Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos mochileiros,

 

Farei meu primeiro mochilão no final de julho (passarei 10 dias em Buenos Aires-AR).

 

Como até hoje nunca fiz conexão em meus voos (detestei essa reforma ortográfica! hehehe), não entendo bem como funciona.

 

Meu voo sairá de Natal/RN na madrugada do dia 23/jul e chegará a Guarulhos/SP na manhã daquele mesmo dia; farei então conexão para Buenos Aires, só que o voo só sairá às 10h50. Ou seja, passarei mais de quatro horas no ócio (e ansiedade).

 

Diante disso, as perguntas:

 

1) Quando de uma conexão, é possível sair do aeroporto, enquanto se aguarda o próximo voo?

 

2) É necessário retirar a bagagem e fazer um novo check-in para o próximo destino? Mesmo se não for obrigatório, é recomendável fazê-lo?

 

Grande abraço! E obrigado, desde já!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Caros amigos mochileiros,

Farei meu primeiro mochilão no final de julho (passarei 10 dias em Buenos Aires-AR).

Como até hoje nunca fiz conexão em meus voos (detestei essa reforma ortográfica! hehehe), não entendo bem como funciona.

Meu voo sairá de Natal/RN na madrugada do dia 23/jul e chegará a Guarulhos/SP na manhã daquele mesmo dia; farei então conexão para Buenos Aires, só que o voo só sairá às 10h50. Ou seja, passarei mais de quatro horas no ócio (e ansiedade).

 

Diante disso, as perguntas:

1) Quando de uma conexão, é possível sair do aeroporto, enquanto se aguarda o próximo voo?

2) É necessário retirar a bagagem e fazer um novo check-in para o próximo destino? Mesmo se não for obrigatório, é recomendável fazê-lo?

Grande abraço! E obrigado, desde já!

 

Vamos por partes.

1)Acho que muito provavelmente, já que Natal é um aeroporto internacional, você vai carimbar o teu passaporte de saída em Natal mesmo. Se for assim, vc vai ser obrigado a ficar na área restrita do aeroporto de São Paulo. Aproveite para passear pelo Free-Shop.

2)A bagagem despachada fica por conta da Cia Aérea, você irá carregar apenas a bagagem de mão.

Os passageiros que fazem conexão tem um tratamento diferenciado, são chamados pelos comissários para saírem juntos e se dirigirem para uma mesma sala, etc.

No caso de tratarem a tua saída de Natal como voo doméstico, haverá um check-in internacional em SPaulo.

Falando em Free-Shop, há uma cota para compras no exterior de Us$500,00 e uma para compra NA VOLTA no Free-Shop, também de Us$ 500,00, se você fizer compras na ida, os produtos serão considerados como comprados no exterior e irão diminuir a quantidade de compras no exterior.

Abraços,

 

 

 

alguem ai sabe me dizer se nao me encrencaria em levar 5 facas de caça condicionadas em uma embalagem bem fechada e identificada? pretendo colocar na mala despachada no aviao e não na de mão. obrigado pela atenção.

Fale com a Cia Aérea, eles darão o jeito que for possível.

Para voos internacionais eu acho que vai ser bem difícil viajar com esse embrulho, mesmo embalado e lacrado.

A paranóia de alguns países está beirando o ridículo.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Com relação à liberação dos descontos para tarifas internacionais pela ANAC, alguém sabe qual é o andamento deste caso até o momento?

 

Ainda, alguém sabe se, por exemplo, poderemos comprar hoje uma passagem de agosto já com desconto, se em agosto esse desconto já estiver liberado e anunciado pela ANAC?

 

Obrigado a quem souber responder! :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Com relação à liberação dos descontos para tarifas internacionais pela ANAC, alguém sabe qual é o andamento deste caso até o momento?

 

Ainda, alguém sabe se, por exemplo, poderemos comprar hoje uma passagem de agosto já com desconto, se em agosto esse desconto já estiver liberado e anunciado pela ANAC?

 

Obrigado a quem souber responder! :)

Saber responder eu não sei, mas vou dar um palpite.

Toda essa discussão sobre passagens mais baratas é antiga. A alegação da ANAC é a de preservar as Cias Aéreas de competição de preços predatória. Citam casos verdadeiros de luta a qualquer custo por preços baixos em algumas linhas internacionais cujo resultado foi catastrófico. A segurança dos voos caiu muito, e ainda assim as Cias faliram.

 

Mas, lembre-se que, quando aumenta a procura por passagens, nas férias, feriados, etc., os preços sobem. Ou seja se os voos estiverem cheios os preços continuam lá no alto, se houver baixa na procura esse assunto volta a ser discutido. Dizem que o piso atual tem alguma folga, e que é possível baixar um pouco os preços sem muito risco nem para os passageiros nem para as Cias Aéreas. Acredito que apenas alguns assentos - os encalhados - terão um preço baixo, o que é impossível hoje, mas não acredito que haja uma redução sensível num primeiro momento.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Diego,

Creio que está havendo um equívoco na interpretação quanto `a liberação dos descontos pela ANAc.

Esta liberdade tarifaria é facultativa, a empresa aérea não é obrigada a dar o desconto estipulado pela ANAC, a lei é que a empresa aerea poderá dar um desconto de até 20%, ,de até 50% apartir julho e até 80% apartir de janeiro 2010.

O que vc deve entender é que a ANAC limitava o preço que podia ser cobrado por trecho voado o que impedia as empresas aereas a vender passagens mais baratas que os valores estabelecidos.

 

Com a liberação de descontos em doses gradativas as empresas poderão ou não aplicá-los.

Link para o comentário
  • Membros

Joyce,

 

Eu sei que esta liberação não implica automaticamente em descontos, e que somente dá a oportunidade das cias. aéreas baixarem um pouco estes valores, embora concorde com o Constantino quando ele diz que dificilmente haverá descontos, principalmente em épocas de grande procura.

 

De qualquer maneira, eu acho que a questão nem é tanto de haver descontos num primeiro momento, mas sim a chance das companhias poderem optar entre reduzir o valor de suas passagens, ou não. A "mordaça" é que é o grande problema, na minha opinião...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Joyce,

 

Eu sei que esta liberação não implica automaticamente em descontos, e que somente dá a oportunidade das cias. aéreas baixarem um pouco estes valores, embora concorde com o Constantino quando ele diz que dificilmente haverá descontos, principalmente em épocas de grande procura.

 

De qualquer maneira, eu acho que a questão nem é tanto de haver descontos num primeiro momento, mas sim a chance das companhias poderem optar entre reduzir o valor de suas passagens, ou não. A "mordaça" é que é o grande problema, na minha opinião...

 

De uma coisa pode ter certeza , enquanto não houver concorrência a chance desses descontos aparecerem é muito pequena.

Enquanto houver os pools das empresas aereas para evitarem os micos nas aeronaves não haverá concorrência. ::carai::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Se eu comprar uma passagem aerea saindo do Equador que faz escala na cidade do Panamá as 10:00hs e só pego outro voo pro brasil as 21:00hs.

Posso sair do aeroporto e dar um rolé? :?:

Posso chegar num dia e pegar o voo do outro dia sem ter de pagar por isso???

Agradeceria as respostas dos(as) amigos(as)

Link para o comentário
  • Membros

Sim, você pode sair do aeroporto e passear pela cidade sem problema, desde que tenha o visto (se for o caso) necessário.

 

Já se quiser pegar um vôo diferente do que foi comprado, talvez tenha que pagar alguma taxa de remarcação da companhia aérea, dependendo da sua classe de vôo. Verifique isso direto com a empresa aérea,

 

boa viagem!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...