Ir para conteúdo

Aluguel de carro - Viagem MERCOSUL


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal pesquisando aqui no fórum encontrei muita gente dizendo "Atravessar fonteira de carro alugado do Brasil é impossível!"

 

Minha ideia é fazer Brasil,Argentina.Uruguai,Chile com um carro alugado, vi alguns dizendo em alugar carro na Argentina (moro no Paraná a apenas 150km da fonteira), alguém tem alguma dica pra me dar sobre o assunto? Qual locadora pegar? Alguém já alugou carro na argentina para esse percurso? Algum brasileiro já conseguiu entrar em outro pais com carro alugado? quanto pagou? qual locadora?

 

 

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá... Gabriel, bem-vindo ao mochileiros.com!

 

 

Creio que impossível não seja, estou lendo em outros fóruns e vejo que o incômodo está nas camineras (as polícias

 

rodoviárias) dos países vizinhos, que, estando em recessão salarial, cobram as "propinas".

 

Que locadora pegar? O ideal é pegar uma que tenha escritórios nos países vizinhos, para que se vc tiver qualquer problema

 

estando lá, vc tenha a quem recorrer no local.

 

O ideal seria vc enviar e-mails ou ligar mesmo para os 0800 de locadoras daqui que tenham escritórios nesses países.

 

Existe um documento que essa locadora terá que te fornecer para essa travessia, como se fosse uma autorização

 

judicial para vc atravessar a fronteira.

 

Outros itens que precisam ser observados são:

 

1) carta verde, que a locadora precisa te fornecer, e cujo valor dependerá do tempo que vc usará o veículo

 

2) cambão ou "cabo de remolque" item indispensável para as viagens pela América do Sul,

 

3) presença de um segundo triângulo de sinalização

 

4) seu documento de identificação (passaporte ou RG e tb sua CNH) e tb documentação dos demais viajantes

 

5) quando vc entrar na fronteira vc dará entrada ao carro - eles dar-te-ão um documento que precisará ser devolvido

 

no teu retorno com a placa do carro e demais dados do veículo

 

6) se estiveres entrando com RG, eles dar-te-ão tb um documento de entrada no país que precisará ser devolvido na

 

sua saída.

 

7) manter a luz baixa SEMPRE acesa, e isso é um erro que cometemos, quando paramos o carro e o desligamos e esquecemos

 

de reacender a dita!

 

Demais, se vc puder, seria legal dares uma lida nos tópicos correspondentes a Viagem de carro, clique aqui

 

Eu nunca atravessei a fronteira com carro alugado, apenas com carro próprio, problemas? Tive sim... esse relatada da

 

luz, a falta de preenchimento adequado do documento de entrada do veículo, a caminera que é um "saco"...

 

Se faria novamente?

 

Logicamente farei...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sugestão ligue para uma locadora e vc vai ter a resposta. O custo do seguro e de documentação para fazer o roteiro que vc quer pode desistir. Na melhor das hipóteses alugue um carro em cada país e boa viagemc não tem noção como alugar um carro sugiro a Hertz entre outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa dia,

Isso não vai ajudar a você agora, porque imagino que já tenha feito a viagem.

Estou viajando de Porto Alegre para Montevideo e pretendia fazê-lo usando um carro alugado. Pesquisei em todas as grandes companhias (Hertz, Localiza, AVIS, BUDGET...) e nenhuma autoriza a saída do veículo do território nacional. Imagino que elas não estão interessadas em realizar toda a burocracia que é a elaboração dos documentos. O que fiz foi procurar as companhias médias e várias me orçaram o tramite para a retirada do carro do Brasil (carta verde/autorização). Vou indicar as que me cotaram em Porto Alegre: Locacyn, Allocar, Mobiliscar, Pontual, Alternativacar. Não quero fazer propaganda das empresas aqui, por isso não informo com qual fiz a locação, só pretendo ajudar a achar o caminho das pedras. Ainda indico que geralmente o valor da locação quase dobra com o valor do processo para retirada da carta verde....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá! Em Agosto de 2022 fiz uma viagem com carro alugado para a Argentina e Uruguai iniciando em Porto Alegre-RS. Pegando "carona" no post do Elchicoviajero de 2015, realmente confirmei que as grandes locadoras de veículos não permitem a saída do país com o carro, então tive de pesquisar em empresas locais (RS) e vi que algumas delas oferecem o serviço de aluguel do veículo com disponibilização da Carta Verde (Seguro Auto Mercosul) e de um documento chamado APOSTILAMENTO no qual a locadora autoriza a saída do veículo do país. Vou citar aqui algumas das empresas que oferecem o serviço na minha ordem de preferência: Alternativacar, Pontual, Mobiliscar. Se vcs colocarem no Google "locadoras de veículos carta verde" vão aparecer algumas opções.

Não é obrigatório ter passaporte para viajar no Mercosul, porém sua identidade deve ter sido emitida a menos de 10 anos, senão vc não conseguirá fazer a imigração, nem tampouco resgatar dinheiro na Western Union no exterior, por exemplo. Eu emiti meu passaporte, e acreditem, "abre portas".

Para transitar na Argentina é obrigatório um 2º triângulo de sinalização, um cambão e um kit de 1º socorros. 

Não fui parado no Uruguai, mas na província de Entre Rios, Argentina fui parado 2 vezes pela Polícia Caminera e a minha impressão é que se o carro for do exterior, vc será fiscalizado, portanto é bom estar todo regular para evitar dor de cabeça. Uma dica: prefira alugar um veículo que tenha na Argentina, isso vai ajudar vc a passar despercebido.

Vc vai pagar alguns pedágios nos dois países, mas vale a pena pq mesmo rodando mais de 2.000 Km não vi um buraco sequer. 

Se valeu a pena?   muito!!! viagem fantástica e com a comodidade de fazer meu próprio roteiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...