Ir para conteúdo

Para um Grupo Escoteiro: Canadense ou Iglu?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde!

 

A tempos nosso grupo escoteiro vem pensando na possibilidade de renovar seu material de camping, principalmente as barracas.

Atualmente temos 7 barracas, sendo:

3x Nautika Fit (compradas a 3 anos)

3x Algum modelo da nautika muito antigo, tem uns 15 anos)

1x Nautika 6 pessoas

 

Todas são iglus.

 

Basicamente, o perfil de barracas que precisamos: que sejam resistentes, não molhem com facilidade e aguentem possíveis rajadas de vento sem desmontar.

 

Eu sugeri ao grupo olhar com carinho a super esquilo 4; pois como possui avanço, dá pra colocar 5 pessoas dentro sem maiores problemas, além de aguentar bastante chuva e serem resistentes pelo que eu vejo.

 

Também, tem as canadenses. Todos dizem que são fortes, resistentes, duráveis e que não chovem dentro.

 

Coincidentemente, a canadense "campesca 5" está na mesma faixa de preço da SE4.

 

A questão de peso/volume pode ser descartada pois a maioria do material de campo é levado de carro.

 

Então meus amigos, gostaria da ajuda de vocês para falar mais sobre as canadenses e se de fato vão suprir nossas necessidades.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafa, a Super Esquilo 4 é maior (210x240x140) que a Campesca 5 (195x220x160), que é mais alta. Mas colocar 5 pessoas dentro só se forem crianças.

A vantagem da iglu realmente é o avancê, que dá pra guardar as tranqueiras. Já a canadense é totalmente impermeável (sobreteto em poliestér plastificado), mas um trambolho pra carregar, por mais que seja de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia!

Obrigado pela resposta.

 

De fato, quem vai dentro são crianças de 7 a 17 anos.

 

Entrei em contato com outro grupo escoteiro e tive alguns pareceres favoráveis quanto a canadense:

Bem resistente (desde que saibam cuidar), aguenta muita chuva mesmo (pois o sobre-teto é lona), tem uma boa resistência contra ventos (praticamente não se mexe devido as armações grossas).

 

Porém, não tive um bom retorno quanto a marca campesca. Produto de baixa qualidade.

 

Alguém recomenda outra marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Barraca canadense é ultrapassada, devido a armação de tubo metálico, por isso existem pouquíssimos fabricantes. Eu mesmo desconhecia alguém que a fabricasse ainda, fiquei sabendo da Campesca através de você.

Sei que a Náutika tem as barracas estruturais tipo bangalô, que utilizam os mesmos materiais (lona e ferro) mas são maiores.

http://nautika.com.br/

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema é o preço disso... ::dãã2::ãã2::'>

Orçamento é limitado.

 

Vou contar uma historinha... ::hahaha::

 

No Jamboree Nacional de 2009 (é um acampamento nacional) em Foz do Iguaçu, houve uma espécie de ciclone por lá. Ventos fortíssimos, as rajadas eram violentas. No sub-campo mais atingido, quase todas as iglus quebraram ou desmontaram. Pouquíssimas ficaram de pé.

Por incrível que pareça, as únicas intactas foram... As canadenses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não dá pra comparar vareta de fibra de vidro com tubo de metal, covardia.

Quando comecei a me aventurar no mato todas as barracas eram canadenses ou bangalôs, carregávamos tudo nas costas em mochilas com armação de alumínio externa, que ia enroscando no mato... e éramos felizes!!! :mrgreen:

Mas nada como barracas que pesam 1 kg, mochilas super confortáveis, botas impermeáveis, etc...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah isso sim :P

 

Nos nossos acampamentos, quem geralmente vai caminhando é o ramo sênior. Eles tem de 15 a 17 anos.

Geralmente são percursos não muito longos, de 10km. Eles vão com a mochila cargueira nas costas e não levam nada de materiais de campo pois isso levamos de carro. Não dá pra exigir muito pois não tem preparo ::hahaha::

 

As vezes vamos em lugares de difícil acesso, onde só dá pra chegar andando, porém não fica muito longe dos carros, no máximo 1km. Nessas horas eles tem que levar tudo no braço e é onde entra a vida em equipe.

 

A dúvida mesmo era saber se a canadense é realmente resistente a ventos e a chuva. Pelo jeito sim! Pena é o peso.

 

Hoje recebi minha SE2 e fiquei de cara com a qualidade. Realmente é outro nível de barraca comparada aquelas de entrada que possuímos no grupo. Até a diferença de peso do sobre teto é visível :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Sou chefe no 110/RS tou pra te falar, fora o peso, as canadenses são melhores, sabe como é chuva, iglu só com lona e são menos resistentes as crianças, não sei agora mas antes as canadenses sobreviviam uns 15 - 20 anos, iglus a reposição é algo perceptível la no grupo, eu recomendo o seguinte, barracas que suportam chuva são economicamente inviáveis e desnecessárias, da uma aula sobre conservação de material pra galera, investe menos nas barracas e deixa eles praticarem o escotismo na veia, no velho modo do se vira! Ahahahahaha

Forte canhota! SAPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

POst antigo. Comprei a citada campesca 5. Há uma diferença do modelo 2014 ao 2016 em termos de reistência, etc. Peguei um temporal atemporal em novembro, e sequer se mexeu. Mesmo sendo mais pesada, pelo menos da campesca vem numa mochila bacana que fica facil carregar nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...