Ir para conteúdo

Barraca Hooligan 3 - Coleman X Super Esquilo 2/3 - Trilhas e Rumos


peruca51

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, Boa noite.

 

Estou para comprar uma barraca pois a minha de anos já esta velhinha rsrsrs

Estou em dúvida entre essas duas barracas:

Barraca Hooligan 3 - Coleman

Super Esquilo 2/3 - Trilhas e Rumos

 

Quero investir numa boa barraca, já que sempre acampo.

Estou entre essas pois são 3 estações e acredito que esteja de bom tamanho para os tipos de acampamento que eu faço, como por exemplo esse final de ano que vou pra ilha bela passar 10 dias.

 

Quem conhecer as barracas e tiver algumas sugestões seram muito bem vindas!

 

Se tiver barraca melhor que estas tbm aceito indicações!

 

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, amigo.

Estou numa situação um pouco parecida.

Sou novato no fórum. To pesquisando algumas barracas para comprar e encontrei uma Hooligan Coleman de 4 lugares para 3 estações. Tenho uma barraca Ozark Trail bem antiga; como costumava acampar pouco eu não via necessidade de comprar uma melhor. Só que da ultima vez que fiz um acampamento em Porto de Galinhas - PE (na beira da praia), minha barraca parecia uma estufa de tão quente. Um acampista que conheci, que possuia uma barraca da marca Coleman, e olhando a barraca pude perceber que possui uma melhor qualidade. Por isso eu também queria saber a opinião dos amigos do fórum à respeito desse modelo de barraca. Pelo que pude apurar, é uma barraca bem ventilada. Espero que alguém já tenha usado e possa opinar sobre ela para poder nos ajudar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Salve salve!

 

Particularmente não conheço as duas barracas "pessoalmente", mas vou tentar falar alguma coisa me baseando nas especificações e no uso que vocês falaram.

 

Peguei algumas informações na internet pra compararmos...

 

Hooligan 3

Teto: poliéster tafetá 75D.

Estrutura: fibra de vidro (8 mm)

Piso: polietileno 1000D 130 g/m² com costura invertida.

Sistema Weather-Tec .

Peso líquido aproximado: 5,5 kg.

Dimensões aproximadas (LxAxP): 244x147x214 cm.

 

 

Super Esquilo 2/3

Comprimento: 2,05 m

Largura: 1,50 m

Altura: 1,20 m

Peso: 3,8

- Costuras seladas

- Resistência de 2000mm de Coluna Dágua

- Armações em fibra ôca com proteção em PVC

- Tratamento contra raios UV - 50+UV

 

 

Eu descartaria a Coleman já na categora PESO, pois levar 5,5kg só de barraca é absurdo (para meu uso)!

Porém ela é bem maior, tem 39cm a mais de comprimento, 64cm de largura e 27cm de altura.

Ai eu te digo, vai sozinho? Acompanhado? Muito equipamento para deixar dentro da barraca?

 

Minha opinião pessoal, se fosse para mim, iria de Trilhas e Rumos. Mas como eu disse, tem que se fazer uma analise de tudo.

 

Para ir a praia ou camping estruturado com a patroa, vou com uma Nautika Falcon 4. Esse modelo Falcon é o menos pior da fabricante e até agora não tive dores de cabeça. Foi barato e está cumprindo bem o papel. ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei ontem a Esquilo!

Já montei na sala de casa e a qualidade da barraca é muito boa. A lona do fundo é bem grossa (não tem nem graça comparar com as outras barracas que tive, essas de super), as costuras parecem bem fortes, o material do odrmitório é de boa qualidade e o mosquiteiro da porta é bem fininho. Sem contar que as varetas da barraca ficam uns 4-5cm longe do tecido do dormitório, o que vai dar um espaço entre este e o sobreteto. Acho que vai ficar menos abafada também!

Assim que tiver testado a barraca nos campings, volto aqui pra contar como foi. Mas por enquanto estou bem feliz com a compra! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pro pessoal que está pensando em comprar a Hooligan cuidado!!! Leiam esse tópico, pelo jeito a Coleman não é mais a mesma.

:arrow:http://www.mochileiros.com/coleman-hooligan-4-t77484.html

 

Olá Otávio!

 

Realmente piorou bastante... E já faz tempo. Só estão trazendo material "de terceira" prá cá, infelizmente.

 

 

Comprei ontem a Esquilo!

Já montei na sala de casa e a qualidade da barraca é muito boa. A lona do fundo é bem grossa (não tem nem graça comparar com as outras barracas que tive, essas de super), as costuras parecem bem fortes, o material do odrmitório é de boa qualidade e o mosquiteiro da porta é bem fininho. Sem contar que as varetas da barraca ficam uns 4-5cm longe do tecido do dormitório, o que vai dar um espaço entre este e o sobreteto. Acho que vai ficar menos abafada também!

Assim que tiver testado a barraca nos campings, volto aqui pra contar como foi. Mas por enquanto estou bem feliz com a compra! =)

 

Olá Corujita!

 

Bela aquisição, é uma ótima barraca. Só um detalhe do que você falou: apesar de aprecer que ventila bem (pela distância entre o sobreteto e o quarto) se montar ela exposta no sol vai cozinhar dentro, aliás como praticamente todas as barracas, independentemente da qualidade, exceção, talvez (ou em menor escala) às barracas que possuem 2 portas. Para evitar isso use uma lona plástica ou nylon resinado para montar um toldo (que fique esticado) por cima da barraca (situação de uso em campings estruturados, muito fácil com árvores e outros apoios em volta) e que fique a uma distância de pelo menos uns 40-50 cm. Além de proteger o tecido do sobreteto de sua barraca do sol (sim, os raios UV com o tempo destroem qualquer tecido) servirá como barreira contra o calor. ::cool:::'>

 

Caso contrário, monte a barraca em local abrigado (sombra)...

 

 

[...]

Sou novato no fórum. To pesquisando algumas barracas para comprar e encontrei uma Hooligan Coleman de 4 lugares para 3 estações. Tenho uma barraca Ozark Trail bem antiga; como costumava acampar pouco eu não via necessidade de comprar uma melhor. Só que da ultima vez que fiz um acampamento em Porto de Galinhas - PE (na beira da praia), minha barraca parecia uma estufa de tão quente. Um acampista que conheci, que possuia uma barraca da marca Coleman, e olhando a barraca pude perceber que possui uma melhor qualidade. Por isso eu também queria saber a opinião dos amigos do fórum à respeito desse modelo de barraca. Pelo que pude apurar, é uma barraca bem ventilada. Espero que alguém já tenha usado e possa opinar sobre ela para poder nos ajudar.

 

Abraço.

 

Olá Daniel!

 

Como já falei antes, montadas sob o sol escaldante sem proteção de uma sombra qualquer barraca vira um forno. Umas um pouco mais e outras menos, vai depender de fatores como: se tem duas portas (que se mantidas abertas ventilarão melhor o interior da mesma), da cor do sobreteto, da distância entre o tecido do sobreteto do tecido do quarto interno, alinhamento da barraca com a direção do vento dominante, etc. Mas no geral irá esquentar bastante. Use a dica da lona/tarp por cima da barraca formando uma espécie de segundo sobreteto.

 

Sobre isso vejam algumas ilustrações aqui: lona-por-cima-como-colocar-t76896.html#p789293

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela dica, Getúlio! Eu pretendo levar uma lona, até para criar uma área de sombra fora da barraca (ficar dentro da barraca durante o dia é certeza de cozinhar)...

Tu acha que nylon resinado valeria mais a pena do que a lona? Me parece que seria mais leve e compacto, mas nunca vi esse tipo de nylon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigada pela dica, Getúlio! Eu pretendo levar uma lona, até para criar uma área de sombra fora da barraca (ficar dentro da barraca durante o dia é certeza de cozinhar)...

Tu acha que nylon resinado valeria mais a pena do que a lona? Me parece que seria mais leve e compacto, mas nunca vi esse tipo de nylon.

 

Olá!

 

Certamente é mais leve e compacto. Eu uso este material exatamente por isso. Reduz em cerca de 50% o peso e mais ainda no volume se comparado a uma lona plástica de mesmo tamanho, por isso é ideal para o trekking e acampamentos selvagens.

 

O único "problema" é que não se encontra um "plug and play", ou seja, terá que construir um abrigo. Digo "construir" pois estes tecidos de nylon resinado são relativamente finos e vendidos por metro, em larguras pequenas (até 1,60m), sem acabamentos e sem ilhoses ou presilhas para amarração, ficando por tua conta emendas e acabamentos (costuras), e acessórios para fixação (ilhoses ou presilhas). É coisa fácil de fazer, mas dependendo da sua cidade/região pode te dar alguma dor de cabeça.

 

Diferentemente de uma lona plaśtica dessas já preparadas que se vendem nas lojas para camping, que é tirar da embalagem e usar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...