Ir para conteúdo

Barracas Inglesas. Ajuda para escolher.


Posts Recomendados

  • Membros

Meu cunhado está vindo da Inglaterra e vai trazer uma barraca para mim. Estou em dúvida entre 3 modelos que estão ao meu $$alcance$$.

Gostaria de uma barraca leve, compacta para carregar, que fosse montada tudo de uma vez (corpo e sobreteto juntos). que fosse resistente a condições climáticas e que fosse durável. E se possível que não fosse muito cara.

 

Após uma pesquisa, fiquei entre esses 3 modelos:

 

- Vango Banshee 200 http://www.vango.co.uk/gb/2-person-tent/16-banshee-200.html#

 

- Vango Force Ten Helium 200 (ou Helium 100) http://www.forcetentents.com/helium-200.html

 

- Terra nova Wild Country Zephyros 2 (ou Zephyros 1) http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/zephyros-2-tent/

 

 

Todas me parecem boas barracas. A Banshee tem muito bons reviews e o preço é o melhor, apenas é a mais pesada das 3. Se não fosse isso já teria sido a escolhida. A Zephyros 1 ou 2 também tem excelentes reviews. O que pega é que eu não sei se ela tem ventilação suficiente aqui para nosso clima, além de ser a menos compacta para transporte.

Já a Force Ten também é Vango e tem excelentes reviews, é compacta, leve, só que é bem mais cara ( achei ofertas por 189 libras).

 

Fico em dúvidas e aguardo palpites. Qualquer palpite é bem vindo e será levado em conta na escolha da barraca.

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não conheço pessoalmente nenhuma delas, mas acredito que com qualquer uma delas estarás bem atendido.

Pelo que vi a Vango Force Ten me parece a melhor (mais leve), mas também é a mais cara. Mas como barraca boa se compra uma a cada 10 anos acho que vale a pena.

A Terra Nova também é boa, nos videos dela não dá pra ver a ventilação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí é que está.

 

A Banshee me parece ser a mais bem ventilada. Calor não é problema para aqueles caras, mas a condensação sim. Para nós o calor também é um problema. A Force ten possui um esquema de "levantar" as extremidades da barraca para aumentar a ventilação. Ela me parece de longe a melhor, ma.s são quase 500 reais de diferença para uma redução de 1 Kg de peso. Aí é que eu fico pensando... Dá para pagar uma viagem.

 

A Terra Nova possui um modelo Coshee 200, que me parece idêntico ao Banshee e custa o mesmo preço, porém é 300g mais leve.

Tenho mais algumas semanas para decidir e vou aguardar mais palpites.

E obrigado pelo pitaco Otávio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, 2 meses atrás estive em Londres e fiquei apaixonado por 1 barraca que eu vi numa loja, a Terra Nova Laser Photon 2! Achei muito legal e muito leve (940 gr)! Me pareceu ter uma excelente qualidade nos materiais empregados e só não comprei porque eu já havia comprado muuuuita coisa! Nem mochila eu levei e voltei com 2, 1 cargueira e 1 pequena. Até as roupas que eu viajei e o calçado foram sendo deixados pelo caminho. hahahaha.

 

Então decidi comprar essa barraca pela internet, já que minha ideia de usá-la mesmo é só no final desse ano.

Coloca essa na tua lista, me parece ser uma excelente opção em peso e tamanho! Sei que ela cara, mas imagina uma barraca de menos 1 kg nas costas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é,

 

achei a Force Ten Helium 200 por 180 libras.

Já está comprada.

 

Só falta esperar chegar. Meu cunhado chega com ela dia 15 ou 16. Vou montar e passar aqui as primeiras impressões.

 

Em fevereiro vou ver se acho algum morro por aqui por perto. De preferência se stiver chovendo e ventando para ver qual é.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...