Ir para conteúdo

Empresas Low Cost na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Estou com muita dificuldade em relação as passagens aereas!!

Estou indo para europa dez/jan2011 e tava super feliz porque tava achando passagens de ate U$5,00!! Ate que eu fui ver que tem um monte de taxas e esse preço sobe muito!!

E eu estou comprando pela decolar.com.br; Ao comprar eu não sei se essas passagens são de companhias low cost ou não!! Como que da para saber??

E tem o problema da bagagem!! Eu tava olhando e so pode levar uma malinha pequena nem bolsa de mao pode!! Eu vou ficar 1 mês no inverno, so vou levar o necessário!! Mas eu to com medo de chegar no aeroporto e ter que pagar caro pela mala!! Vcs sabem qnt custa despachar??

E agora eu estou com muita duvida em relação ao trens!! No começo eu achei muito mais barato ir de avião mais agora eu to com dúvidas!! Eu tbm sei que mesmo comprando o europass vc tem que pagar a mais la para fazer a reserva do acento!!!

 

Porfavor!!! me ajudem!! O que vale mais apena?? quero economizar ao maximo na viagem!!

 

Abraço

Link para o comentário
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

julia

Dá uma entrada no forum da Europa , tem muita discussão a respeito de passagens low cost.

O valor é por quilo e varia de empresa para empresa.Se for optar por cia low entre diretamente no site deles para comprar a passagem.Fiz uma lista das empresas low da Europa.

Sou particularmente contra esse tipo de viagem explico.tempo X dinheiro X amolação.

Vc paga 10 € numa ida de X para Y , paga mais taxa de compra no cartão e paga bagagem despachada no ato da reserva não aceitam no aeroporto 20kg(easyjet) , se pesar mais a taxa é de excesso que é porcentagem do valor da tarifa cheia de passageiro,omáximo permitido é de 32 kg acima disso fica , a bagagem de mão é 1 mala dentro dos padrões,os aeroportos são bem afastados dos centros , excessão de Madrid, gasta no mínimo 40 minutos para locomover ate o aeroporto e vice e versa e aí tem a passagem do ônibus se não houver outro meio de transporte ,nem todas as cidades tem trem ou metrô, o checkin deve ser online senão vc paga , a Ryanair não permite nada na mão além da mala dentro dos padrões ,nem bolsa feminina , guardachuva ou sobretudo.

Pra quem vem do Brasil com um limite de bagagem de 2 X 32kg com certeza fica mais complicado viajar de low cost até mesmo de normal que o limite é de 20 kg.

Mas te aconselho a pesquisar os meios de transportes e coloque em sua "balança" orçamento , no final das contas só vc poderá decidir. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Julia,

 

Utilizei low cost na Europa, já fui pra lá com todas as passagen compradas (4 trechos) e não tive problemas, apenas um trecho que alterou o horário do voo, adiou algo em torno de 4 horas e tive que ficar esperando no aeroporto, nada demais...

Pesquisei no skyscanner. Esse site é muito bom, ele pesquisa em todas as low costs. No final das contas apenas utilizei a Easy jet e Veuling. Trechos com valores totais entre 60 e 80 EUR.

São boas, mas como toda low cost, não tem nada incluso, tudo tem taxa. Atenção ao peso das bagagens: o sobrepeso é muito caro!!!

Link para o comentário
  • Membros

Ei!!

 

Acabeu que vou fazer metade da viagem de trem e metade de avião!! Comprei as passagens ontem todas na easyjet ja com a bagagem extra incluida!!

Na verdade saiu um pouco mais barato mais vou ganhar 2 dias de viagem!! Então para mim valeu a pena!!

Espero que de tudo certo por lá!! Obrigada pelas dicas!!

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu fiz todo o meu planejamento de custo com os orçamento e os preços do aéreo. Hoje que vou comprar as passagens porque meu cartão foi liberado, os preços dobraram!!!

busquei no Skyscanner, Decolar, Rumbo, além das proprias empresas EasyJet, Vueling, etc....

 

Só 1 exemplo: Madrid-Lisboa 5/10, tava 22 euros agora subiu para 45!!!! (EasyJet)

 

Preciso de ajuda!!!

 

1 - Existe a possibilidade dessas passagens baixarem novamente? (é melhor esperar)

 

2- Qual o plano B ? (eu já paguei os hostels, por isso não posso alterar as datas)

 

Conto com a experiencia de vc´s!

Hugs

Link para o comentário
  • Membros

O negócio é ir comprando então? #putz meu medo é pagar agora mais caro e amanhã o preço cair de novo! Pensa na raiva! Mas acho que quanto mais próximo da data da viagem mais caro fica né ?

To indo pra Europa dia 2 de outubro!

Comprei uma das passagens e depois de pesquisar em mais de 20 sites, consegui pagar "apenas" 20 euros a mais! ( foi-se uma refeição , kkkk)

Link para o comentário
  • Colaboradores

é que eu também fui em alta temporada! mas na real não dá pra saber...

se eu fosse você, esperaria mais uns dias pra ver se tem alguma alteração, senão.. já compra! melhor daqui uns dias você ver que gastou 20 euros a mais, do que ver que vai ter que gastar 50 a mais né! hehehe

 

ps. você pesquisou em sites de empresas que não são low fare? porque no final eu achei uma da British Airways que estava mais barata que as da Ryanair e da EasyJet!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...