Ir para conteúdo

GUEPARDO VENUS 3 ou COLEMAN LX3 ou FALCON 4 ???


caslucas

Posts Recomendados

  • Membros

Então galera,

 

Tenho uma barraca yankee tipo iglu com avanço, mas não possui sobreteto e não fiquei satisfeito com ela devido a esse e outros fatores. Por isso, penso em adquirir outra barraca e pensei nesses 3 modelos de marcas distintas:

 

Guepardo Venus 3pessoas

sobreteto com ventilação lateral, 2 entradas, coluna d'água de 1500mm, 3,25kg, 210 x 180 x 135

 

Coleman LX 3pessoas

sobreteto, 1 entrada, coluna d'água de 800mm, 210 x 210 x 135

 

Nautika Falcon 4

sobreteto com avanço, 1000mm, 3,1kg, 210(+0,40) x 2,20 x 1,30

 

Andei pesquisando e achei muitas contradições sobre as reais qualidades dessas 3 barracas. Uns falam bem e outro falam mal. Conheço duas pessoas que possuem a COLEMAN LX e me recomendaram ela, pois é muito resistente às chuvas e umidade. Também tenho um amigo que possui a NAUTIKA FALCON e me falou bem da barraca também, ao contrário do que muitos falam sobre ela, é bem resistente à chuva e umidade. Agora, o que me deixa mesmo na dúvida é quanto a GUEPARDO VENUS que mostra-se como melhor custo benefício entre todas, mas é uma marca pouco conhecida. Alguma sugestão??

 

É isso galera,

Brigadao!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Das três citadas a melhor seria a Vênus. Seria porque o sobreteto não vai até o chão. Porque melhor? 1500mm de impermeabilização contra 1000mm e 800mm.

Mas como o sobreteto não vai até o chão se chover forte na parede sem cobertura uma hora satura a impermeabilização e entra água. Por isso ponto pra Falcon, mas acho pouca a impermeabilização dela, pro Brasil o mínimo decente é 1500mm.

Dá uma olhada na Apolo da Guepardo, o sobreteto dela vai até o chão e a impermeabilização deve ser a mesma da Vênus.

Verifica se as costuras são seladas também, muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Brigadao Otavio Luiz!! Vale lembrar que sempre levo uma lona comigo quando vou acampar, para fazer uma proteção extra para a barraca e tambem para criar um espaço coberto, pra ficar fora dela. Por isso ainda estou com a Venus em primeiro lugar! Mas cheguei a pesquisar sobre a Apolo. Falam muito bem dela! Mas o custo dela é muito mais elevado do que as outras. Quanto as costuras, estou vendo tambem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá caslucas,

 

Se por acaso sua nova barraca não atender alguns requisitos como temperatura ou conforto não se preocupe, o importante são esses requisitos " tamanho, peso e impermeabilização ", pois é possivel comprar complementos, e não se preocupe em " cobertor da Nasa, ferramentas p/ proteção, Etc ", ao invés de coisas caras para isolante térmico, eu conheço umas cobertas chilenas, bem peludas, é um bom isolante térmico, é bastante útil para climas meio frios, e se você tiver espaço na barraca para um cachorro, e a barraca tiver uma janela transparente, um vira lata domesticado é util se você tiver condições, claro, e levar facas com capas, para evitar acidentes á noite, é possivel que o cachorro lata se acontecer algo.

 

Essas são minhas dicas, não são proficionais, mais acho que pode te ajudar, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vejo muitas contradições com as barracas. A Apolo, por exemplo, em alguns sites vendem por 200 e pouco e outros por quase 500 reais. Sem falar que em algumas "descrições do produto" dizem ter sobreteto poliester 190T 1000mm enquanto o fabricante diz ter 1500mm.

 

Olá Caslucas,

 

 

Por essas e outras é sempre bom verificar as especificações do equipamento diretamente no site do fabricante/distribuidor/importador... Na transcrição que as lojas fazem acontecem muitos problemas...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá caslucas,

 

Se por acaso sua nova barraca não atender alguns requisitos como temperatura ou conforto não se preocupe, o importante são esses requisitos " tamanho, peso e impermeabilização ", pois é possivel comprar complementos, e não se preocupe em " cobertor da Nasa, ferramentas p/ proteção, Etc ", ao invés de coisas caras para isolante térmico, eu conheço umas cobertas chilenas, bem peludas, é um bom isolante térmico, é bastante útil para climas meio frios, e se você tiver espaço na barraca para um cachorro, e a barraca tiver uma janela transparente, um vira lata domesticado é util se você tiver condições, claro, e levar facas com capas, para evitar acidentes á noite, é possivel que o cachorro lata se acontecer algo.

 

Essas são minhas dicas, não são proficionais, mais acho que pode te ajudar, até mais.

 

Olá Gabriel,

 

 

Algumas de suas dicas são "meio" esquisitas (ou totalmente). :mrgreen:

Mas talvez sirvam para algumas situações. Pense:

 

1) "coberta chilena peluda" = provavelmente PESADA e VOLUMOSA, se for acampar de carro tudo bem, mas para caminhar, fora de cogitação. Tem muito isolante térmico e saco de dormir barato por aí que dão conta do recado de forma mais eficiente e bem mais leve.

 

2) cachorro = mais uma preocupação na trilha, necessidade de levar mais comida (= mais PESO) além de outros fatores, como espantar a fauna local. No entanto pode ser útil para detectar cobras na trilha ou mesmo tirar o teu sono à noite, já que um cachorro não acostumado a andar no mato acabará latindo prá tudo quanto é gambá, porco do mato ou coruja que passar perto da sua barraca :mrgreen:

 

3) faca (com bainha) = aqui você acertou, não exatamente para defesa, porque para esse propósito precisaria de treino, mas uma boa lâmina no mato é sempre útil para diversas tarefas, desde descascar uma fruta, cortar uma corda até construir um abrigo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Gabriel,

 

 

Algumas de suas dicas são "meio" esquisitas (ou totalmente). :mrgreen:

Mas talvez sirvam para algumas situações. Pense:

 

1) "coberta chilena peluda" = provavelmente PESADA e VOLUMOSA, se for acampar de carro tudo bem, mas para caminhar, fora de cogitação. Tem muito isolante térmico e saco de dormir barato por aí que dão conta do recado de forma mais eficiente e bem mais leve.

 

2) cachorro = mais uma preocupação na trilha, necessidade de levar mais comida (= mais PESO) além de outros fatores, como espantar a fauna local. No entanto pode ser útil para detectar cobras na trilha ou mesmo tirar o teu sono à noite, já que um cachorro não acostumado a andar no mato acabará latindo prá tudo quanto é gambá, porco do mato ou coruja que passar perto da sua barraca :mrgreen:

 

3) faca (com bainha) = aqui você acertou, não exatamente para defesa, porque para esse propósito precisaria de treino, mas uma boa lâmina no mato é sempre útil para diversas tarefas, desde descascar uma fruta, cortar uma corda até construir um abrigo.

 

Abraço!

 

Obrigado, mas posso te garantir que ela só é um pouco volumosa e não é pesada, mas mesmo assim é uma boa!, e sobre o cachorro, deve dar peso mesmo ::putz:: , mas eu não ligo pois geralmente vou com muita gente , e a faca, realmente!!

 

mas o bom é que meu avô vai me trazer uma espada que foi do pai dele, ainda bem que meu avô ainda tá vivo!, quando receber vou desenferrujar e amolar bem!!, enfim, uma espada tambêm pode ser bem útil, assim como um facão, como não me importo com muito peso, vai ser pra mim a espada, o facão e 2 facas + meu canivete, mas como tem essa pra outras pessoas, um facão ou faca tá bom, att!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...