Ir para conteúdo

AJUDA - SE2 ou Indy Gt 3/4 ou Cota 2 (qual comprar?)


Fredfre

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal.

 

Depois de muitos anos estou voltando a acampar. Eu tinha uma Ferrino Summertime 3 que comprei no final dos anos 90, e que sempre me deu problema com as varetas. E como agora não tenho tempo hábil de ir pra capital e pesquisar varetas novas, pois as varetas que foram quebradas não estão mais aqui (não acho absolutamente NADA na internet sobre essa minha barraca, muito menos sobre suas especificações e medidas. parece que saiu de linha), então resolvi logo comprar uma nova.

 

Tenho a intenção de voltar a acampar, principalmente, em dois lugares que são completamente distintos entre si: parte alta do Parque Nacional de Itatiaia e Ilha Grande.

 

Sendo assim eu gostaria de fazer uma escolha por uma barraca que me atenda às necessidades desses dois lugares quase antagônicos entre si. Sei que não haveria uma "barraca ideal". Mas sei também que, de forma geral, algum modelo de barraca pode se aproximar mais ao que necessito.

 

Nesse caso, então tenho dúvidas sobre 3 barracas que andei pesquisando e que estão à venda na mesma loja aqui da minha cidade, com preços equivalentes entre elas:

- Super Esquilo 2, da Trilhas & Rumos

- Indy GT 3/4, da Nautika

- Cota 2, da Trilhas & Rumos

 

Lembrando que acamparei sozinho ou com mais uma pessoa. (Uma curiosidade: Será que no avancé da Indy 3/4 caberia uma bike? rs)

 

Peso não seria tanto problema. Pois não terei que andar tanto assim com a barraca. Coluna d'água e resistência à chuva é importante, pois as chuvas de verão da Ilha Grande são bem conhecidas... Ao mesmo tempo que um conforto maior também é importante, pois a intenção é de sempre acampar por vários dias em sequencia.

 

Desde já agradeço a atenção e a ajuda de cada um dos colegas. (e quem quiser dicas em Itatiaia, Resende, Visconde de Mauá, Penedo-RJ e região, é só me perguntarem!)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Camarada, se você gosta de acampar sozinho ou à dois, usa bike (também uso, sei bem como é), ficaria com a barraca mais tecnica (menos confortável), pois é mais leve, ocupa menos sua mochila, poupa sua coluna, etc, e permite levar mais coisa com a mesma litragem.

 

Vamos uma por vez:

 

SE2 = 3,8Kg (2 pessoas sobra espaço)

CT2 = 3,4Kg (2 pessoas sem conforto)

Ind3 = 4Kg (3 pessoas com espaço)

 

 

Ou seja, pra ti, entre essas 3, ficaria com a Cota, que assim como a SE também são mais resistentes do que a nautika, mas se quiser uma recomendação, acabei de comprar a Hooligan 2 no site chacarasecia.com.br por 290 reais + frete, e cabem 3 com espaço, mas pesa 3,5Kg, sendo um meio termo entre a Cota 2 e a SE2, na minha opinião. O quarto é maior do que o da Indy, com 2,2x1,8, só não é autoportânte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Das quatro citadas, SE2. Melhor impermeabilização, bom avancê.

 

Otávio, me desculpa questionar, mas até onde eu sei, a coleman não explicita a coluna d'agua de seus produtos nem nos EUA, talvez para não cair nessa simplificação, e nos anúncios por ai, referem-se à 2000mm (igual a T&R). Nos 237 reviews que a hooligan 2 teve no AMAZON, com média de 4,3 estrelas em 5, em apenas 1, dos 237 reviews foi relatado infiltração, tendo como principal ponto forte nos reviews o termo "keep you dry". Também teve 4 estrelas em 5 no Tents-review e no Campor, onde a impermeabilização foi elogiada, além das tecnologias proprietárias, como o piso em banheira (a SE não tem e já infiltrou na quina, comigo mesmo), além das costuras invertidas (também não presente na T&R, cujas fitas impermeabilizantes ressecam). Não sei em que embasamento afirma que a SE tem impermeabilidade melhor, sendo que a minha mesmo já deixou água entrar. O interior é menos arejado e mais propenso a condensação na T&R, pois não é full mesh, algo desejável no Brasil.

Sem falar que...

 

 

A SE custa mais de 100 reais mais caro e é menor e mais pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Extamente por não declarar a sua impermeabilidade que prefiro a T&R.

E também não confio na costura invertida, prefiro a selada.

Outra, barraca com uma única vareta resiste menos ao ventos e não é auto portante, ponto pra iglu da T&R.

E por fim, é uma escolha pessoal, meu ponto de vista. Já tive uma SE, e entre as duas (apesar de conhecer apenas outras barracas da Coleman) eu escolheria a SE.

Mas legal que você gostou da Hooligan, espero que ela tire esta má impressão que tenho da Coleman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Agradeço a opinião de ambos!

Foram de grande valia!

 

Comprei a SE2 por ser, das disponíveis por aqui, a que mais me agradou. Não tinha tempo pra ficar pesquisando mais ou comprar pela internet.

 

Fui para a Praia da Parnaioca, na Ilha Grande. Durante sete dias choveu apenas um, de leve, então a barraca não pôde ser testada plenamente na chuva. Porém, para climas quentes (como na Parnáioca) achei a barraca muito pouco ventilada e bem abafada.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...