Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí Athos, beleza? recebi o seu e-mail fazendo algumas perguntas sobre essa viagem que farei agora e te digo que não tenho problema nenhum em responder!!

 

Eu estou indo de Manaus direto para Puerto La Cruz, onde se pega o ferry boat para Isla Margarita!

você fala em ir para a América Central subindo pela Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e etc... Com certeza essa é a opção mais longa, mais cara e mais demorada!! Você precisaria de alguns meses para fazer essa viagem!! Do jeito que farei é bem mais rápido! Sou de Belo Horizonte e vou iniciar a viagem em Manaus (29 de julho) (ticket BH-Manaus 408 reais pela tam 5 horas de voo) e de lá iniciarei a viagem pela Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador.... O projeto inicial era ir até o México, mas acho que não vai dar tempo. Devo parar mais ou menos em El Salvador!!

Sobre gasto, estou pensando em gastar no máximo 2000 dólares em 37 dias de viagem!

Tem um chegado que está fazendo essa viagem. Conversei com ele semana passada e ele estava na Costa Rica. em 25 dias de viagem já tinha gasto apenas 900 dólares!! Ou seja, pelo que ele me explicou não é caro viajar por esses países!! A coisa aperta um pouco quando se entra efetivamente na América Central, pois na Venezuela e na Colômbia é muito barato o turismo!!

Sobre Belize o que sei é que se precisa de visto (http://www.vistos.com.br) e é o país mais caro da América Central para se viajar, pois a economia é dolarizada e tal...

Sempre que quiser perguntar algo, pode perguntar aqui mesmo, porque as dicas podem servir para algum companheiro!! abraço e sucesso no planejamento da sua viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lembrando que você pode tirar o visto pro Belize direto na fronteira (seja com a Guatemala, ou em Chetumal, no México).

 

Acho que é mais fácil, pq aqui no Brasil o visto é dado pelo consulado britânico, e é expedido apenas no Rio de Janeiro.

 

Caso queira tirar antes de ir pra Fronteira (talvez seja bom pra economizar tempo), existe Embaixada do Belize na Cidade da Guatemala e em Chetumal.

 

Lembre-se apenas de levar umas fotos 3x4, pra não ter que tirar as fotos na fronteira (onde os preços são super inflacionados).

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Belize eh um pais bom para se visitar, pois possui a segunda maior barreira de coral do mundo, so perde para a da australia, e por isso e um dos melhores lugares do planeta para se mergulhar sem duvida nenhuma, eu estou indo rumo a uma viagem na America central em novembro e pretendo passar por Belize pra fazer uns mergulhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, cheguei da minha viagem sexta-feira passada!

Fechei a viagem na Guatemala. País que provavelmente mais me encantou! O pessoal que estava por lá e foi para Belize nao economizou elogios ao país!

Dizem que o idioma lá é o inglês bem britânico mesmo. Cada dólar de Belize vale meio dólar americano!

Pelas fotos que eu vi, me parece ser um país que tem umas praias inacreditáveis para concorrer entre as mais bonitas do mundo!

Esse lance dos corais que o Fernando falou é verdade mesmo!! Pra quem gosta de mergulhar é um prato cheio!

Mas prepare-se. O país é bem mais caro do que os outros da América Central, excetuando-se talvez o México e a Costa Rica.

O Tumonis está certíssimo. O visto pode ser retirado na própria fronteira sem muita burocracia!

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola a todos, eu tava em Belize a uns dias atras, acho que e' um dos melhores lugares do mundo pra mergulho (scuba diving) ou snorkeling, e la voce pode facilmente nadar com tubaraoes e outras centenas de peixes diferentes, a agua e' perfeita completamente cristalina...

 

Pra quem num tem certificado de mergulho acho melhor ir antes pra Honduras "Bay islands", la tb eh do caralho pra mergulho (Da pra nadar com tubarao baleia) e creio que um dos lugares mais baratos do mundo pra fazer o certificado.

 

O negocio eh ir pra Caye Calker uma ilha que fica perto de Belize city, la tem um monte de Hostel por 10 dolares americanos, (qt a Belize city, recomendo passar reto, la e' meio perigoso e num rola diversao).

 

Pra quem gosta de pescar, ess lugar e' muito bom pra isso, fiquei la uns 7 dias e todos dias eu saia la pelas 5 pra pescar com um pedaco de linha e um anzol podre e conseguia garantir a janta.

 

Sobre festas, Belize num eh muito forte naum, se naum me engano depois da 1 da matina la fecha tudo.

 

Creio que e' isto, mais infos obre america central estamos ai!!

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...