Ir para conteúdo

Arábia Saudita - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 anos depois...
  • Membros

Recebi essa pergunta por e-mail, e posto aqui para compartilhar com os demais viajantes. Apesar de não ter muitas informações sobre o país, o pouco que eu consegui obter pode ser útil para aqueles que pensar em se aventurar pela Arábia Saudita.

 

Bom dia! Planejo uma viagem para a Arábia Saudita em agosto para encontrar um amigo brasileiro lá. Minha intenção é ficar de 10 a 15 dias e gostaria de dicas sobre como tirar o visto. Viajarei sozinha. Grata, Fabiana.

 

Fabiana, bom dia! Eu, pessoalmente, não tenho experiência em relação a viagens para a Arábia Saudita. Então, não posso te passar muitas informações em primeira mão sobre a questão do visto para o país. Porém, pesquisando sobre o assunto na internet, eu consegui algumas dicas que podem ser úteis para você, nessa sua difícil missão.

 

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a Arábia Saudita é considerada um dos países mais difíceis de se visitar, e a concessão de vistos de turismo é bem restrita (ou mesmo impossível). Segundo informações do site Wikitravel (http://www.wikitravel.org), o país geralmente não concede vistos para mulheres viajando sozinha, então isso tem que ser levado em consideração na hora de você tentar obter o visto. Além disso, não são concedidos vistos para cidadãos de Israel ou qualquer pessoa que tenha visitado este país nos últimos anos (e que tenha evidência dessa visita no passaporte).

 

Os vistos de turismo geralmente são emitidos apenas através de agências de turismo licenciadas para tal, e apenas para grupos de no mínimo quatro pessoas (mas as agências podem reunir viajantes solitários em grupos maiores no momento da solicitação do visto). Segundo informações no fórum do Lonely Planet (http://www.lonelyplanet.com), a concessão de vistos de turismo foi suspensa no final de 2010, sem uma previsão oficial de retorno. Existem casos de viajantes independentes que conseguiram um visto, mas são exceções, e em casos bastante específicos. Então, vale entrar em contato diretamente com alguma das agências oficiais de turismo para uma posição atualizada sobre o assunto. As agências autorizadas para a emissão de vistos são:

 

* Jawlah Tours Company (http://www.jawlah-tours.com)

* Altayyar Group (http://www.altayyargroup.com)

* Top Adventure Tours (http://www.topa7.com)

* Samallaghi Tours (http://www.samallaghi.com)

* Al Shitaiwi Tours (http://www.alshitaiwitours.com)

 

Geralmente eles só conseguem o visto para quem contrata um tour, mas vale a pena perguntar.

 

Devido à dificuldade para a obtenção do visto, acho que seria mais fácil se o seu amigo tentasse conseguir o visto para você diretamente na Arábia Saudita. Acho que ele teria maiores chances do que você tentando obter o visto independentemente. Mas isso é só um palpite, e acho que você tem um bom desafio à frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...