Ir para conteúdo

STOPOVER você já experimentou?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá galera, programando minha próxima viagem e como sempre faço pesquiso bastante "testando" várias possibilidades para ter um bom custo x benefício com as passagens aéreas e com um destino do meu interesse. Eis que parei para pensar que muita gente por incrível que pareça ainda não sabe da possibilidade de fazer um stopover e tornar a viagem ainda mais interessante.

 

O stopover nada mais é que a possibilidade de desembarcar em uma das conexões de sua viagem, sem custo extra ou com pouquíssima diferença na tarifa. Geralmente é uma possibilidade muito interessante para quem tem tempo disponível para viajar e não se importa muitas vezes com voos longos.

 

Eu já utilizo o stopover a muito tempo, pois é clássico, principalmente saindo daqui de Salvador para Paris, fazer uma parada (demorada) em Lisboa por exemplo.

 

Pesquisando para Fevereiro (TAP):

 

Salvador x Paris x Salvador = R$ 3130 ida e volta.

e

Salvador x Paris x Lisboa x Salvador (com datas final e inicial iguais) = R$ 3090 - (ficando alguns dias em Lisboa). É isso mesmo, embora não seja tão comum, pode acontecer que o valor da passagem com a parada seja mais em conta do que a passagem normal.

 

 

Bem, este roteiro é bem conhecido, e muita gente faz desta forma, porém já pensou em visitar Miami (EUA) e Brisbane (Austrália) por uma pequena diferença?

 

Para fevereiro pela AA:

 

Salvador x Brisbane = R$ 4.260 ida e volta.

e

Salvador x Brisbane x Miami x Salvador (com datas final e inicial iguais) = R$ 4.447 - (ficando alguns dias em Miami)

 

Neste caso a diferença foi de menos de R$ 200 e pode-se dizer que é uma viagem muito interessante.

 

Há diversos relatos aqui no Mochileiros sobre os stopovers, me lembro de alguém que foi à Dubai com parada de alguns dias em Luanda, e eu mesmo já fui à Moçambique com parada na ida e na volta em Portugal com valores mais em conta do que a viagem tradicional via África do Sul.

 

Dicas para programar uma viagem com stopover:

 

- Pesquisar em algum site de busca o voo com o destino final escolhido, para os dois exemplos que dei foram Paris e Brisbane. Sites com Skyscanner, Matrix, etc;

- Desmarcar a opção "somente voos diretos";

- Na lista de voos disponíveis verificar qual escala seria interessante;

- Ir direto ao site da empresa aérea e pesquisar em "Múltiplos destinos", "Multiplas cidades" ou "Multicity", incluindo a parada escolhida;

- Decidir se o custo x benefício te satisfaz pois nem sempre o valor final fica em conta.

 

Quem tiver mais dicas e sugestões interessantes fiquem à vontade, queria apenas relembrar a todos o mochileiros que uma viagem pode ficar ainda melhor!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola...Eu ja vi vários videos explicando o STOPOVER e quero comprar as passagens com um stopover ou 2 stopover se for possível..

Minha ida é por PARIS (São Paulo-Paris) e quero fazer stopover em LONDRES e ou ROMA e depois seguir para PARIS e a dúvida é: e a volta para o Brasil?Por onde eu faria no meu caso? :roll:

Alguem pode me dar uma luz ,s vou comprar as passagens essa semana. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Se você quer fazer stop-over em Londres, tem que comprar as passagens na British, se quiser fazer o stop-over em Roma, tem que comprar as passagens na Alitalia, mas não tem nenhuma garantia que elas esteja com preços bons nos dias que você quer viajar. Pode ser que a Air Europa ou TAM estejam com preços muito melhores em voos sem stop-over, ou então com um stop-over em Madri...

 

Só tem um jeito, é você entrar num decolar.com ou skyscanner.com da vida e procurar qual local está com preços baixos, pode ser que hoje esteja com preços baixos chegar por Madri, daqui a 2 dias por Veneza, na semana que vem por Roma, etc...

 

Esta pesquisa toda é meio chatinha e repetitiva, você tem que ficar simulando trocentas combinações atá chegar numa que lhe agrade e que seja barata, ou então até você cansar e resolver fazer algo mais simples... O https://www.google.com.br/flights/ e o matrix.itasoftware.com podem te ajudar nestas pesquisas e simulações.

Link para o comentário
  • Colaboradores

De preferência dê uma olhada nas companhias aéreas do país de destino final. Mas fazendo uma busca no Matrix, vi bons preços com stops pela TAM, KLM, Iberia, Air Europa, e TAP... um pouco mais caras encontrei Air France, Lufthansa e British Airways. Fiz pesquisa para novembro para ter uma ideia apenas, não pesquisei paradas exclusivas em Londres.

 

Com stop num bom preço não quer dizer que com stopover sairá em conta, mas é um bom indicativo.

Link para o comentário
  • Membros

Muito bom esses dois sites...

Deu um problema aqui e so vou comprar a semana que vem..

Vi que o site da as informações do voo mas não possibilita comprar as passagens.

O site aconselha procurar um agente de viagens para orientar na compra das passagens.

Quando eu for comprar as passagens poderiam me orientar para conseguir um preço legal?

Ainda tenho a possibilidade de comprar as passagens SEM O STOPOVER.

A semana que vem....volto a postar aqui.

waleuu

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Já fiz uma viagem que ficou maravilhosa com stopover e openjaw.

Ida: BH - Amsterdan (stop de 3 noites)- Veneza

Volta: Paris - BH mas poderia der Roma- Paris - BH

Assim, eu poderia ter feito Amsterdan, Italia (descendo de carro de Veneza a Roma) e Paris com um único ticket. Na epoca peguei com milhas mas tinha olhado em dinheiro e dava uma diferença de uns R$ 250. Era lindo e compensava muito.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...