Ir para conteúdo

Belem - Santarem - Manaus


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera..

 

Em maio/2011 pretendo fazer o trajeto de barco, Belem - Santarem - Manaus.

Preciso de algumas informações sobre.:

Quanto está custando ($) as acomodações na rede ou camarote para 2 pessoas?

Quanto tempo dura a viagem?

Posso embarcar minha moto no mesmo barco, e quanto ($) fica para embarcar?

 

Valeu!!!

 

Att,

João Brandão e Pauliane Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pauli e João!

Já fiz esta viagem, mas em sentido oposto. E como tinha tempo, não fui direto, mas aproveitando par conhecer algumas cidades.

A viagem entre Belém e Macapá pelo estreito de Breves é muito bonita. Aproveita, conhece Macapá e em seguida pegue outro barco para Santarém. Em Santarém vale a pena pegar a moto e ir conhecer Alter do Chão. Depois volta à Santarém e pega outro barco que poderá ser direto para Manaus ou parar em Paritins para conhecer.

Não moro na Região Amazônica, não tenho como informar os preços. Mas no caso de vocês dois, o ideal é pegar um camarote. Estes barcos não tem muito conforto, banheiro coletivo, alimentação ... leve algo em caso de não gostar. Os barcos são cargueiros, acredito que não haverá dificuldade em transportar a moto.

Boa Viagem!

Alfredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabo de voltar do norte do nosso pais. Fiz o inverso do que está pretendendo, Manaus-Santarem-Belem. Aconselho a fazer como fiz, pois assim voce descerá o rio e, portanto, passará menos tempo no barco.

Assim, barcos de Manaus a santarém saem todos os dias, com exceção de domingo. Os dias mais baratos são sábado e quarta pois nestes dias há diversos barcos partindo. Já segunda-feira acredito que seja o mais caro. Embarquei segunda-feira,por razoes de roteiro e tempo, e paguei 100 reais o redário. Entretanto, no sabado e quarta voce achará o redário por até 70/60 reais (ressaltando que é MUITO importante pechinchar!!!!). Nao vale a pena comprar de agencias pois estas exploram completamente. Vá direto ao porto "extra oficial" que é ao lado do porto "oficial" pq voce comprará as passagens para os mesmos barcos do porto oficial mas por um preço menor (Os barcos fazem uma tramoia - passam no porto "extra oficial" e depois vao para o oficial pegar o resto dos turistas).

 

Quanto ao barco de santarem para belem, tbm saem todos os dias com exceçao de domingo. Peguei o barco na quarta e paguei 120 reais o redário. Lembrnado, novamente, a importancia de pechinchar!!!

 

Bom acho que é isso!! Espero ter ajudado...!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, boa noite a todos!!

Farei Belém-Santarém nos últimos dias de julho (agora) e tenho algumas dúvidas.

A empresa que mais vejo falarem é a Amazon Star, mas no site ela só tem viagens de duas em duas semanas, e não bate com minhas datas. É isso mesmo? Tem alguma outra alternativa de empresa?

 

Outra dúvida é se é possível embarcar já da Ilha do Marajó, já que o trajeto passa por lá, pois se não teria que voltar a Belém para poder embarcar...

 

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Luísa Pollo,

Acredito que já tenha feito a viagem! =)

Agradeceria muito se pudesse ajudar com as dúvidas que teve anterior a viagem.

Barco que fez a viagem Santarém-Belém. Tempo de viagem, hospedagem em Alter do Chão e valores.

Sempre que posso respondo nos fóruns para que nós mochileiros possamos nos ajudar e agradeceria muito se puder passar essas informações.

Obrigada.

Abraços

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...