Ir para conteúdo

Como camuflar uma barraca?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Eu tenho uma barraca coleman 3P, nas cores prata e vermelho. Estou querendo pintá-la de camuflado para uso em bushcraft, nas cores verde, areia e marrom? Será que dá?

alguém tem alguma sugestao das tintas spray que eu poderei usar? será que vai ficar muito pesada depois de pintada? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí está uma ótima pergunta.

 

Como encontrar uma tinta atóxica, leve e sem cheiro para camuflar o tecido da barraca sem que sejam cobertos os poros que o tornam respirável.

 

A minha dica e que compres uma lona camuflada que seja leve o bastante para carregar e resistente o suficiente para usa-la tanto sob a barraca como proteção, como também para cobri-la em casos de você precisar camufla-la.

 

Fui a uma loja que vende tecidos e lonas plásticas por metro. Comprei um pequeno pedaço que uso para enrolar todos os equipamentos de camping e protege-los de qualquer infortúnio durante a viagem.

 

A lona não é de plástico, mas é leve e resistente. Bastando comprar o tamanho certo, costurar as abas e incluir ilhoses. Instale-a sobre a barraca como um segundo sobreteto e pronto. Terá sua solução de camuflagem sem alterar as características originais da sua barraca por um custo por volta dos R$ 20,00 ou R$ 25,00.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí, Kanddomblack, claro que ajudou, valeu... Vc tem razão mesmo, eu não tinha pensado na toxicidade das tintas e na porosidade do tecido da barraca.

A idéia de cobri-la com um tecido camuflado é melhor mesmo.

 

O problema é achar um tecido camuflado leve, como vc falou. Procurei bastante no google, mas não encontrei nada adequado às minhas pretensões.

 

Vc poderia me passar os dados dessa loja onde comprou?

 

abração, valeu cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Angatu,

realmente pintar sua barraca não é uma boa ideia pois o tecido é todo projetado para sustentar a coluna de água, evitar condensação, etc. etc.

Qualquer tinta ali em cima poderia prejudicar esses atributos.

 

Uma boa opção são uns ponchos camuflados que vendem em lojas de materiais para camping. É um poncho "genérico" mas importado pela Trilhas e Rumos.. não sei exatamente o tamanho da sua barraca mas certamente ele poderá ser útil pq é de material plástico.. só adianto q a qualidade não é das maiores, então tem q tomar um certo cuidado pra não rasgar.

É possível q no Mercado Livre vc encontre várias ofertas.

 

Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí, NathSt,

Valeu por mais essa dica, eu não sabia desse poncho da Trilhas e Rumos. Dei uma pesquisada rápida e descobri um outro, da Nautika, talvez até mais barato.

A barraca é pequena (3P), mas eu penso em emendar/costurar dois ou mais ponchos para formar uma "capa", uma espécie de sobretudo, apenas para uso em bushcraft, camuflagem, porque a barraca, por si só, já é de excelente qualidade e perfeitamente impermeável.

Quanto à qualidade do material, pouco importa, desde que seja bem leve, como o Kanddomblack falou.

Assim que eu o fizer, posto aqui o resultado com fotos.

 

Depois dessas dicas, estou abandonando de vez a idéia de pintá-la, rsrs..

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguem as fotos da lona;

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120524221712.jpg 500 375 Equipamento enrolado]Equipamento enrolado: Uso a lona para proteger parte do equipamento de camping da chuva ou objetos que possam a vir danifica-los. Sem falar que o aspecto fica muito melhor do que se enrolasse tudo em sacolas plásticas de supermercado.[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120524222334.jpg 500 375 Equipamento]Detalhe do equipamento: Não repare a barraca barata (adquirida por R$ 15,00). A lona protege também o colchonete inflável e uma pequena bomba para encher.[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120524222707.jpg 500 375 Lona]Detalhe da lona: Pode ver que não é plástico. Trata-se de um material fino mas bastante resistente que tem acompanhado minhas aventuras desde 2007. Sequer cheguei a mandar costurar as bordas. Acredito que ficaria legal com ilhóses para acompanhar o sobreteto camuflando a barraca e prendendo-os nos espeques. Este tipo de material pode ser encontrado em lojas que vendem tecidos e lonas por metro. Acho que o rolo tinha uns dois metros e mandei cortar 2x1 O preço deve ter ficado em uns R$ 15,00. Não lembro mais.[/picturethis]

 

Aqui em Recife tem uma rua que só vende estas coisas. Ótimo para criar e executar projetos de otimização de equipamentos.

 

Espero que tenha gostado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...