Ir para conteúdo

10 melhores dicas para comprar PASSAGENS AEREAS BARATAS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Galera,

 

Segue aqui o conteúdo na íntegra do meu post sobre as 10 melhores dicas para comprar passagens aéreas baratas para o exterior. Espero que ajude! :-)

 

 

"A compra das passagens aéreas baratas internacionais tem um impacto fundamental no orçamento da sua viagem. Por isso, a escolha das melhores passagens é muito importante para você economizar e aproveitar ao máximo com outras coisas importantes para sua viagem!

 

Seguem abaixo as minhas 10 melhores dicas de como comprar passagens aéreas baratas para o exterior:

 

1. Pesquise, pesquise e pesquise

 

Não há muito mistério para essa primeira dica. O quanto mais você pesquisar, mais fácil será para achar a melhores passagens. No entanto, sabemos que é muito chato ficar testando 1 milhão de variáveis em diversos sites diferentes, mas é assim que você conseguirá economizar belos dólares! A melhor maneira é utilizar os sites de comparação de preços. Segue aqui a lista dos meus favoritos:

 

Skyscanner – simples, rápido e com excelente cobertura nas principais cias aéreas. As taxas não são tão caras.

Rumbo – meio bizarro o site, mas já comprei muitas passagens super baratas pela Europa através dele. E as taxas no final não são tão caras.

eDreams – já comprei muitas passagens nesse site, mas ultimamente as taxas no final estão muito altas! A famosa pegadinha do malandro! Ha!

Decolar – bons preços e a vantagem de poder parcelar algumas passagens, porém nem sempre você encontrará as melhores promoções.

 

Há diversas outras opções de site… Mas basicamente, a boa é você abrir várias janelas ao mesmo tempo e sair comparando a sua passagem em cada site. Siga com a pesquisa até a última tela antes da compra para ver todos os custos adicionais de taxas de embarque, comissão para o site, taxa do cartão de crédito, etc. Dessa forma, você terá uma idéia do melhor site para o destino em questão.

 

2. Compre sua passagem com antecedência

 

Antecipação é essencial para encontrar os melhores preços! Eu sei que é quase impossível planejar uma viagem com meses de antecedência e acima de tudo, comprar a passagem sem saber ainda todos os detalhes do roteiro, hospedagem, etc. Mas se você para para pensar, geralmente a passagem é o custo mais caro da sua viagem. Então, uma vez decidida essa questão, você verá o quanto mais fácil será avançar com o planejamento do resto da viagem. E em questão de poucas semanas, o preço poderá variar muito!

 

3. Seja flexível com as datas e horários

 

Uma excelente forma de encontrar bons preços é escolher dias menos solicitados: terça, quarta e sábados são as melhores opções. Eu sei que o ideal é viajar na sexta-feira logo depois do trabalho, no entanto, todos as outras pessoas pensam a mesma coisa! Então se você puder ser um pouco mais flexível com os dias e horários, com certeza economizarás!

 

Para decidir mais rapidamente, faça a pesquisa dos dias próximos à data ideal da viagem no seu site favorito de comparação de preços.

 

4. Priorize viajar para as principais cidades ou capitais

 

Se você estiver viajando para aquele pequena cidadezinha no sul da Bulgária, ou para a bela ilha de Ios na Grécia, você pode tentar achar voos diretos, mas com certeza eles serão muito mais caros do que para as capitais! Então, tente se organizar para comprar trechos entre as principais cidades e em seguida, você poderá pegar um trem, ônibus, barco ou mesmo alugar um carro para chegar ao seu destino final. Na maioria das vezes vale muito a pena em termos financeiros e também pela experiência de conhecer melhor o país para onde estará viajando.

 

5. Quanto mais escalas, mais barato fica! Mas…

 

Voos diretos são a melhor coisa que existe! Mais conforto, menos chances de extraviar a mala, menos dor de cabeça… no entanto, são os voos de 27h no total com 3 escalas que terão os melhores preços. Daí é com você! Eu te aconselho a botar na balança o tempo que você vai perder da sua viagem mais o estresse das escalas, e no final, você verá se vale a pena ou não o esforço financeiro.

 

6. Confira o preço das passagem diretamente no site da cia aérea

 

Em geral, eu encontro preços mais elevados quando olho diretamente no site da cia aérea após minha pesquisa no site de comparação de preços, mas não custa nada! As vezes você pode ser surpreendido positivamente e não terá que pagar as taxas do site de comparação. O horário de comprar as passagens também faz diferença. Se você fizer uma pesquisa no site das companhias entre meia-noite e 5h encontrará preços melhores do que se realizar uma busca idêntica às 14h.

 

7. Viaje com cias aéreas low cost

 

Na Europa as melhores cias Low Cost são EasyJet e Ryanair. Você pode encontrar facilmente passagem entre 20 à 50 euros. No entanto, tome cuidado se estiver viajando com grandes bagagens, pois deve pagar taxas extras por volta de 40 euros. E em geral, o check-in deve ser feito online 48h antes do voo e o boarding pass deve ser impresso. Enfim, é só se organizar que não tem erro!

 

Uma muito boa nos EUA é a Southwest.

 

8. Acumule milhas e tente utilizá-las sempre que possível

 

Participe aos principais programas de milhas e nunca se esqueça de requisitá-las no momento do check-in, principalmente nessas belas viagens internacionais para Europa! Fique atento às promoções das principais companhias como AirFrance/KLM, TAP, Iberia,etc. Caso esqueça de requisitar as milhas na hora do check-in, guarde o cartão de embarque e veja com a sua cia como recuperá-las mais tarde. Sempre dá!

 

9. Fique de olho nas promoções

 

Acompanhe sites de promoções como Voe Com Desconto, Melhores Destinos e PassagensAereasPromo, e se achar uma boa opção, aproveite! No entanto, preste sempre bastante atenção às letras miúdas das promoções para que o barato não saia caro!

 

10. Confira sites de compras coletivas

 

Inscreva-se à categoria de viagens de alguns sites de compras coletivas como Groupon ou Peixe Urbano. Você poderá encontrar muitas promoções interessantes com pacotes de viagem super atrativos. Mas lembre-se de ler atentivamente as condições das ofertas para não dar mole!

 

Por enquanto é isso pessoal! Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam te ajudar na sua próxima viagem!"

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
×
×
  • Criar Novo...