Ir para conteúdo

Onde comprar BOIA - Boia cross


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal estou precisando de ajuda....

 

Gosto muito de acampar, sair com a familia e curtir a natureza, uma beira de rio, cachoeira...

 

Estou querendo comprar 1 BOIA (BOIA-CROSS) e não estou conseguindo encontrar. Alguns sites que vi anunciam apenas "CAPA boia cross".

Vocês sabem onde (lojas fisicas / sites) eu encontro para comprar????

 

Quem quiser dar dicas tambem sobre o boia cross, tabm pode ficar a vontade.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola amigo, até onde sei o BoiaCross é praticado com uma Camará comum de caminhão e nele é inserido a CAPA Especifica p/ BoiaCross, a bóia é amarrada e perde o formato de círculo, ganhando a forma de um oito, parecida com um pequeno bote de borracha.

Procure pela Capa separadamente e adquira a camará com a medida correta, de preferencia para camaras: Michellin ou Continental, são as mais indicadas para o esporte. Quanto a Capa tente as Hidro2 em Cordura, em minha opinião são as melhores do mercado. Eu ainda não ouvi falar que exista alguma Camará especifica para a pratica do esporte.

 

Para juntar os 2 Capa+Camará:

Você deverá utilizar uma corda ou cordim de até 6mm com uma resistência boa. Não utilize cordas de varal nem cadarços...

Após a escolha da corda, você deverá fazer a amarração como se estivesse trançando o cadarço num tênis.

Primeiro passe por um anel de fita da parte de baixo da capa, depois num anel de fita da parte central (acento), e depois num anel de fita da parte superior da capa.

Siga adotando este procedimento, como se estivesse costurando...

Ao final da volta, você deverá fazer um nó resistente, de preferência o de pescador para unir as duas pontas da corda, ou outro de sua preferência. Certifique-se de que ele está firme!

Certifique-se de que o acento não ficou frouxo, nem mesmo a capa.

Uma dica importante: antes de começar a amarração da capa, encha a bóia dentro da mesma. Você deverá enchê-la até perceber que a capa está com o formato redondo e praticamente sem rugas. Depois amarre da forma que descrevemos acima. Depois de amarrar, você poderá terminar de enchê-la.

 

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS PARA PRÁTICA DO BÓIA-CROSS

 

BÓIA - é utilizada uma câmara de ar de caminhão, amarrada de forma a perder o formato de círculo, sendo de uso individual. Para termos uma boa amarração o ideal é não deixar que circule ar no interior da bóia; para amarrar a bóia utiliza-se uma fita ou corda em formato de anéis que apertam as laterais da bóia com nó único, que será prensado no meio da bóia depois de cheia. O tamanho varia de acordo com o da pessoa que irá utilizar, porém o importante é que seja nova e não possua muitos remendos. Mas se você não quiser ter trabalho amarrando a câmara de ar, poderá estar utilizando um bote inflável feito especialmente para praticar o Acqua Ride.

 

CAPA PARA CÂMARA DE AR - como o próprio nome diz é uma capa em tecido de PVC para proteger a câmara de ar quando a mesma não estiver sendo utilizada.

 

COLETE SALVA VIDAS - mesmo que você saiba nadar é imprescindível o uso do colete salva vidas, pois existem alguns trechos com águas mais profundas no percurso do rio.

 

LUVAS MÃO DE PATO - serve para proteger as mãos principalmente quando temos que retirar algum galho do caminho, e auxilia nas manobras com a bóia. ::carai::

 

 

CANEJOELHEIRAS - utilizada para proteger os joelhos, principalmente porque no RIO encontramos várias pedras onde podemos nos machucar; ou você poderá utilizar separadamente uma joelheira e uma caneleira.

 

 

CAPACETE - seu uso é indispensável, para que não você bata com a cabeça nas pedras, devido as fortes correntezas é um equipamento de segurança que nunca deve-se deixar de utilizar. ::carai::

 

CABO DE RESGATE - como o próprio nome diz, este cabo possibilita que façamos resgates durante a prática do Bóia-Cross, caso ocorra algum imprevisto.

 

CORDIN - é um corda mais fina de mais ou menos dois metros que vai ligar o praticante à bóia, para que numa queda a bóia não desça pelo rio.

 

CINTO DE SEGURANÇA - na realidade é uma segurança para que a bóia fique presa ao praticante.

 

Lembre-se BoiaCross é um esporte que dependendo do Rio que se for descer pode tornar-se muito perigoso, antes de entrar em algum Rio, conheça sempre seu Nível de Dificuldade, pratico com pouca frequencia no Rio do Peixe em Socorro/SP, mais dependendo da época fica muito perigoso a pratica, pelo rio estar muito alto.

 

Abraços e boas Trips ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Oi Guaxinim Amigo... Pelo que andei lendo essas capas servem (tbm) para camaras de pneus de pick up e caminhao, mas nao sei se é o ideal.

 

Tbm não sei se são as mesmas usadas que o jet ski puxa.

 

A boia que estou me referindo são iguais a essa na imagem, usadas para curtir "rio abaixo".

 

Tem desta bóia da foto que voce postou da marca Nautika, achei na net por aproximadamente 350,00 pratas.

 

Com o restante do equipamento, mencionado pelo Salese no comentário acima, você deve investir em torno de 900 reais por pessoa (bóia + acessórios + equipamentos de segurança) a não ser que cada hora uma pessoa desça o rio.

 

Este troço é seguro? Só serve para correntezas não é? Um bote custa bem mais caro mas não seria mais seguro do que estas bóias? Sei não, eu só entraria nestas boias se fosse para navegar em alguma piscina ou açude, hehehehe....... boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Graças a ajuda de vocês fui pesquisando e consegui informações do que eu estava precisando e de quebra aprendi um pouquinho mais sobre o boia cross.

 

Verifiquei que as boias mais usadas para descer os rios são das marcas: AIRHEAD, NAUTIKA e SEVYLOR

 

Agora é só pesquisar os preços pois aqui na minha cidade por exemplo ja encontrei essa da Nautika com valores entre R$ 239,00 e R$ 375,00.

 

AIRHEAD

00686876000

 

NAUTIKA

TH11263312218.jpg

 

SEVYLOR

TH11323196015.jpg

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Tchê... pesquisa no google pra achar o site da Canoe Brasil, eles vendem pela web uma capa de cordura para boias, em torno de uns 130 pilas.

 

Obrigado pela dica Fecinski.

 

Ano passado acabei comprando essa da Nautika que tem a foto aí no tópico. Como não é nada comercial e apenas pra uso próprio, tem me atendido bem nos meus passeios.

 

Veja o vídeo

que gravei lá em Salto de Corumbá (Go)
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, comecei a descer os rios de Visconde de Mauá nos anos 70. meu equipamento: pneu aro treze, usado e o mais grosso q encontrava nas borracharias da cidade, um calção, uma camiseta e um par de havaianas q fazia as vezes de "mão de pato". Custo hj em dia? Não deve passar de 150reais.

Hoje ainda compraria um salva-vidas, dependendo do trecho a ser descido. . Pagar 350 reais numa boia chic é pra quem pode... mais os outros equipos q vi numa lista de sugestões aí em cima. Deve dar tudo uns 1500 reais, uau!

Viva o bóiacross roots! de havaiana sim!

 

Abração

 

Bruno

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...