para parabrisa (cerca de 50-70 dolares), caso vc goste de filmar o trajeto. Eu fiz isso e sempre que posso assisto os videos.

 

Você irá retornar por qual caminho para o Brasil?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Acho que vou e volto pela Ruta 16/12/103... ou seja, Salta/Corrientes/Posadas/Porto Mauá (balsa).

Porque se der tempo (acho difícil) quero percorrer um pequeno trecho na Ruta 51 (Cachi) que não fiz da outra vez.... e também ir até a ponte do trem das nuvens (região de Salta). Mas entrar em sair da argentina acredito que vai ser por Villazon, porque assim eu percorro o trecho passando por Tilcara que não fiz também na viagem anterior.

 

acho legal cameras... ia comprar uma go pro (paraguai, claro! não pago o valor daqui) mas acredito que não vai dar tempo... nem pro meu gps.... (tenho mapas no mapsource - vou ter que levar o note para a mulher usar e se der compro algum impresso).

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Seguro automotivo:

a) Pelo decreto (boliviano) supremo 27295 , os carros estrangeiros não são obrigados a faze-lo nos primeiros 30 dias de permanência no território boliviano;

b) Por outro lado é conveniente viajar sem cobertura num trânsito maluco onde, se você atingir alguém, vai direto prá cadeia, principalmente se for estrangeiro? Imagine os custos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...