Ir para conteúdo

[FAQ]Passagem Aérea Internacional - Perguntas Frequentes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[noselect][/noselect][align=justify][t1]FAQ[/t1]

1) Qual o significado de check-in?

2) Qual o significado de check.out?

3) Porque devo me apresentar no aeroporto com 2 horas de antecedência?

4) Posso fazer uma reserva com prazo?

5) Qual o significado de overbooking?

6) Porque minha conexão deve ser superior a 1 hora?

7) Posso comprar minha passagem em separado o trecho nacional do internacional?

8 ) Posso trocar nome em uma passagem aérea?

9) O que é alimentação especial e como fazer para solicitar?

10) Como fico sabendo se meu avião faz escala ou conexão?

[t3]Respostas[/t3]

 

1) Quer dizer controle de embarque no caso de viagens.

 

2) Quer dizer controle de desembarque.

 

3) Devido às filas tanto no balcão de despachos quanto no controle de passaportes.

 

4) Somente as passagens compradas via agentes de viagens ou diretamente nas empresas aéreas, porém esse prazo dificilmente excede a 24 horas.

 

5) Significa venda de lugares acima da capacidade.Prática muito comum nas empresas aéreas.

 

6) Por causa de filas no controle de passaportes, transferência das bagagens, atraso de aeronave de origem, tamanho do aeroporto.Se vc pensar que ao embarcar em seu primeiro trecho vc teve que chegar com 2 horas de antecedência , a conexão só difere pela bagagem despachada ser transferida pela empresa , mas as filas via de regra são enormes e os aeroportos também.

 

7) Pode comprar , porém perde o direito ao conceito de bagagem internacional e despacho direto de bagagem até o destino final.

 

8 ) Não pode trocar nome de passagem , caso não possa viajar deverá solicitar o reembolso em no máximo até 72 horas antes da data inicial da viagem , pagando as devidas taxas e /ou multas.

 

9) Vegetarianos, pessoas alérgicas,criança de colo,dibéticos, ou motivo religioso, pode ser solicitada no ato da compra ou até mesmo até 72 horas antes do vôo entrando em contato diretamente com a empresa aérea transportadora.

 

10) As escalas são marcadas no final da linha do vôo e as conexões são mostradas através de outra linha informativa

Escala: GRU / CDG BA 1111 30 nov 1000 1500 +1 N HK1* PC 1 ( Sao Paulo / Paris partida as 1000 chegada 1500 no dia posterior com 1 escala)

Conexão: GRU / LIS BA 1111 30 nov 1000 1100 +1 N HK1* PC ( Mesmo trecho com conexão em Lisboa )

LIS / CDG BA 2222 01 dec 1300 1430 N HK1* PC[/align]

* OK ou confirmed ( atualizando informação)

[creditos]Texto:Joyce Banditelli

Fonte:IATA[/creditos]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...