Ir para conteúdo

Visto para Belize


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, estamos tentando tirar o tal visto para Belize, daqui do Brasil, mas parece ser impossível. O Consul que fica em Fortaleza nos diz que vai viajar e não terá tempo hábil pra emitir os vistos, pediu para entrar em contato com a Embaixada Britanica, o que também é impossível porque eles não fornecessem nenhuma informação. Nos dizem para ligar para um lugar que custa R$ 12,00 reais a ligação para obter qualquer informação!!!!

Alguem já cruzou da Guatemala para Belize por terra e viu como se faz o visto?

Algum tem alguma outra informação que nos ajude nisso?

Ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Carol,

 

Sou de Fortaleza e estive viajando pela américa central mês passado.

 

O visto no consulado aqui em Fortaleza custa R$150,00.

 

Não sei qual é o seu roteiro mas você pode tirar o visto na fronteira com o México, Guatemala ou se vai tomar o Ferry em Honduras pode tirar o visto em Dangriga em Belize.

 

Lá o visto custa US$50,00 e são necessários:

- 2 fotos 3x4 iguais

- Certificado de vacina contra febre amarela(Geralmente não pedem mas é bom levar).

 

Para deixar o país é necessário pagar uma taxa de US$18,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Paulera!!

 

Eu e meu marido estamos fazendo uma viagem longa de carro...saímos do RJ e já passamos pela América do Sul e agora estamos no Panamá!

 

Sei que para Belize é necessário visto, então estava pesquisando e achei o seu post. Pergunto 2 coisas:

- existe ferry de Honduras para Belize, no qual possamos colocar o carro? Chega aonde?

- existe a possibilidade de tirar o visto de Belize já em Belize (Dangriga)?? Eles permitem a entrada sem o visto? O visto sairia na hora?

 

Para a gente seria ótimo, pois não perderíamos tempo em outras cidades esperando o visto sair...

 

Agradeço por qualquer informação!

 

Um abraço,

 

Danusa

http://www.worldexperience.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Danusa,

 

Para ir de Honduras a Belize você pode pegar o Ferry em Puerto Cortez, fica próximo a San Pedro Sula. Tomando este Ferry o visto você vai tirar somente quando chegar em Dangriga (Belize), leve todos os documentos que o visto fica pronto em 30 min.

 

Não sei se é possível colocar o carro na embarcação mas vou dar uma pesquisada, talvez seja mais interessante ir de carro pois os barcos não saem todos os dias.

 

Postarei aqui assim que tiver novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, Paulera!

 

Somente agora vi a sua resposta! Muito obrigada!

 

Compramos o Lonely Planet, o qual confirma a sua informação! E o ferry não sei se sai sempre mesmo...seria bom colocar o carro, mas, se não tiver jeito, estamos pensando em passar pela Guatemala mesmo, pelo continente.

 

Valeu, obrigada!

 

Bjs,

 

Danusa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

cicci,

 

antes de ir fiquei preocupada com o visto e me informei no consulado. Eles indicam sair com o visto daqui, caso você não consiga, pode tirar em outro país que tenha embaixada. O problema é que você pode tentar nesse outro país e o consul não estar.

Não é possível tirar o visto depois de entrar no país (em dangringa por exemplo) você tem que tirar na fronteira. Tirei o meu na fronteira com a Guatemala (benque viejo del carmen), os policiais explicam que o processo é um pouco demorado já que lá não é uma embaixada, eles tem que pedir permissão pro consulado em Belize City. Cheguei as 8 da manhã e só saí de lá as 2 da tarde pagando a taxa de U$50,00. Não sei se é realmente tão demorado ou se fazem isso pra mostrar que não é tão simples tirar um visto, que estamos fazendo da forma errada. Os policiais são super atenciosos, pelo menos isso vale a espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...