Ir para conteúdo

Moeda utilizada na compra da Alitália, dólares ou reais?


Posts Recomendados

  • Membros

Alguém sabe informar qual é a moeda utilizada efetivamente na compra de passagens no site da alitália. Digo isso pois o site informa os valores em reais, mas caso seja lançado em dólares na fatura do cartão o meu banco cobrará um dólar diferente além do IOF. Se a compra for lançada em reais não haverá esses problemas (IOF + variação da cotação do dólar).

Liguei na Alitália e a atendente não soube informar em qual moeda seria lançado.

Se algum puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas respostas.

Vou deixar a informação para os colegas que tiverem a mesma dúvida.

Realizei a compra de passagens aéreas pelo site da própria Alitalia e o lançamento realizado na fatura do cartão foi em reais (R$/BRL).

Liguei diversas vezes até que um dos atendentes informou de forma clara e precisa que a moeda faturada é aquela constante na página da empresa. Quando selecionamos a língua portuguesa (Brasil) automaticamente a cotação é realizada em reais. Então cuidado! Caso você seja bilíngue e por acaso entre na página geral da Alitalia em outro idioma não saia comprando. Acesse o site novamente e selecione o nosso país.

Tenho que dizer que não tenho certeza que essa questão da seleção do país realmente altere a moeda, mas como no meu caso a cotação e cobrança ocorreram de acordo com as informações passadas pela atendente da Alitalia estou presumindo que toda a informação dela esteja correta.

Vou aproveitar o texto e já deixar registrado que recebi a confirmação da reserva por email automaticamente. Digo isso pois antes de comprar consultei o São Google onde pessoas diziam que o pessoal da Alitalia ligaria para confirmar os dados do cartão e só então realizariam a reserva. Posso ter entendido algo errado.

Sei que o texto foi longo, mas tentei escrever de uma forma que talvez fique claro pra outros colegas futuramente.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu comprei minha passagem pela Alitália e a cobrança é em reais, comprei através do cartão Mastercard, somente alertando que fiz a compra de dois assentos conforto (não caiam nessa armadilha, pois foi dinheiro jogado fora, não existe conforto algum) e a cobrança na fatura foi em dólar! Comprei em reais e o Santander ou Alitália estão jogando uma para outra e desde 30/09/2014, o meu caso não foi resolvido.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...