Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Madri- Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

 

 

Metrô de Madri

clique aqui

No tópico Guia de Informações tem complemento de informações da Espanhã.

clique aqui

 

Comece por visitar o Palácio Real, um vasto e elegante palácio, que deixou de ser utilizado como residência real nos anos 30. Conserva, contudo, o mobiliário e a decoração original, tal como se ainda fosse habitado. Junto ao palácio, poderá entrar na Catedral de Nª Sr.ª da Almudena , iniciada em 1879 e terminada um século depois. Próximo vc encontra a majestosa Plaza de Espanha, notável pelos dois arranha-céus dos anos 50: o Edifício de Espanha e a Torre de Madrid. Ao centro da praça encontrará um dos mais belos monumentos em honra do escritor Miguel de Cervantes que imortalizou o famoso Dom Quixote de La Mancha. Para orientação, próximo para o Sul, vc encontra a estação de trem Principe Pio metro Del Norte.

Retornando para siga pela Calle Mayor até à majestosa praça homónima - Plaza Mayor um dos pontos turísticos mais visitados e importantes de Madri (da para ir a pé ou de metro), cenário de grandes acontecimentos públicos. No interior da praça existem inúmeras lojas de artesanato, joalharia e muitas outras coisas, juntamente com cafeterias, bares e pastelarias. Nas proximidades desta praça, outra, denominada Puerta del Sol foi, desde o século XV, uma das portas do circuito muralhado da cidade. Atualmente é um dos pontos de encontro mais populares entre os locais, bem como uma zona comercial movimentada, onde está localizada a Puerta Del Sol, em frente tem o Shoping El Corte Inglês. Continuando pela Calle Alcala, alcançará a Plaza de Cibeles, um dos símbolos de Madrid, rodeada por belos edifícios, entre eles o Palácio de Telecomunicações. Em seguida, não poderá perder o mundialmente conhecido Museu do Prado (não abre Segunda-Feira). Este museu é considerado uma das galerias de arte mais importantes do mundo. No seu interior guardam-se obras-primas de pintores como Velazquez, Goya, El Greco, entre outros artistas de renome. Se tiver um particular interesse por jardins, o Parque del Retiro (nas traseiras do museu) é digno de um passeio).

Como alternativa, poderá visitar o Museu Nacional Rainha Sofia (Encerrado à Terça-Feira), um centro cultural com uma coleção permanente de arte contemporânea espanhola.

Regresse à Praça de Cibeles, e continue ao longo da famosa rua comercial Gran Via e Plaza del Callao, rodeadas de cinemas, centros comerciais e lojas. Outra opção é pegar o metro e ir conhecer a Plaza de Toros de Las Ventas. É só pegar o Metro e descer na estação ventas

Para orientação o terminalde trem Atocha, fica na região do Parque do Retiro, Museu do Prado. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_P__Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Plcio_Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Pal__cio_Real_Madri_1241403679_283320.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Para comer em Madri

A grande pedida é o museu do jamon, comida barata, tem em alguns pontos da cidade, se andar pelo centro histórico vc vai encontrar um.lembre na pedida de um chop (E$1,00 lá) vem um pratinho de petisco de oferta, se vc der uma gorjetinha pode crer na segunda vem mais reforçado.

Alias na Espanha é comum aconhar o petisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acabei de voltar da Espanha e uma dica que deixo para os que possuem pouco tempo de andar pela cidade, é comprar um ticket de 1 dia no "Bus Turístic". São esses onibus de 2 andares que passam pelos principais pontos turísticos e ainda possuem um audio explicando os detalhes de cada atração. Você sobe e desce em cada local que mais gostar e depois é só pegar o próximo.

 

Apesar de um pouco caro, 21 EUR, achei uma ótima opção para que tem pouco tempo.

 

Abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Deco,

 

Não conheço ninguem que tenha ido a LA TOMATINA, mas eu e meus amigos estamos pensando em ir até lá.

 

Vimos alguns vídeos no youtube e o negócio é loucura... rs Parece carnaval!!

 

Estaremos em Barcelona no dia do festival, e vimos que tem ônibus saindo durante a madrugada de lá...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Bruna

Pegue o metrô no aeroporto até Puerta del Sol , vc deverá trocar de metrô a passagem até o centro custa 2€.O trajeto leva uns 40 minutos.

Da Puerta del sol vc estará perto menos de 10 minutos à pé das principais atrações de Madrid, o palacio real, a ópera, o museu do prado, granvia,museu thyssen, museu reina sofia.

Eu iria direto para o palacio real é magnifico.Dezembro não aconselho o parque do bom retiro ,não tem nada lá , mas tem a porta de Alcalá que é belíssima, porém entre o palacio e a porta sou mais o palacio.

Museu del Jamon vc come a 1 € sanduiche de croissant com presunto espanhol.

Na puerta del sol tem varios restaurantes aliás o que no falta em Madrid é restaurante a tudo que é preço.

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tem passeios a Toledo, pela Pullmantur e provavelmente com outras, nos quais vc não perde o dia todo, sai umas 9hs da manhã da praça em frente ao Palacio Real (convém chegar pelo menos 30min antes, pra comprar o ingresso etc, custa aprox.45 euros, com onibus de ida e volta e guia falando em espanhol e inglês) e chega de volta umas 15hs, ainda dá pra aproveitar pra fazer alguma coisa. Pra quem gosta de história, Toledo é imperdível. Esse passeio é meio corrido, não dá muuuito tempo p ficar tirando foto, mas vale muito a pena.

Outra coisa que não vi o pessoal falando por aqui é o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. Pra quem gosta de futebol é um crime não ir conhecer o estádio ou ainda assistir um jogo com Kaká, Cristiano Ronaldo, Casillas, etc. Dá pra comprar o ingresso pros jogos pela internet, e na hora basta levar o cartão de crédito com o qual comprou, padrão. Se der sorte de ter jogo a noite então, é perfeito. Durante o dia conhece os pontos turísticos, a noite vê o jogo e ainda dá tempo de conhecer bares e boates, pq a noite em Madrid começa bem tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Rodrigo, td bem?

Eu estou querendo assistir um jogo do Real Madrid (ou do Barcelona).

Estarei em Barcelona de 30/09 a 03/10 e em Madrid de 03/10 a 06/10.

Não consigo achar na net uma tabela dos jogos pra ver se sera possível ver, e nem sei em q site posso comprar tickets..

Poderia dar uma dica??

 

Fico no aguardo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Rodrigo, td bem?

Eu estou querendo assistir um jogo do Real Madrid (ou do Barcelona).

Estarei em Barcelona de 30/09 a 03/10 e em Madrid de 03/10 a 06/10.

Não consigo achar na net uma tabela dos jogos pra ver se sera possível ver, e nem sei em q site posso comprar tickets..

Poderia dar uma dica??

 

Fico no aguardo.

 

Abraço.

 

Sim eu tambem tou tentando ver se existem amigaveis na altura que vou 31 de julho a 5 de Agosto. Só que nao estou a encontrar nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal!

Pra ver o calendário do campeonato espanhol é só entrar em www.lfp.es (site da federação espanhola), tem uma opção "calendário", mas acho que ainda não tem o calendário da temporada 2010/2011, tem que aguardar um pouco...esse calendário mostra todos os jogos do campeonato, por rodada dizendo os dias em que a rodada se realizará, e qual time tem o mando do jogo...normalmente as rodadas são no fds, mas pra saber se o jogo será no sábado ou no domingo, e o horário, só chegando mais perto do dia do jogo, pq depende se o jogo vai passar na tv ou não, essas coisas...que eu me lembre, isso foi definido uma ou duas semanas antes...enquanto isso, vá rezando pro Real Madrid joguar em casa qdo vc estiver lá...rs

O ingresso eu comprei direto pelo site do Real Madrid (www.realmadrid.es)..talvez ainda nao tenha nada pq ainda nao começou a temporada e n sei como é o esquema dos amistosos/amigáveis, olhei o site agora e n achei nada sobre venda de ingressos...

o ingresso custou 25eur+2 de taxa, pro último andar do estádio, de onde dá pra assistir o jogo perfeitamente, o estádio é sensacional...assisti Real Madrid 2 x 0 Málaga, com dois gols do Cristiano Ronaldo, que foi expulso logo depois, e eu ainda tive a sorte de filmar esse momento...rsrs

O metro te deixa a apenas alguns passos do estádio, mas caso o jogo seja a noite, prepare-se pra possibilidade de pegar um táxi pra voltar pro hotel...eu saí do estádio e fui comer, quando voltei o metro estava fechado...

Pra jogos do Barça acredito q o esquema seja o mesmo, comprando ingressos direto pelo site do clube...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...